A saga do meu cabelo novo

Em 14.09.2014   Arquivado em Pessoal

Sempre que a gente vai cortar o cabelo, a gente se inspira em alguém, direta ou indiretamente, não é verdade?

Como uma típica mulherzinha, eu queria fazer a revolução na minha vida, e isso quer dizer: novo corte de cabelo. Porque tudo continua igual, mas se o cabelo mudou, a gente acha que a revolução está tomando forma… hahaha…

Pra me inspirar, eu achei uma foto de uma blogueira / autora e fiquei babando. Pensei: “É esse o cabelo!” A menina se chama Clarice Freire, do Pó de Lua (você deve conhecê-la!). Ela tem o cabelo liso e fino como o meu, poderia ficar bem parecido o corte:

Fui no salão, descrevi exatamente como era o cabelo, como eu queria que ficasse, e olha como ficou:

Aí você vai dizer: “Mas o que um cabelo tem a ver com o outro?” Também queria saber essa resposta. Meu cabelo estava grande pra fazer exatamente aquele corte, mas não foi isso que aconteceu. Primeiro ela disse que como tinham camadas na ponta do cabelo, ela ia ter que tirar um pouco do comprimento. Ok, eu não tenho neura em cortar, então deixei. Falei exatamente sobre a franja que eu queria também, mas parece que nada adiantou. Ou ela não sabia fazer, ou ela não entendeu, ou ela queria fazer outra coisa (tem isso né?). Eu sei que saí do salão com o cabelo mais de 1 palma mais curto, uma franja que eu não queria, definitivamente o aspecto que eu não queria e nada a ver com a foto.

Ah! Ainda por cima quis me cobrar mais caro porque teve que pegar o secador pra secar a franja. Quando uma pessoa corta, nunca vi você sair com o cabelo molhado e cortado, sem o cara ver como ele ficou realmente. Precisa secar!!! Então se você me diz que o corte é R$45, eu entendo que vai lavar, cortar e secar pra ver como ficou. Não é escova, é secar. Aí no final a nota vem mais cara por que secou?

NUNCA MAIS VOLTO LÁ!!!

Não vou dizer quem é o profissional e nem o salão, porque é muito chato a gente fazer isso, antiético. Mas é um salão bem grande aqui no Rio, que eu nunca imaginei que aconteceria comigo.

No começo, quando cheguei em casa, fiquei me lamentando com a Ju do Metabolismo de Balzaca (coitada! ela me aturou! haha). Mas agora já me acostumei com o cabelo, mesmo sabendo que ele não é nada do que eu queria. Felizmente meu cabelo cresce rápido e daqui a pouco já vai estar enorme de novo e vou poder tentar, claro, em outro salão, fazer o corte que eu queria.

Moral da história: com tanta tecnologia, por que eu não coloquei a foto no celular pra mostrar no salão? Nunca mais vou sem a foto-inspiração pro salão.

  • Re Vitrola

    Em 14.09.2014

    Caraca Mari, isso é muito chato! Esse é um dos motivos que fiquei cortando meu cabelo um bom tempo em casa. E vou te falar? Meu cabelo ficava muito melhor.

    Lá no RJ eu tinha uma cabeleireira que tinha mãos mágicas. Ela cortava extamente do jeito que eu queria.

    Aqui em Ubatuba, a cabeleireira que eu escolhi é uma amor. Corta do jeito que eu quero. Faz escova (sim!) no final e cobra o mesmo valor (30,00). Só tem um problema: não sei se é a tesoura ou a mão, mas meu cabelo nunca mais foi o mesmo… não fica leve, sabe? Sem movimento… o corte ok, mas o “fio”, não… enfim: achar o cabeleireiro ideal é: agarre-se nele e não solte nunca mais! rs

    Um beijo,
    Re

    [Reply]

    Mariana Reply:

    Me conta aí que cabeleireiro é esse do rioooo hehehehehehehe
    Bjos

    [Reply]

  • Isabelle

    Em 14.09.2014

    Nossa que triste!!!!
    É horrivel quanto o profissonal não faz o que nós queremos, eu ia pirarr
    Boa sorte na proxima
    Sigo de volta
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    [Reply]

