4 Filmes que vão fazer você acreditar na humanidade

Em 10.12.2014   Arquivado em Filmes

Olá pessoal! Hoje eu venho trazendo pra vocês um post bem diferente do que eu costumo fazer por aqui. Mas é um post especial pra mim.

Por algum tempo eu venho selecionando alguns filmes que eu gostei muito por um mesmo motivo: eles fazem você acreditar que a humanidade ainda tem jeito! Hahaha… Sim! Filmes que as pessoas estão desesperançosas, mas vem alguém e consegue fazer você entender que tem valor! São filmes que me fazem chorar e me deixam de alma lavada. Uma pessoa que faz a total diferença.

Vamos lá?

Querido John

Sinopse:
John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias, por quem se apaixona. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.
Minha Classificação:
Minha opinião: Eu já falei em algum post por aqui que eu não gosto dos livros do Nicholas Sparks porque ele é muito mela-cueca. Mas surpreendentemente eu quase sempre gosto dos filmes… Rsrsrs… Vai entender!!! Além disso, pra mim, qualquer filme com Channing Tatum é muito amor! <3 Quando eu comecei a ver esse filme, que aliás confesso que escolhi por causa do Channing Tatum, eu não tinha muitas expectativas. Mas o filme vai te envolvendo de uma maneira inacreditável. Eu chorei muito!! Se você está se perguntando o que esse filme tem a ver com o tema do post, só vendo o filme até o final pra saber. 😉

Coach Carter: Treino para a vida

Sinopse: Richmond, Califórnia, 1999. O dono de uma loja de artigos esportivos, Ken Carter (Samuel L. Jackson), aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola, onde conseguiu recordes e que fica em uma área pobre da cidade. Para surpresa de muitos ele impõe um rígido regime, em que os alunos que queriam participar do time tinham de assinar um contrato que incluía um comportamento respeitoso, modo adequado de se vestir e ter boas notas em todas as matérias. A resistência inicial dos jovens acaba e o time sob o comando de Carter vai se tornando imbatível. Quando o comportamento do time fica muito abaixo do desejável Carter descobre que muitos dos seus jogadores estão tendo um desempenho muito fraco nas salas de aula. Assim Carter toma uma atitude que espanta o time, o colégio e a comunidade.
Minha Classificação:
Minha opinião: Esse filme eu também escolhi pra ver pelo mesmo motivo do anterior: Channing Tatum. <3 Como esse menino faz filme bons!!! É a história de um homem que vai trabalhar como treinador na sua antiga escola, e quer fazer eles terem uma chance na vida. Ele mostra as estatísticas dos homens pobres e negros daquela parte da cidade, e fala que eles podem não fazer parte daquilo, mas só com muito esforço. O interessante é que alguns alunos e algumas mães de alunos não concordam muito com o método dele de treinamento, onde eles só podem continuar no time se atingirem os resultados solicitados na escola. É uma história real. Eu chorei muuuuito! Não tem como não acreditar na humanidade! Você consegue ver claramente como 1 pessoa de boa vontade consegue fazer uma diferença real na vida de tantas pessoas. Vale muito a pena esse filme!

Tempo de despertar

Sinopse: Bronx, 1969. Malcolm Sayer (Robin Williams) é um neurologista que conseguiu emprego em um hospital psiquiátrico. Lá ele encontra vários pacientes que aparentemente estão catatônicos, mas Sayer sente que eles estão só “adormecidos” e que se forem medicados da maneira certa poderão ser despertados. Assim pesquisa bem o assunto e chega à conclusão de que a L-DOPA, uma nova droga que já estava sendo usada para pacientes com o Mal de Parkinson, deve ser o medicamento ideal para este casos. No entanto, ao levar o assunto para o diretor, ele autoriza que apenas um paciente seja submetido ao tratamento. Imediatamente Sayer escolhe Leonard Lowe (Robert De Niro), que há décadas estava “adormecido”. Gradualmente Lowe se recupera e isto encoraja Sayer em administrar L-DOPA nos outros pacientes, sob sua supervisão. Logo os pacientes mostram sinais de melhora e também mostram-se ansiosos em recuperar o tempo perdido. Mas, infelizmente, Lowe começa a apresentar estranhos e perigosos efeitos colaterais.
Minha Classificação:
Minha opinião: Robin Williams faz o papel de um médico que nunca clinicou, mas conseguiu um emprego numa clínica psiquiátrica para pacientes crônicos. Como esses pacientes são considerados sem esperança pela junta médica do hospital, eles só têm medicação paliativa, e ninguém sequer olha pra eles e tenta dar uma vida mais digna. Mas Sayer, que é o personagem do Robin Williams, não se conforma com isso. Ele começa a enxergar padrões de comportamento entre alguns pacientes e faz uma ala com pacientes que aparentemente tem o mesmo diagnóstico. Começa a fazer experimentos com eles e o milagre começa a acontecer. Eu fiquei tão emocionada com esse filme que fiquei um tempo sentada na cama refletindo depois que acabou. Sabe qual é a melhor parte? Esse também é uma história real.

A voz do coração

Sinopse: Pierre Morhange (Jacques Perrin) é um famoso maestro que retorna à sua cidade-natal ao saber do falecimento de sua mãe. Lá ele encontra um diário mantido por seu antigo professor de música, Clémente Mathieu (Gérard Jugnot), através do qual passa a relembrar sua própria infância. Mais exatamente a década de 40, quando passou a participar de um coro organizado pelo professor, que terminou por revelar seus dotes musicais.
Minha Classificação:
Minha opinião: Esse filme fala sobre como a música pode curar nossa alma. Clémente Mathieu começa em um novo trabalho, num internato para crianças irrecuperáveis. Mas logo ao chegar, ele percebe que não tem como recuperar ninguém realmente, porque eles são tratados com o lema “ação e reação”. Então se qualquer um faz alguma coisa de errada, eles sofrem abuso verbal e físico, causando mais revolta ainda nos alunos. É um círculo vicioso, que a música vem pra quebrar ao meio. É o milagre da música. E é uma história real. <3

Só filme 5 estrelas pra vocês! #bjonoombro

  • Si

    Em 10.12.2014

    Fiquei com vontade de assistir ao “Tempo de despertar”. Parece bem interessante e o elenco é de primeira!
    Bjus e carinhos, fica com Deus.

    [Reply]

    Mariana Reply:

    É MT bom :) bjo

    [Reply]

  • Re Vitrola

    Em 10.12.2014

    Adoro esse Voz do Coração, assisti há muuuito tempo e quero ver de novo. Vou caçar se tem no Netflix 😀

    Um beijo,
    Re

    [Reply]

    Mariana Reply:

    tem sim! eu assisti lá :3 bjinhus

    [Reply]

  • luana viana

    Em 10.12.2014

    Ainda não vi nenhum, mas fiquei bem curiosa para assistir

    [Reply]

    Mariana Reply:

    😉

    [Reply]

  • Jaqueline

    Em 10.12.2014

    Ótimas indicações, todos valem a pena e muito assistir.
    Beijos
    http://www.jackiesworld.com.br

    [Reply]

    Mariana Reply:

    😉

    [Reply]