Alguns esclarecimentos…

Em 30.03.2015   Arquivado em Vida Conectada

Quanto mais o blog cresce e mais pessoas eu alcanço, mais feliz eu fico. Porém, juntamente com pessoas super legais que eu conheço, vem os temidos raters junto. Acho que ele é a pedrinha no sapato de toda blogueira ou pessoa que exponha sua vida e sua opiniões publicamente, mesmo que em medida moderada.

A cada dia recebo mais interações de vocês e agradeço muito por isso. Sou muito feliz por saber que agrado com o que eu escrevo, e sou feliz em fazer novas amizades e receber dicas de vocês também.

Apenas queria fazer alguns esclarecimentos. Alguns deles por questionamentos que recebi, outros porque eu acredito que a sinceridade é a chave pra tudo:

Sobre a arte de escrever e registrar opinião

Eu não minto em meus posts e nem copio ninguém (isso é falta de ética e caráter). Tudo o que eu escrevo aqui reflete quem eu sou, o que eu penso e o que eu quero passar pra vocês. Nem tudo que eu penso, sinto e sou eu quero passar pra vocês, então eu reservo uma fatia pra guardar pra mim, e acho que tenho esse direito. E sim, alguns textos são exagerados e cômicos. Só porque eu sou assim na vida real. Se você perguntar quem me conhece, vai dizer que eu gosto muito de contar histórias de forma engraçada, e elas se divertem com isso. Quando estou nessa vibe descontraída, escrevo textos descontraídos, com sarcasmos e exageros aqui e ali. Quando não, escrevo textos sérios. E se você acha que alguma coisa se contradiz por aqui, eu te respondo: eu blogo desde 2000, quando eu tinha 15 anos. De lá pra cá, deixei de gostar de muita coisa, deixei de fazer muitas outras, e incorporei outros hábitos na minha vida. Isso é viver, baby. Isso é crescer e amadurecer. Não tenho compromisso com o erro e nem sou tão tapada a ponto de nunca mudar de opinião. Um dia eu gosto do azul, outro dia gosto do verde. E você também é assim (ou deveria). A diferença é que eu registrei minha opinião aqui, e depois de um tempo registrei uma opinião contrária. Só isso.

Sobre meus posts de academia e dieta

Quando eu digo que minhas banhas pulam e as pessoas olham na academia, quando eu digo que eu estou enorme de gorda hoje, estou falando dos meus parâmetros. Embora sempre tenha tido coxa grossa e bundão e sempre tenha sido a menina mais alta da turma, sempre tive um corpo muito legal (hoje eu enxergo isso, na época eu não enxergava). Quando você for ler um texto, pensa na interpretação de texto, releia o tópico acima e depois forme sua opinião. Eu dizer que as banhas pulam não quer dizer que tem uma pelanca gigante pulando enquanto eu corro na esteira, valeu? Tenho um corpo bem legal, mesmo gordinha e depois de 2 filhos. Mas se você quiser continuar a ler e interpretar assim, também esse problema não é meu.

Sobre vídeos do Youtube

Eu não gosto de gravar vídeos! #fato hahahaha… Estou tentando me acostumar, mas acho muito chato me arrumar pra ficar só dentro do quarto gravando. Pra mim, é difícil um horário bom de iluminação natural em que eu esteja sozinha pra gravar (porque com outros em casa, principalmente bebê não tem chance de dar certo). Outra: ficar gravando com janela fechada e sem ventilador ou ar pra não dar interferência de som, significa que em 5 minutos estarei suando como uma porca. E por último: dá muito trabalho editar vídeo e minha vida é ultracorrida. Por todos esses motivos, o canal está desatualizado. Sorry about that.

Sobre regularidade das postagens

(Esse tópico é complemento do anterior) O blog não é minha principal fonte de renda, então infelizmente não posso tratá-lo como tal. Se fosse, eu trataria. Blogo por amor há mais de uma década, se entra um dinheiro através dele, é bem vindo, mas não é o foco. Então, o blog não é a prioridade nº1 na minha vida e infelizmente quando a minha vida pessoal está conturbada, isso se reflete nele.

