2 desenhos que valem a pena no Discovery Kids

Em 25.03.2015   Arquivado em Maternidade

E aí galerinha! Eu falei aqui sobre minhas ressalvas com a Peppa, lembram? Mas algumas pessoas não entenderam e acharam que eu sou contra TV, contra as crianças assistirem desenho animado e até mensagem inbox eu recebi com debate sobre isso… rsrsrs…

Já fui radical assim quando eu ainda não tinha filhos mas desde que o Rodrigo nasceu mudei bastante meu pensamento. Até porque eu cresci vendo desenho animado e não fui uma criança alienada e nem sou uma adulta idiota por causa dos desenhos que vi quando era criança.

O meu problema são desenhos que passam valores errados pro meu filho. Isso eu não vou aceitar aqui dentro de casa, porque criar um filho já é difícil suficiente pra ainda vir um desenho e tentar desfazer tudo que eu faço todo dia pra mantê-lo na linha.

Por isso eu selecionei 2 desenhos do mesmo canal da Peppa, o Discovery Kids, que são legais, e se não acrescentam, pelo menos não destroem todo o meu trabalho de educadora.

Super Why

Esse é um desenho americano que traduziram aqui pro Brasil, mas não tem muito como traduzir a mensagem porque a história sempre é baseada nas letras, que vão formando as palavras pra você descobrir a resposta da problemática apresentada no episódio. Então o que acontece é que esse desenho é quase todo em inglês, e ensina muita coisa pro meu filho.

Me lembro de um episódio que eles falavam sobre rima, e mencionavam palavras que terminavam em “…at”. Então era: bat, cat, hat, rat. Rodrigo não tinha nem 1 ano vendo isso e ficou o resto da manhã falando: “at, at, at.”

Que ele assista muito Super Why pra eu não precisar pagar curso de inglês no futuro hahahaha…

Show da Luna

A Luna é uma garotinha muito curiosa que tem um irmão mais novo. Eles ficam o tempo todo fazendo perguntas do por quê as coisas são daquele jeito, e todos os episódios são da Luna e do irmãozinho dela desvendando esses mistérios e encontrando respostas pra todas as dúvidas que as crianças têm.

Além de ser um desenho superbonitinho, é também educativo. Eu gosto que meu filho veja esse também. Ele ficou encantado com o episódio das cores, onde eles apresentam as primárias e depois vão misturando e fazendo outras cores.

Viram? Nem tudo que passa na TV é ruim, e tem sim muitos desenhos que são bons que nossos filhos vejam. Não sou contra a TV, nem o Discovery Kids e nem nenhum canal de desenho. O problema é que nós como pais devemos ser mais enfáticos em colocar disciplina dentro de casa e envolvidos com a criação de nossos filhos. Devemos saber o que eles assistem, fazer uma triagem do que eles podem e não podem ver, seja na TV, na música, na internet. Isso é ser pai e mãe de verdade, na minha opinião.

Beijos e até a próxima.