Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros das antigas que fazem o possível para manter o velho espírito dos diários virtuais.
Para conhecer e participar, acesse: Grupo do Facebook / Rotation
Para comemorar o lindo dia das mammys de hoje, e fazer diferente do que eu faço todos os anos, resolvi participar do tema extra da Blogagem Coletiva do Rotaroots!
Porque a maioria esmagadora dos conselhos são dela! E os melhores também… Mammy, te amo! <3

Cama arrumada dá um ar de limpeza no quarto!
Até hoje eu não faço a cama. Nem quando chega visita. #shameonme Eu sei que eu preciso me arrepender, porque agora eu sou dona de casa. Realmente cama arrumada dá um ar de limpeza e arrumação, mas eu acho uma tarefa inútil e chata, porque se eu arrumo a cama, não quero que ninguém fique sentando pra desarrumar. Como eu mesma sou a primeira a sentar e deitar durante o dia, prefiro nem arrumar… hehehe…
Leva o guarda-chuva!
Até hoje, eu não consigo ver quem levava um guarda-chuva porque a mãe pedia. Eu nunca levava! Tava o céu azul e ela falava que ia chover. E chovia. E eu me ferrava. Chegava em casa que nem um pinto, os materiais da escola / faculdade todos molhados.
Hoje em dia eu sigo parcialmente esse conselho: quando eu vejo que CLARAMENTE vai chover, ou seja, se está um céu preto e cheiro de chuva, eu coloco o bendito na bolsa.
Nunca deixe louça por lavar!
Ó céus! Sempre tem louça pra lavar na minha pia. Nunca acaba! Minha mãe parece que tem TOC com louça. Eu tô fazendo a comida, uso a colher pra mexer, coloco em cima da pia. 30 segundos depois… Cadê a colher? Ela já lavou e colocou no escorredor!!!
Tudo bem, eu não preciso ser assim, mas se eu lavasse toda a louça cada vez que eu termino de fazer a comida, passaria muito menos perrengue com visita em casa e minha vida seria mais colorida, sem o pensamento assassino de quebrar todas as louças só pra não ter mais o que lavar.
Encolhe a barriga!
Não, eu não encolho a barriga. Não, eu não tenho postura perfeita. Se eu encolhesse a barriga e endireitasse a postura, pareceria mais alta e mais magra. #fim
Ignorar é o melhor remédio!
Minha mãe sempre me aconselhou ignorar as pessoas quando elas nos fazem mal ou quando não merecem ser respondidas. Se eu seguisse esse conselho, minha vida seria bem mais harmoniosa, mas fazer o quê?! Eu não consigo!! #fail
Mariana Reply:
May 11th, 2014 at 17:47
hahaha então se prepara pra ser igual aqui em casa… a campainha toca e vc sai correndo pra fechar a porta do quarto pra ninguém ver a cama desarrumada 😛
é verdade… mãe é td igual… pior q hj eu vejo que vou falar tudo isso pros meus filhos, pq minha mãe sempre esteve certa hahaha
bjos
[Reply]