Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

BC Rotaroots: Os discos da minha vida

Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros das antigas que fazem o possível para manter o velho espírito dos diários virtuais.
Para conhecer e participar, acesse: Grupo do Facebook / Rotation

Gente, que delícia o tema desse mês da blogagem coletiva! Eu ameeeeeeeei! Fiquei horas puxando da memória vários álbuns importantes na minha vida, e comecei a me lembrar de coisas tão importantes que estavam esquecidas lá no fundo do baú da minha memória. Quanto mais eu recordava as fases da minha vida, mais um álbum eu lembrava. Nossa… Acho que esse post vai ser longo! hehe… Vamos lá?

Xegundo Xou da Xuxa / Xou da Xuxa 7 (Xuxa)

Acho que pra toda (ou quase toda) criança dos anos 80, a Xuxa foi uma grande referência. Pra mim, não foi diferente. O primeiro disco que eu me lembro de ter ganhado foi o Xegundo Xou da Xuxa, e, embora o disco tenha sido lançado quando eu tinha 2 anos, eu escutei-o por toda a minha infância.
O Xou da Xuxa 7 também foi outro disco que quase furou na vitrola do meu quarto. Sabia todas as músicas e dançava no meu quarto brincando de Xou da Xuxa.

Tô ligado em você (Sandy e Junior)

Me lembro claramente da minha infância quando penso nesse disco. Eu tinha ele em fita, e cantava e dançava todas as músicas com a minha prima. Nós fazíamos cover da dupla (não me pergunte quem era Sandy e quem era o Junior porque eu não lembro), e nos divertíamos MUITO.

Novela Hits (Roupa Nova)

Esse foi meu primeiro disco adulto, a primeira banda adulta que eu gostei. Foi uma época muito difícil pra mim. Eu deveria ter uns 11 anos, meus pais estavam se separando, eu estava ficando mocinha, tudo junto. Esse CD marcou muito essa época.

Ao vivo (Djavan)

Vocês acreditam que eu fui nesse show com a minha mãe e dormi na mesa? Só eu mesmo! Depois de ter passado o show inteiro dormindo e achando um porre, cheguei em casa e minha mãe vibrava dizendo: "Nossa, esse show foi inesquecível!" Foi então que eu peguei o CD e comecei a escutar e ver que eu conhecia e gostava de quase todas as músicas. Maior remorso da minha vida. E o disco quase furou comigo escutando e me lamentando por ter dormido no show… hahaha…

Acústico MTV (Kid Abelha)

Esse disco me lembra meu primeiro amor platônico, com 12 anos. O menino era bem mais velho e nem me enxergava, mas eu escutava essa vita no meu walkman e ficava sonhando com o amor impossível! 😛

Pies Descalzos (Shakira)

Aháaa! Esse foi o primeiro CD que eu comprei com meu próprio dinheiro. Me lembro de ter visto uma apresentação da Shakira na TV e fiquei totalmente empolgada com a música. Juntei dinheiro e fui comprar meu primeiro CD. Fiquei horas procurando na loja, quando me dei conta que estava na gondôla bem na minha cara, escrita: DISCOS MAIS VENDIDOS. Cheguei em casa e coloquei ele pra tocar. Virou um vício. Comecei a querer aprender espanhol pra poder entender as letras completamente.

Rainbow (Mariah Carey)

Um belo dia eu liguei a TV no Faustão e lá estava a Mariah Carey cantando ao vivo. Foi amor à primeira vista. Como assim podia existir uma mulher que cantava tanto? Compartilhei minha empolgação com minha amiga, que coincidentemente se chama Mariah também. No meu aniversário de 15 anos ela me deu de presente esse CD. Nem acreditei quando eu abri a embalagem. Sério, esse é o único presente que eu me lembro de ter ganhado no meu aniversário de 15 anos (claro que eu ganhei muitos outros, mas perto daquele CD todos desapareceram). O CD praticamente furou de tanto que eu escutei. Esse foi o start pra uma era Mariah na minha vida, que durou muitos anos. Esse CD também foi o start pra eu começar a me interessar pelo canto.

