5 coisinhas que estão me ajudando na reeducação alimentar

Em 03.09.2015   Arquivado em Vida Saudável

Olá galerinha! Tudo bem? Como vocês estão?

O blog ficou meio abandonado esse último mês, é verdade, e sinto muito por isso. Mas agora ele vai voltar com a programação normal, tá? 😉 Pra compensar vocês de toda a minha falta, aqui estamos nós, fazendo post em plena quinta-feira, quando nunca sai post esse dia no blog. Espero que gostem!

Bem… Quando eu estou fazendo dieta nunca conto pra ninguém. Só porque as pessoas normalmente têm duas reações:

1ª – Sempre que te encontram perguntam: “Como vai a dieta? Já perdeu muito peso?”
2ª – A pessoa te vê comendo qualquer coisa que não deveria, e mesmo num sábado à noite, na frente de todos os amigos, te fala (bem alto): “Você deveria estar comendo isso? Isso faz parte da dieta?”

Em qualquer uma das situações, a minha reação automática é:

Por esse simples motivo eu nunca falo nada pra ninguém quando estou fazendo dieta. Mas uma coisa que eu percebi é que sempre que eu corto tudo de ruim que eu como, claro, perco peso rápido, mas depois não aguento ficar seguindo aquilo muito tempo e logo volto à programação normal, e claro, o peso volta ao normal.

Por isso, desde o começo desse ano, eu resolvi que eu ia me reeducar. Não ia fazer dieta, mas ia aprender a ser diferente do que eu sou, e desenvolver hábitos diferentes. Então aí vai pra vocês 5 coisinhas que têm me ajudado muito nesse processo:

Água – Cara… Acho que todo mundo sabe o quão importante é a água no nosso organismo. Mas só quando você realmente faz uso dele como deveria é que vê o milagre acontecendo. Meu cabelo está mais bonito, minha pele mais bonita. Parece que tudo melhora, é bizarro.

Barrinha de cereal – Aqui eu coloquei uma fotinho das barrinhas da Nutry mas não necessariamente eu como só dessa marca. Tem várias marcas diferentes que eu gosto, mas o importante é ter sempre uma na bolsa, pra quando você está na rua, dá a hora de comer, e você não ficar tentado a comprar qualquer coisa que não deveria, tipo uma pipoca com bacon no tio da pipoca.

Frutas – Olha, sério mesmo. Fruta é muito amor! Eu sempre gostei de frutas mas depois de grande tinha perdido esse hábito, e tive que resgatar, até pra dar exemplo ao meu filho. Muitas vezes a fruta consegue saciar sua vontade de comer besteira, e claro, com muito mais nutriente pro seu organismo e o tipo de aç[ucar certo. Rs…

Cápsulas de Hibisco – Eu recebi essas cápsulas da assessoria da marca. Fiquei bem feliz e fui experimentar, claro. Meu vidrinho já está quase acabando e eu vou pedir mais pra mim, porque eu estou vendo maior diferença. Lá no site diz que “o Hibisco estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido”. Ou seja, todas essas coisas eu preciso fortemente, então não largo mais o hibisco. 😛

Chocolate Linea – Esse aqui é pro dia que as frutas não estão dando jeito. É naquele dia de TPM, é naquele dia que você quer comer o mundo… Rs… Esse dia, eu compro esse chocolatinho, que pasme, é igualzinho ao chocolate normal, mas tem muitas outras vantagens que o chocolatinho normal não tem. Rs…

É isso galera! Gostaram? Quais são as coisinhas que ajudam vocês a se manter na linha?

Beijos e até a próxima.

  • Gi Santos | Guria Chique

    Em 03.09.2015

    Bom saber que você está na mesma “pegada” de RA , rs. Duas, só que eu falho muito Mari.

    Mariana, eu recebi estas capsulas também e estou amando, adorando de verdade, estou tomando junto com Goji Pro e nossa tem me auxiliado muito a eliminar liquido retido. Somos duas !!!

    Saudades!!!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    aiiiiiiiii… saudades tb! minha vida está tão corrida! vamos conversar mais! <3
    eu tb to adorando as cápsulas… e cara, não se martirize, td mundo falha… eu tb falho rs…
    bjooooooos

    [Reply]

  • Bruna

    Em 03.09.2015

    Eu preciso me reeducar urgente. Eu fico tentando fazer dieta e já não dá mais muito certo, depois dos 30 a coisa começa a ficar difícil. Essas dicas vão ser de grande valia, quero experimentar o chocolate :) Beijos

    http://www.chezb.com.br

    [Reply]

    Mariana Reply:

    cara… o chocolate é mara rs

    [Reply]