8 coisas essenciais para manter um casamento | a #1 é primordial

Em 26.01.2015   Arquivado em Relacionamento

E aí, galerinha! Como vocês estão? Eu já voltei às aulas da faculdade (sim, tão cedo!) e minha vida voltou a ser aquela loucuraaaa! Mas enfim…

Hoje eu vim aqui pra listar pra vocês 8 coisas essenciais para manter um casamento. Não vou dizer que é o homem ou a mulher que precisa fazer isso, porque na verdade, os dois precisam. 😉

8) Estar aberto a perdoar

Durante todo o relacionamento, vão existir momentos que seu cônjuge vai magoar você, mesmo sem ter a intenção de fazer isso. Você precisa mostrar pra ele onde ele está errando, onde ele te magoou, dar chance pra ele se arrepender e o principal: você precisa ter o coração aberto pra perdoar.

7) Estar aberto a ver e admitir seus erros

É comum a gente sempre achar que o outro é o mais errado da relação. Talvez até seja, mas talvez não. Você precisa estar sempre de coração aberto pra escutar seu cônjuge. Ele é a pessoa que mais convive com você, e possivelmente, a pessoa que mais te conhece. Quando ele apontar algo que você precisa melhorar, esteja aberto a ver o que ele fala, e principalmente, esteja aberto a admitir que ele/ela pode realmente estar certo.

6) Ter interesses em comum

Ninguém consegue viver pro resto da vida com uma pessoa que não compartilha os mesmos interesses que você. Ter filmes, séries, músicas, hobbies em comum, é primordial pra fazer a vida a 2 andar.

5) Fazer planos juntos e lutar juntos por eles

A vida a 2 é planejada e lutada junto! Acho que isso deveria ser óbvio, não é? Se cada um tem um interesse diferente, se cada um tem um plano de vida diferente, não tem como dar certo.

4) Fazer o companheiro se sentir lindo

Um dos pré-requisitos essenciais pra um casamento durar, é que seu cônjuge se sinta lindo ao seu lado. Se você, como cônjuge, não o acha bonito, a situação está crítica.

3) Fazer o companheiro se sentir amado

Outro pré-requisito essencial é fazer seu cônjuge se sentir amado. Acredito que hoje em dia as pessoas casam por amor, não é? Não existe mais essa coisa de casamento arranjado na nossa cultura hoje em dia, então, se você casou por amor, externe esse amor. Faça seu cônjuge sentir que você o ama. Aquele calorzinho no peito, aquela sensação de segurança, é muito bom!

2) Fazer o companheiro se sentir desejado

Eu sei que muitas vezes, depois de algum tempo, o casamento pode ser que entre na rotina. Mas o desejo pelo cônjuge e o sexo é parte primordial do casamento. Então, se o fogo está começando a apagar, é hora de pensar em como sair da rotina.

1) Fazer o companheiro rir

A vida é tão difícil por si só, não é mesmo? De que vale ainda por cima estar com uma pessoa que não te faz rir? 😉

  • Camila

    Em 26.01.2015

    Concordo com tudo, Mari. Tudo isso faz o casamento “andar” e qualquer uma delas que falte vai fazer falta. Acho que lutamos tanto durante o namoro, sempre estamos tentando superar algum drama, sempre nos preocupamos com o que pode dar errado… E toda essa preocupação muitas vezes é deixada de lado quando nos casamos, por ser algo mais “estável”. Por isso eu sempre me cobro para agir mais como namorada, no sentido de me esforçar para dar certo, para colocar romance na nossa relação, para perdoar…

    [Reply]

    Mariana Reply:

    é… eu tô precisando fazer isso, agir mais como a namorada hehehe… é uma boa tática!

    [Reply]

  • Mari

    Em 26.01.2015

    Nossa, você disse tudo! Estou casada há 8 meses e posso confirmar que é bem por aí, mesmo. <3

    [Reply]

    Mariana Reply:

    <3

    [Reply]

  • Camila Faria

    Em 26.01.2015

    Concordo com todos os pontos Mariana! A convivência a dois pode ser muito gostosa, mas pode virar rotina logo logo. É preciso ter respeito e muito amor envolvido para dar certo!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    é verdade :3

    [Reply]

  • Tamirez

    Em 26.01.2015

    Mari!
    Eu ainda não sou casada e nem tenho previsão para que isso aconteça, mas acredito que tudo o que você citou seja super importante sim.

    Cumplicidade é muito importante e respeitar o espaço do outro também.
    Beijoo

    [Reply]

    Mariana Reply:

    ainnnnnn… com certeza!!! bjos :)

    [Reply]

  • Clay

    Em 26.01.2015

    Não sou casada (ainda), mas concordo com tudo que vc disse.. Tenho esse exemplo em casa com meus pais e quero um casamento assim tbm ^^

    [Reply]

    Mariana Reply:

    <3

    [Reply]

  • Clara Vasques

    Em 26.01.2015

    Olha… no casamento não sei, mas no namoro tudo isso é essencial! hahaha
    Fora companheirismo, honestidade, etc etc etc. Viver a dois é muito difícil, tem que ter coragem, paciência e muito amor! hahaha.
    Adorei as dicas!
    Beijão

    [Reply]

    Mariana Reply:

    verdade… mas td começa no namoro né? se no namoro que nem paga conta junto não tá dando certo, é melhor nem casar hauhauhauahuaha… bjos <3

    [Reply]

  • Si

    Em 26.01.2015

    tudo isso é investir na relação e infelizmente a maior parte das pessoas não está disposta…
    :(
    Bjus e carinhos, fica com Deus

    [Reply]

    Mariana Reply:

    pura verdade! :/

    [Reply]

  • Karen Vanessa (@vskaren)

    Em 26.01.2015

    Super concordo com tudo isso!
    Aprendi alguma dessas coisas com a minha mãe, outras nos livros da Cristiane Cardoso e coloco como pilares do meu casamento.
    É muito bom ver amigas blogueiras compartilhando dicas lindas assim. :)
    Beijooos! Ka! ?
    http://www.normalidadeincomum.com.br
    http://www.youtube.com/normalidadeincomum

    [Reply]

    Mariana Reply:

    :3

    [Reply]