Autoconhecimento através da astrologia

Em 04.04.2016   Arquivado em Aleatórios

E aí galerinha! Como vocês estão?

Até um ano atrás, mais ou menos, eu não entendia nada sobre astrologia. Até que eu vi um vídeo no YT e despertei meu interesse pra isso. Desde então, tenho estudado muito. Comecei descrente, porque sempre achei que eu não combinava tanto assim com meu signo, e achei que era tudo bobagem. Mas quando eu comecei a estudar a fundo, vi que a coisa é séria mesmo.

Signo e mapa astral são coisas diferentes

Primeiro eu queria explicar pra vocês que seu signo e seu mapa astral são coisas totalmente diferentes. Normalmente o que as pessoas chamam de signo na verdade é o Sol do mapa astral. Esse sol é apenas uma das muitas marcações do seu mapa, e ele pode ter mais ou menos força na sua vida e na sua personalidade quando levamos em consideração todas as variáveis. Por isso, muita gente lê essas características de signos e previsões astrológicas e não se identificam. Nessas características rasas, que levam só em consideração o Solar, apenas aqueles que têm um Solar bem dominante conseguem se ver naquilo.

Mapa astral são marcações que variam ao longo da vida

Outra coisa importante é observar que seu mapa astral, assim como o nome diz, faz um mapa do céu no momento que você nasceu. A partir daí surgem as marcações de personalidade, mas muitas vezes pela sua vivência de vida, você vai evidenciando mais algumas características e abafando e extinguindo outras ao longo do tempo.

Tendo dito isso, vou esmiuçar um pouco o meu mapa, por exemplo, pra dizer pra você porque astrologia é autoconhecimento.

O mapa astral pega todos os aspectos da sua vida. Todos mesmo. Sua personalidade, como você é no amor e no sexo, no trabalho, nos relacionamentos, filhos… Tudo! Até suas zonas erógenas e os aspectos da sua vida que você não consegue fazer andar, por mais que se esforce.

Meu mapa astral

Signo Solar (Como você se mostra para o mundo): Touro

Então essa é a maneira como eu me mostro pro mundo. Deixa eu ticar tudo que eu concordo:
Uma pessoa com grande força de trabalho, muito focada no trabalho
Gosta de estabilidade e segurança
Pode ficar apegada e fixa em uma coisa que já deveria ter fechado o ciclo
Tem medo de começar uma coisa nova

Vênus (Sua forma de amar): Áries

Então essa é a maneira que eu encaro os relacionamentos:
Se sente incompreendido
Pensa se a pessoa vale a pena para um relacionamento
Abre o sentimento para a pessoa numa boa, sem constrangimentos
Vai lá e faz
Quando está a fim, só quer aquela pessoa, não quer mais ninguém no mundo
Vive bem sozinha
Odeia joguinhos amorosos
Gosta de sinceridade sempre
Muito prático e sincero
Se joga no relacionamento, se não for intenso, pula fora
O sexual faz toda a diferença
Quando a pessoa quer, ela sempre arruma um jeito pra você
Se Vênus em Áries falar, vamos você precisa concordar, senão ela murcha
Odeia rotina

Melhor gif para representar vênus em áries (rs):

Compreendem? Embora meu signo solar seja de touro, meu vênus é em áries. Ou seja, pra me mostrar ao mundo eu sou como touro, pra amar eu sou como áries. Se eu for ler um horóscopo sobre características de relacionamentos dos taurinos, é capaz que eu não me identifique eu me identifique bem pouco.

Entenderam o que acontece aqui? Diz que siiim!!! Eu mostrei somente uma pequena parte do meu mapa (pequena mesmo). Quando você aprende sobre o seu próprio mapa, você aprende sobre você mesma, suas marcações de personalidade, por que você tem facilidade com algumas coisas e dificuldades com outras. Você se compreende e compreende muitas das suas atitudes, que até então você achava que eram aleatórias. Compreende tudo! Sua profissão, porque você atrai pares de um perfil específico… Tudo mesmo.

Eu tenho aprendido bastante sobre astrologia e se vocês quiserem eu posso fazer alguns posts voltados pra isso. Mas só se vocês quiserem! Comentem por aqui, ou pela Fanpage, pode mandar inbox! A gente aceita tudo! <3 Beijinhos e até a próxima!

  • Thaís

    Em 04.04.2016

    Tem algum lugar / site confiável que faça mapa astral de graça? :)

    [Reply]

    Mariana Reply:

    Tem sim… http://www.astro.com
    Mas a interpretação do seu mapa vc tem q aprender estudando astrologia… Ele faz o mapa mas não dá a interpretação 😉
    Beijos

    [Reply]

  • Carol

    Em 04.04.2016

    Mari, entendi um pouco! hahaha… questão de estudar tb, mas me diga uma coisa… como ficam os estudos da astrologia com o evangelho?
    Eu acho esse negócio de signo e astrologia tão limitantes! Você me despertou o desejo de estudar mais a respeito! bjos

    [Reply]

    Mariana Reply:

    Ana, na verdade não tem nada que se contradiz em relação às escrituras.
    Nossa visão é limitada e nós não entendemos todas as coisas. Eu sei que realmente tenho me conhecido muito através do estudo da astrologia como uma ciência, não uso o misticismo como religião. Muita gente confunde isso… Rs…
    Beijinhos!!!

    [Reply]

  • Nana

    Em 04.04.2016

    Achei bastante interessante seu post, mas não acredito na astrologia. Acho que os astros que estão tão longe de nós não podem ter nenhum tipo de influência mística em nossas vidas. Nosso passado, presente e futuro é feito por cada um de nós e por nossas decisões, já que Deus nos dotou de capacidade e inteligência.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com

    [Reply]

    Mariana Reply:

    respeito sua opinião 😉
    bjos

    [Reply]