Eu tinha colocado plano de fundo no YT e na Fanpage do blog avisando sobre os posts toda segunda, quarta, sexta e domingo, sendo sexta com vídeo. Mas não tenho conseguido cumprir 100% com isso. Então, pra vocês não se sentirem enganadas e eu não me sentir dando furo com vocês, vou tirar os planos de fundo falando sobre datas específicas. Mas saibam que sempre tentarei fazer nesse mesmo modelo que estamos acostumadas: posts toda segunda, quarta, sexta e domingo, na hora do almoço.

Sobre as resenhas da Novo Conceito

Tenho uma pilha de livros atrasados pra ler da Novo Conceito. Eles chegaram pra mim tem mais ou menos 1 semana e eu quero postar as resenhas o quanto antes. Tenham um pouco de calma. Tudo está se ajeitando. Como é uma parceria nova e a quantidade de leitura que eu recebi é bem maior do que a que estou acostumada a ler, me desesperei um pouco. Mas nada que eu não dê jeito.

Sobre a mudança do blog

Eu sei que algumas de vocês estão curiosas com isso, mas o que eu tenho pra falar é que a mudança de nome do blog ainda não é certa, e caso ocorra, haverá redirecionamento automático pro novo endereço. Vocês não me perderão de vista. Fiquem tranquilas.

  • Si

    Em 30.03.2015

    Acho que blogar deve ser hobbie, não obrigação.
    Eu tb fiz um cronograma de postagens, mas não consigo seguir. Então, paciência…
    Nunca me arriscaria em fazer vídeos. Morro de vergonha rs
    Bjus e carinhos, fica com Deus!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    é, si… a gente é da vibe old school <3

    [Reply]

  • Fani

    Em 30.03.2015

    Quero acompanhar você, já adorei seu espaço! Eu queria gravar, mas nao sei rs

    um abraço apertado do blog: Mundo da Fani ?

    [Reply]

    Mariana Reply:

    seja bem vinda! \o/
    queria gravar pro youtube??? até pelo celular a gente grava vlog… não precisa saber muita coisa :)
    bjos

    [Reply]

    Fani Reply:

    as e a vergonha? hehe

    Um abraço, Mundo da Fani <3

    [Reply]

    Mariana Reply:

    hahahahahaha

  • Rithynha

    Em 30.03.2015

    Quem diria que a gente ia chegar numa fase da vida blogueira onde as pessoas se sentem no direito de invadir o nosso espaço e ditar regras de como devemos fazer com o nosso blog né?

    É claro que algumas fórmulas deram certo, por isso hoje blogueiro se tornou até profissão (algo que nunca imaginamos).

    No entanto, concordo com você: Blog no nosso caso, nunca foi 1ª prioridade. Fazemos por que amamos e nos faz bem.

    Quando ultrapassa disso, repensamos e nos reinventamos. Mas pela alegria de compartilhar idéias e encontrar pessoas.

    Beijão, e boa sorte na leitura!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    pura verdade… nunca imaginei que blog seria profissão um dia… rs… nós somos old school, blogamos por amor… tem gente mais nova que não pegou essa época e não consegue ver isso :(
    bjos

    [Reply]

  • Clay

    Em 30.03.2015

    Sempre haverão haters ¬¬
    Mas deixa eles de lado, você faz isso por prazer e não obrigação!
    Boa sorte com suas leituras, imagino o que você passa hahahahahha, pois tenho várias resenhas atrasadas e nem tenho parceria

    Beijos

    [Reply]

    Mariana Reply:

    isso aí… eu blog por amor <3
    bjos

    [Reply]

  • 30 lições que aprendi em 30 anos de vida – Parte 1 | Blog da Mariana Cruz

    Em 30.03.2015

    […] das balzacas! Rs… Eu queria muito ter gravado um vídeo sobre esse tema, mas eu que já falei aqui pra vocês porque não tenho gravado vídeos. Então resolvi fazer um post mesmo, falando sobre 30 […]