10 razões para sair com uma mulher que gosta de ler [+ 1 BÔNUS]

Em 19.06.2015   Arquivado em Relacionamento

Olá galerinha! Como vocês estão?

Hoje eu vim fazer um post diferente. Rs… Vou listar aqui razões pelas quais os homens deveriam preferir sair com mulheres que gostam de ler.

Pode ser que eu seja tendenciosa ao dizer que leitores são legais, pessoas “saíveis”, mas há vantagens concretas para sair (e namorar) alguém que ama ler. E eu não me refiro apenas a pessoas que estão interessadas em grandes histórias de guerra, as que amam romances com vampiros também valem à pena. Realmente poucas coisas são tão sexies quanto uma mulher com um livro na mão.

Aqui estão 12 ótimas razões para sair (e namorar) com alguém que lê:

1. Ela passa muito bem um tempo sozinha

Mulheres que leem não precisam ficar grudadas em você o tempo todo. Elas podem se divertir por horas (ou dias) sem você, na verdade. Sim! Pode ser que você seja simplesmente esquecido por 2 ou 3 dias porque ela está mergulhada em um novo romance. E você pode ter seu tempo pra si mesmo e pros seus amigos. Ou ela não ficará chateada por você precisar trabalhar até mais tarde, pois ela tem como se divertir sozinha.

2. Ela tem empatia

Estudos mostram que pessoas que leem são particularmente compreensivas com os outros. E isso faz todo o sentido! Afinal de contas, os leitores fazem um exercício diário de se colocar no lugar de outra pessoa. Quando você lê está desenvolvendo sua empatia, pois está tentando compreender o que o personagem sente, como ele é, e porque ele está agindo daquela maneira específica.

3. Ela é uma pensadora crítica

Uma leitora é alguém que você pode falar sobre uma decisão difícil pois ela vai conseguir compreender o todo e o seu jeito de ver as coisas em particular. Ela vai conseguir analisar o problema de uma maneira mais correta, pois leitores têm habilidades analíticas fortes. Um leitor sempre está mais preparado pra avaliar uma situação e achar a solução mais sábia.

4. Ela é facilmente entretida

Convide-a para ir a uma livraria, bienal ou qualquer feira livre que venda livros usados em bom estado. Seus olhos brilharão. Todas as suas necessidades estarão satisfeitas se você a deixar escolher um livro e depois se sentar ao seu lado para ler com um lanchinho bem gostoso. Qualquer lugar confortável é apto para se aconchegar com um livro.

5. Você sempre aprenderá com ela

Leitores acumulam conhecimento de uma maneira incrível! Com ela, você sempre poderá conversar sobre tudo e ela sempre dará opiniões interessantes e ensinará algo novo a você. Ah! E se for jogar algum jogo de perguntas e respostas, certifique-se de sempre tê-la em seu time! 😉

6. Ela é curiosa

Ela é ávida para ver coisas novas, para aprender algo novo, para adquirir mais conhecimento e obter mais informações… Ela sempre vai querer experiências novas ao seu lado.

7. Ela é provavelmente uma boa ouvinte

Qualquer pessoa que é capaz de passar horas lendo, é capaz de passar horas escutando suas histórias e se interessando por todos os detalhes.

8. Ela é fácil de comprar presentes

E você ainda tinha dúvidas disso? É só entrar no Skoob dela e ver sua lista de livros desejados! 😛

9. Ela está envolvida com o mundo

Isso não quer dizer que ela está em sua bolha, envolvida apenas com o mundo ficcional. Ela também está envolvida com o mundo à sua volta. Pessoas que leem são mais propensas a votar, participar de eventos culturais e ser mais engajados na comunidade e em trabalhos sociais.

10. E a melhor coisa sobre namorar uma leitora

Provavelmente ela irá encorajar você a pegar um livro, pra que você também possa desfrutar todos os benefícios da leitura. E deitará ao seu lado, e vocês dois passarão o dia lendo juntinhos embaixo do edredom, só com o barulho do vento e das folhas das árvores balançando.

BÔNUS: Ela tem uma grande memória para detalhes

Como se todos esses motivos já não fossem suficientes, ainda tem mais um pra completar! Ela vai lembrar sua bebida favorita, o aniversário da sua mãe, e sua total desaprovação pelo time X ou Y. Sabe por quê? A leitura melhora a memória. E vamos ser sinceros? É uma delícia namorar com alguém que lembra de como você é nos mínimos detalhes, pois sabe te agradar da maneira certa.

*Esse post é uma tradução e adaptação daqui.