Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

Comprinhas "Quem disse, Berenice?"

Pra quem tem acompanhado o blog, viu que recentemente fui pra Sampa com minha família. Eu normalmente não uso maquiagens, sempre saio de cara lavada pra ir a qualquer lugar. Não uso pra ir ao shopping também, e se for um aniversário eu passo alguma coisa, dependendo da importância do aniversário (rsrsrs). Deixo pra me maquear mais só quando tem alguma ocasião especial. E uma viagem é uma ocasião especial.

Como tinha visto um vídeo em algum lugar (sorry, esqueci onde foi) sobre data de validade das makes (coisa que eu nunca tinha me dado conta) fui verificar as datas de tudo que eu tinha. Pra minha surpresa, praticamente tudo estava fora da validade!!! E não era fora da validade por alguns meses. Eram anos! Tipo 5 anos, 4 anos! #shameonme Por causa disso, joguei tudo fora e fui pra Sampa com o que tinha sobrado: um BB cream, um rímel, um batom, e o lápis de olho resolvi que não ia ver a data (e não vi até agora).

Aproveitei essa minha carência de make pra comprar alguns itens na QDB, lojinha que eu estava namorando há bastante tempo, mas nunca tinha tido oportunidade de comprar. Antes de eu mostrar as minhas comprinhas efetivamente, dá uma olhada nas fotos que eu fiz na loja do Shopping Butantã (SP) com uma amiga. <3

Comprei 2 produtos lá: um delineador de caneta e uma mini paleta de sombras, porque eu não tinha nenhuma.

Delineador de caneta

Tinha visto na loja do Barra Shopping (RJ) um delineador pra mim, e a vendedora tinha me indicado em gel, alegando que seria mais fácil de aplicar pra quem não tinha experiência. Já na loja do Shopping Butantã (SP), a vendedora me indicou o de caneta, que eu achei mais legal (me parecia mais fácil de aplicar), e acabei comprando.


Minhas considerações: Gente, pára tudooooo! Eu ia fazer 30 anos sem ter NUNCA feito um delineado na vida! Isso inclui tanto eu me maqueando quanto alguém me maqueando. Então a primeira coisa que eu fiz quando cheguei em casa foi procurar um tutorial na internet de como fazia um delineado, porque eu não sabia nem como começar. Vi um vídeo da Camila Coelho e consegui até fazer o puxado do gatinho!!! Só não postei a foto aqui porque um olho ficou diferente do outro, e como era a primeira vez, tava meio tosco, não dava pra mostrar aqui mesmoooo!!! Mas o produto em si é ótimo, é fácil de aplicar e achei que secou rápido, porque não borrou em lugar nenhum. A única coisa é que ele não é à prova d'água, então como eu suo muito no rosto, acho que num dia de calor ele vai borrar ao longo do dia, fazendo aquela melecada.
Preço que eu paguei: R$ 29,90
Classificação:

Trio de sombras

Outro item que eu comprei foi o Trio de Sombras. De acordo com a vendedora, dava pra usar bem aquela mini paletinha: o clarinho podia usar como iluminador; o bege do meio poderia passar no olho todo; e o marrom opaco podia esfumar o canto. Embora eu não entenda nada de make, achei a explicação dela bem razoável e acreditei. Pra mim, que até o dia anterior só tinha sombra vencida há 5 anos, estaria no lucro com aquelas sombrinhas. Também comprei.


Minhas considerações: As cores são bonitas, básicas e fáceis de combinar. Como é uma paletinha bem pequena, dá pra eu colocar na minha necessaire e carregar pra cima e pra baixo, e sempre estou munida de sombrinhas, caso eu precise passar em cima da hora. Eu não sei fazer essas makes com mais de uma cor no olho, então passei tudo de uma cor só quando fui usar e gostei. Ainda estou treinando pra me maquear melhor! 😛
Preço que eu paguei: R$ 39,90
Classificação:

Achei as vendedoras bem solícitas. Tiveram paciência comigo, porque eu não entendo nada e fazia as perguntas mais idiotas. Achei o preço acessível e a qualidade dos produtos é boa. Ainda preciso treinar mais minhas técnicas de make, mas gostei bastante da loja e quero voltar lá. Afinal, um delineador e um trio de sombras não supriu minha carência de makes (hahaha) e eu preciso aprender a ser mais mulherzinha.

O estilo (recatado) da Fran Sartor
O estilo (recatado) da Karol Pinheiro
O estilo (recatado) da Tanesha Awasthi

8 comentários
  • Aninha

    Ah, que máximo! Eu não tenho nada da Quem disse, Berenice? mas sempre ouvi falar muito bem sobre a marca, e agora que você postou os preços percebi que realmente é acessível (em vista de outas marcas por aí). O que a vendedora te disse sobre as sombras é bem verdade mesmo: marrom é uma cor perfeita para esfumar o canto externo do olho e o côncavo.
    Adorei o post!
    Beijos!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    ufa!!! então a vendedora não me enganou hehehehehehe… eu comprei uns pincéis tb! vou tentar fazer assim com mais de uma cor 😛
    bjos

    [Reply]

    Responder
  • Juliana

    Todos os produtos que eu já usei da Quem disse, Berenice me deram alergia. Não sei o que eles usam na composição dos cosméticos, mas até inflamação nos cílios e boca inchada eu tive…rsrsrsrs. Prefiro usar os da Yes cosmetics, que também são super acessíveis e não tive problemas alérgicos. Mas claro, isso é de cada pessoa, tenho umas amigas que amam a QDB e nunca tiveram problemas.

    Ps: eu também tenho o péssimo hábito de não ver validade de make…kkkkk

    [Reply]

    Mariana Reply:

    caraca, ju! eu sou toda alérgica e nunca tive isso com a QDB!! mas é de cada um, né?
    eu não conheço essa yes cosmetics, vou pesquisar! 😉
    bjos

    [Reply]

    Responder
  • maria fernanda

    adoooooooooooooro QDB? !!!!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    😉

    [Reply]

    Responder
  • Nanda

    nem me fale sobre make
    as minhas estavam assim também
    dei pra minha filha brincar
    amei esse lápis caneta
    muito bom

    Linda Tarde
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    [Reply]

    Mariana Reply:

    esse delineador é bom mesmo 😉 bjos

    [Reply]

    Responder