5 coisas para fazer antes do ano acabar

Em 01.12.2015   Arquivado em Aleatórios

Como 2015 passou rápido, não é mesmo? Cada ano que passa eu vejo o tempo voar e voar… Prece que foi ontem que 2015 começou, eu com meu Rodriguinho tão pequeno ainda, e olha como está enorme e cheio de dentes agora… rsrsrsrs…

Mas antes de encerrar o ano, aí vão 5 coisas para fazer no mês de dezembro que são bem importantes!

Faxina

Dezembro pra mim sempre foi o mês da faxina. Acho que é muito bom fazer aquela faxina detalhada, separar roupas e brinquedos que não estão mais em uso, jogar as tralhas fora, abrir espaço pro ano novo entrar. Cresci com minha mãe fazendo isso, dizendo que não pode virar o ano com energia carregada em casa… rs… Embora eu não acredite nessa coisa de energia, acredito que não tem a menor necessidade de acumularmos mais coisas que devemos. Mesmo fazendo essa super faxina todo ano ainda sim eu vejo as coisas acumulando, então imagine se eu não fizesse. Virar o ano com a casa limpa e arrumada é a melhor coisa. 😉

Descansar

Trabalhamos muito o ano inteiro!!! Nada melhor que reservar alguns dias pra descansar. Se a grana estiver curta, pode descansar em casa mesmo! Se dê ao luxo de não cozinhar e pedir comida fora por um final de semana. Nada melhor que não precisar ir pra cozinha, nem pra fazer nem pra lavar louça. Nada melhor que acordar e ficar de pernas pro ar, sem se preocupar muito com o que fazer, ir à praia, passear num parque, fazer uma caminhada.

Passar tempo com a família

Sempre acabamos ficando menos tempo com nossa família do que gostaríamos, ou que deveríamos. Esse final de ano é uma oportunidade ímpar de passar algum tempo com eles. A semana entre Natal e Ano Novo sempre é calma e cercada de pouco trabalho. Fazer coisas gostosas em família não custa muito dinheiro, principalmente se for ao ar livre. <3

Ponderar sobre o ano e ser grato

Sei que muitas vezes entramos em dezembro com um sentimento de “acaba logo, por favooooor!” mas mesmo que seu ano tenho sido muito difícil, ele não foi feito só dos dias difíceis. É um bom exercício sempre ponderar, colocar na balança o que os dias difíceis nos trouxeram (de maturidade, de força) e focar nos dias felizes. Por mais que coisas ruins aconteçam, se você está lendo essa matéria hoje, é abençoado por ter uma casa, acesso a um computador, ou um smartphone. Muitos não têm nem o que comer. Pense nisso.

Traçar metas para o ano novo

Se o ano de 2015 foi ruim, é hora de traçar metas pra que 2016 seja melhor e mais produtivo.
Se o ano de 2015 foi bom, é hora de traçar metas pra que 2016 seja tão bom quanto, ou melhor ainda.
Essa é a hora!!!

Que possamos aproveitar com tudo esse restinho de ano.
Beijos e até a próxima! 😉

  • Gabriela

    Em 01.12.2015

    Pra mim só descansar já vai ser o suficiente, haha. http://www.alemdolookdodia.com

    [Reply]

    Mariana Reply:

    hahahaha boa!!!

    [Reply]

  • Stephanie Ferreira

    Em 01.12.2015

    Me sinto tão nostálgica quando chega dezembro porque tenho passar mais tempo com a família, refletir sobre o ano, ser grata e traçar metas.
    Que 2016 seja melhor do que 2015!!

    Um beijo

    [Reply]

    Mariana Reply:

    verdade 😉

    [Reply]

  • Juliana

    Em 01.12.2015

    Excelente post, Mari. Nessa correria a gente deixa algumas coisas de lado e ler seu post me lembrou de algumas coisas pra fazer ainda esse mês 😀 Passar mais tempo com a família e traçar as metas pra 2016 são os principais.

    Beijos!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    que vc consiga realizar tudo <3
    bjos

    [Reply]