Greatest Hits (Simply Red)

Eu fui uma menina de muitos amores na adolescência. Cada dia eu tinha o amor da minha vida em vista. Dali a uns meses já era outro. Esse foi um CD de muita fossa e ilusão pra uma adolescente de óculos e aparelho, que queria namorar com os caras mais gatos do colégio.

Ritual (Shaman)

Esse CD marca meu primeiro namorico, e marca também minha iniciação no mundo do rock. Eu comecei a gostar de "Fairy Tale", e a partir disso comecei a escutar outras músicas, até amar o CD inteiro. A partir desse primeiro CD de rock eu comecei a abrir minha mente pra outras bandas.

Ao vivo (Emmerson Nogueira)

Esse foi o primeiro CD que eu me senti super adulta por gostar. O cara era brasileiro fazendo cover de músicas antigas estrangeiras, e eu me sentia muito cult por gostar de Emmerson Nogueira! hahaha…

Californication (Red Hot Chili Peppers)

Demorei pra descobrir o Red Hot na minha vida. Mas quando descobri, veio avassaladoramente na minha vida. Coitada da minha mãe! Incontáveis as vezes que eu escutei todas as músicas desse disco! :)

Mind, Body & Soul (Joss Stone)

Um dia eu vi o clipe na TV de "You had me", e então a Joss Stone flechou meu coração. Juntei minha graninha, comprei esse CD, e foi amor à primeira vista. Esse foi o começo de um grande caso de amor! Até me vestir como ela, eu me vestia hahaha…

Undiscovered (James Morrison)

Esse já é um CD mais recente. "You give me something" foi tema de uma novela da Globo que eu assitia, e foi o suficiente pra eu querer saber tudo daquele cara que cantava a música. Descobri que ele era lindo, charmoso, cantava bem, britânico. Tudo de melhor que um homem poderia ter! 😛
Esse CD ganhou lugar cativo no meu MP3 e eu ia e voltava escutando da faculdade todo dia. As músicas são tão lindas que quando eu casei, minha primeira dança com meu marido foi embalada por "Better man".

Primeiro (Jennifer Hudson)

Depois da Era Mariah acabar na minha vida por total culpa dela, o espaço de "ninguém canta mais que essa mulher" ficou vago no meu coração. Até eu achar a Jennifer Hudson e infernizar a vida dos vizinhos com o Repeat do Media Player. 😛

Manuscrito (Sandy)

Sandy em sua nova fase tá linda. Não tenho palavras. As letras são impecáveis, assim como a música. Tudo tão romântico que eu queria ter entrado com uma música desse álbum no meu casamento, mas no final das contas escolhi outra música. Porém, esse disco marcou minha fase do casamento e período de recém-casada! <3 E aí galera? Quais álbuns marcaram suas vidas? Beijo grande e até a próxima!

10 instagrams lindos para você seguir!
Estamos de volta com tema novo!
Bem vindo Grupo Editorial Global

6 comentários
  • Cecília Maria

    Xuxa, Sandy & Jr e Djavan também estão na minha postagem <3
    Embora esse acústico do Kid Abelha também tenha sido bem presente.
    Adorei suas escolhas, temos o gosto bem parecido, hihihi. Gosto de praticamente tudo ai.
    Amando esses temas de abril :)
    Beijo

    [Reply]

    Mariana Reply:

    aiiiii que legal… vou ver a sua postagem <3
    bjos :)

    [Reply]

    Responder
  • Juliana

    Muitos cds eu também ouvia bastante: Shakira, Shaman, Red Hot <3
    Só amor!!!

    Beijos!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    caramba! quase ninguém conhece shaman!!! gostei dessa nossa preferência igual :)
    bjos

    [Reply]

    Responder
  • Adrika

    Na minha lista também teve os Xou da Xuxa! Unanimidade na lista de todos! Beijos :*

    [Reply]

    Mariana Reply:

    poxa, é verdade… pessoal da nossa idade não tem como ignorar xuxa 😛
    bjos

    [Reply]

    Responder