Bebê dodói no Natal

Em 24.12.2015   Arquivado em Maternidade

Essa foto foi logo no primeiro dia, que só tinham manchas pelas costas e pernas. Depois alastrou em tudo, até no rosto.

Não tem coisa pior do que um filho doente. Em época de festas ainda por cima, é pior ainda.

De sábado pra domingo apareceram algumas manchinhas no corpo do Rodrigo, mas eu achei que era mordida de mosquito, pois ele fica empolado como eu. Ao voltar da igreja ele foi tirar a sonequinha da tarde, e quando acordou, as manchas tinham se alastrado pelas costas toda!! Super preocupada, levei ele a uma emergência pediátrica num bairro próximo, que o pediatra dele indicou. A pior parte é quando dizem pra você que seu filho está com suspeita de Zika, e você não pode fazer nada pra tirar aquilo dele.

Desde esse dia estou sem dormir direito, sem trabalhar direito, sem fazer qualquer coisa direito. Quando nossa cria tá doente, a gente fica desnorteada. Ainda mais sendo a Zika (que até agora não confirmaram, só dizem que é uma virose e possivelmente a Zika), porque se sabe tão pouco sobre a doença e os efeitos colaterais que podem causar.

As manchas têm estado pelo corpo inteiro, incluindo rosto. Está com febre baixa, falta de apetite, normalmente só quer líquidos, diarreia bem fedorenta e mal estar. Ele fica tentando dormir mas por causa do mal estar ele acorda chorando toda hora. Ainda tem o calor pra agravar a situação.

Só sei de uma coisa: Natal com meu bebê doente não é Natal.