Conselhos que minha mãe me deu e eu nunca segui

Em 11.05.2014   Arquivado em Pessoal

Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros das antigas que fazem o possível para manter o velho espírito dos diários virtuais.
Para conhecer e participar, acesse: Grupo do Facebook / Rotation

Para comemorar o lindo dia das mammys de hoje, e fazer diferente do que eu faço todos os anos, resolvi participar do tema extra da Blogagem Coletiva do Rotaroots!

Porque a maioria esmagadora dos conselhos são dela! E os melhores também… Mammy, te amo! <3

Cama arrumada dá um ar de limpeza no quarto!

Até hoje eu não faço a cama. Nem quando chega visita. #shameonme Eu sei que eu preciso me arrepender, porque agora eu sou dona de casa. Realmente cama arrumada dá um ar de limpeza e arrumação, mas eu acho uma tarefa inútil e chata, porque se eu arrumo a cama, não quero que ninguém fique sentando pra desarrumar. Como eu mesma sou a primeira a sentar e deitar durante o dia, prefiro nem arrumar… hehehe…

Leva o guarda-chuva!

Até hoje, eu não consigo ver quem levava um guarda-chuva porque a mãe pedia. Eu nunca levava! Tava o céu azul e ela falava que ia chover. E chovia. E eu me ferrava. Chegava em casa que nem um pinto, os materiais da escola / faculdade todos molhados.
Hoje em dia eu sigo parcialmente esse conselho: quando eu vejo que CLARAMENTE vai chover, ou seja, se está um céu preto e cheiro de chuva, eu coloco o bendito na bolsa.

Nunca deixe louça por lavar!

Ó céus! Sempre tem louça pra lavar na minha pia. Nunca acaba! Minha mãe parece que tem TOC com louça. Eu tô fazendo a comida, uso a colher pra mexer, coloco em cima da pia. 30 segundos depois… Cadê a colher? Ela já lavou e colocou no escorredor!!!
Tudo bem, eu não preciso ser assim, mas se eu lavasse toda a louça cada vez que eu termino de fazer a comida, passaria muito menos perrengue com visita em casa e minha vida seria mais colorida, sem o pensamento assassino de quebrar todas as louças só pra não ter mais o que lavar.

Encolhe a barriga!

Não, eu não encolho a barriga. Não, eu não tenho postura perfeita. Se eu encolhesse a barriga e endireitasse a postura, pareceria mais alta e mais magra. #fim

Ignorar é o melhor remédio!

Minha mãe sempre me aconselhou ignorar as pessoas quando elas nos fazem mal ou quando não merecem ser respondidas. Se eu seguisse esse conselho, minha vida seria bem mais harmoniosa, mas fazer o quê?! Eu não consigo!! #fail

  • Cris

    Em 11.05.2014

    Esse de arrumar a cama eu pretendo não fazer depois que eu casar rs Eu e o meu noivo já decidimos isso, só vamos arrumar quando formos ter visita rs Se mãe falar pra levar o guarda-chuva ou levar a blusa é sempre bom obedecer porque ela está sempre certa, parece até praga xD
    Mãe é tudo igual né? A minha dá os mesmos conselhos rs
    Beijos! =**

    [Reply]

    Mariana Reply:

    hahaha então se prepara pra ser igual aqui em casa… a campainha toca e vc sai correndo pra fechar a porta do quarto pra ninguém ver a cama desarrumada 😛
    é verdade… mãe é td igual… pior q hj eu vejo que vou falar tudo isso pros meus filhos, pq minha mãe sempre esteve certa hahaha
    bjos :)

    [Reply]

  • Poly

    Em 11.05.2014

    Minha mãe sempre me deu o conselho de ignorar, mas eu também nunca segui. hahahahaha
    Eu sempre deixo todas as louças na cozinha porque eu tenho alergia a detergente, então só lavo quando estou com luvas ou em raras outras ocasiões. Minha mãe nunca me cobrou isso.
    E odeio arrumar cama, acho inútil arrumar de manhã e bagunçar à noite hahaha
    Bjuxxxxx

    [Reply]

    Mariana Reply:

    hahahahaha filhos são sempre iguais 😛
    bjos

    [Reply]

  • Ericka Rocha

    Em 11.05.2014

    As mães são todas INCRIVELMENTE iguais, Mari! E mais assustador é quando a gente percebe que está se tornando exatamente nelas! HAUUAHUAHUHAA!! Com as mesmas neuroses, inquietações, irritações, conselhos… O TEMPO PASSA!

    Amei o post!

    <3

    [Reply]

    Mariana Reply:

    é verdade, muitas vezes quando eu faço alguma coisa eu vejo minha mãe rsrsrsrs…

    [Reply]

  • marcela

    Em 11.05.2014

    Minha mãe não me manda encolher a barriga, ela me manda usar uma cinta hahaha

    [Reply]

    Mariana Reply:

    hahahahahaha… MORRI X____X

    [Reply]

  • Tag: O que tem na minha bolsa ◂ Butterfly Soul

    Em 11.05.2014

    […] (pois é, apesar das relutâncias, com filho pequeno sempre tenho que andar prevenida); Pente porque eu não gosto de parecer um […]