    Mariana Reply:

    😉

    [Reply]

  • Angélica Anicésio

    Em 14.09.2014

    O cabelo dela é lindo mesmo. Infelimente, ficou diferente!! Mas, ainda bem que seu cabelo cresce rápido. Já tive experiência ruim com meu cabelo também, só que com tinta, o “salão” fez uma “caquinha” que precisei cortar meu cabelo acima do ombro, mudei de salão e nunca mais voltei lá.
    Mas, mesmo assim seu cabelo está lindo!! <3
    Beijos, Mari.

    [Reply]

    Mariana Reply:

    Nossa… Acho q tinta é pior, viu? Eu matava… Grrrrrrr

    [Reply]

  • Thais Aux

    Em 14.09.2014

    Menina, olha como eu faço: baixo uma foto no meu celular e mostro pra cabeleireira, porque só descrevendo não rola MESMO. Com a prova na mão ela não vai ter jeito de te enganar, hehe.

    Segundo: também acho uma palhaçada isso de cobrar 10 reais a mais pra secar. Me sinto roubada, assaltada. É uó. Ainda estou à procura de um salão que não faça isso em SP.

    O único jeito agora – já que a franja ainda tá grande mesmo – é ir em outro salão, OU ir no mesmo e pedir a franja sem custo adicional, dessa vez levando a foto. Boa sorte aí! 😉

    [Reply]

    Mariana Reply:

    é… nunca mais faço isso de só descrever como eu quero o meu cabelo… agora aprendi… sempre vou levar a foto hehehehe
    e vou esperar meu cabelo crescer pra poder tentar de novo… só com essa franja grande já me irritou porque minha testa sua e a franja gruda… acho q vou tentar outra franja só no outono que vem hehehehe 😛
    bjos

    [Reply]

  • Blog da Mariana Cruz » Rodrigo na piscina de bolinhas…

    Em 14.09.2014

    […] Esse era o tamamnho do meu cabelo antes da linda cabeleireira cortar. Ver detalhes aqui. […]

  • Angélica

    Em 14.09.2014

    Puxa Mari! Esse é um dos meus maiores medos quando resolvo dar outro corte ao cabelo. Eu ainda não achei nenhum profissional que fosse ao “UAU!”.

    Minha irmã mais nova encontrou um no centro daqui do Rio que ela diz ser maravilhoso. E realmente, o corte do cabelo dela ficou lindo! Ainda não fui nele por preguiça da distancia. kkkkk Mas esse meu ultimo corte fiz aqui na tijuca em um salão especializado em cabelos ondulados e foi ok sabe? Nada milagroso.

    Ainda quero muito encontrar um profissional bom de verdade pra fazer um corte mais moderninho na juba, mas até lá vou deixar uns 3 meses passar pra crescer razoavelmente pro novo corte. 😉

    Mas olha, seu cabelo está lindo apesar de não ter ficado do jeito que queria. E como você mesma disse, ele cresce rapido. Já já você desfaz o corte que fizeram nele. 😉

    Beijokas!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    aiiiiiiii… esse no centro é bom mesmo? tô precisando de um cabeleireiro pra chamar de meu :'(
    bjos

    [Reply]

  • Camila

    Em 14.09.2014

    Ai, Mari, me identifiquei…. Sempre vou ao salão com uma ideia em mente e inclusive coloco a foto no celular pra mostrar pro ~profissional~ e saio de um jeito totalmente diferente :S
    Como vc falou “vai ver a pessoa quis fazer de outro jeito” e eu fico tão frustrada! Infelizmente não tenho a sua sorte do cabelo crescer rápido, acho que o meu cresce 5mm por ano huahauauha
    Mas o seu ficou lindo e felizmente ela não picotou uma franja menor e sim uma maior, então não vai ficar por aí com a franja no meio da testa hauahuauhahu

    [Reply]

    Mariana Reply:

    Ai dá muita raiva né?
    Felizmente o meu já tá crescendo. Pq será que o seu demora? Vc corta pouco?
    Bjos

    [Reply]