Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

Diário de uma iniciante na academia #01

Quem viu esse post aqui, viu que só por hoje eu não comi chocolate. Rs… Mas a minha rehab está só começando, rumo ao corpo que eu desejo, rumo ao meu antigo corpo de volta.

Um dos passos importantes pra perda de peso é a atividade física. Primeiro porque ela ajuda você a queimar, depois porque ela te ajuda a não ficar com pelanca. Sim, gatos garotos, eu estou chegando aos 30, e se eu perder muito peso, posso ficar com pelancas. Ainda mais depois de 2 filhos, a barriga não é mais a mesma. Então, embora nunca tenha me apetecido ser uma marombeira, lá fui eu fazer minha inscrição, visando algo maior.

Fiquei uma manhã inteira rodando por todas as academias do bairro, visitando todas e perguntando preços. Sentei com todos os papéis na mão e fiz minha escolha: Smart Fit. Ela é grande, cheia de espelho, ar condicionado, muitas esteiras, bikes e transports, o que faz com que você quase nunca tenha que ficar esperando pra usar. Isso me motivou. Além disso ela era mais barata e eu posso fazer em qualquer unidade da rede, não só necessariamente no meu bairro. Ok, fui lá e fiz. Mas minha aventura estava só começando.

Primeiro de tudo: eu morro de vergonha

Pra quem nunca fez efetivamente academia (daquelas que fica só uns 3 meses depois para) ou pra quem está muito tempo parada e com um corpo beeem diferente do que gostaria, é meio inevitável sentir um pouco de constrangimento. Eu chego lá e tem vovô na esteira correndo na velocidade de 12km/h, enquanto eu com 6km/h tô chamando minha mãe. É claro que ele deve estar lá há muito tempo, mas chegar lá nível 01 e ter na esteira do lado um nível 59 não é nada fácil de lidar. Ainda mais quando você anda e suas banhas pulam, suas celulites aparecem, e a mulher do lado está só de top e a barriga nem se mexe. Nesse sentido eu vejo que quem não tem uma cabeça muito boa, começa a ficar alucinado pra ter um corpo lindo e rápido, e começa a fazer um monte de besteira pra alcançar isso.

Segundo: eu suo que nem uma porca

Gordos suam muito mais. #fato Se você for em qualquer lugar, pode estar frio, tem um gordo suando. A explicação disso deve ser a imensa camada de tecido adiposo que temos a mais, não sei exatamente se é essa a explicação, mas deve ser. Por causa disso, as lindas de 40kg estão correndo na esteira com umas gotículas de suor no colo, enquanto você caminhando está pingando horrores e tendo que se enxugar com uma toalha. Cheguei ao nível de ir com uma bermuda e cinza e ela ficar tão encharcada de suor que parecia que eu tinha me mijado. Por esse simples motivo eu descobri porque gordos só vão à academia com a parte debaixo preta. Rs…

Terceiro: eu sou uma fracote

Eu tenho tamanho (pra cima e pros lados), mas não tenho força. Isso é constrangedor. É ridículo eu colocar 10kg no aparelho do braço e ficar tremendo porque não tenho força pra concluir 8 repetições. Aí vem aquela mesma garota nível hard 59 com gotículas de suor no colo e um abdômen que não se mexe, coloca 40kg e vai lá e faz. Minha cara fica como…

Quarto: as pessoas olham torto pras minhas banhas

"Academia é pra todos!" Bullshit! Academia é pra quem tem corpo lindo. Se você não tem e dá a cara a tapa, as pessoas olham de cara feia pras suas banhas sim. Devem pensar que eu tenho muita cara de pau de estar indo com aquela gordura toda correr na academia. Outros devem pensar que ainda bem que eu estou lá, porque estou precisando muito. Eu tento não ligar pra isso, até porque não são todos que me olham assim. Outros me olham com olhar encorajador, e eu fico me perguntando se quando começaram tinham meu corpo… rs… Outros olham de rabo de olho e ficam constrangidos, não querem olhar pra eu não ficam com vergonha, mas querem ver. Eu me sinto o patinho feio lá. Mas, embora eu tenha toda essa vergonha, ninguém paga minhas contas, e não vou deixar de ir por causa disso.

Quinto: eu não sei escolher tênis

E por último, mas nesse momento o mais importante, é que quando você é iniciante, naõ sabe escolher tênis. Eu tenho passado por isso. Escolhi o modelo perfeito. O único problema é que deveria ter comprado um número maior pra poder meu pé se movimentar tranquilamente. Como eu comprei certinho, e ainda coloco meia, ele fica bem na conta. Conforme vou fazendo os exercícios, o pé vai batendo na ponta do tênis e dói muito, os outros dedinhos fazem bolha e atrás faz ferida também. Essa sexta cheguei com o pé tão esfolado em casa que nem pude fazer exercícios no sábado, pra dar um descanso pra ele.

Solução

No momento, a solução para meus problemas academísticos tem sido: malhar às 6 horas da manhã, na hora que a academia abre. Só tem eu, os professores e algumas moscas. Às 7h começam a chegar as pessoas, mas aí eu já estou na metade do treino. Quando a academia começa a ficar mais cheinha, eu já estou indo embora.

E o tênis? Vai ficar machucando até eu ter dinheiro pra comprar outro. Rs…

E vocês? Malham? Há quanto tempo? Me conta um pouco pra eu saber se sou a única idiota a passar por isso… rs…

PS.: Garota de 40kg nível hard 59. Se você ler isso, saiba, eu não tenho nada contra você. Apenas não fique perto de mim constrangendo minhas banhas… rs…

As coreografias do Daniel Saboya
5 coisinhas que estão me ajudando na reeducação alimentar
Diário de uma iniciante na academia #02 – O dia que eu malhei 6h da manhã

13 comentários
  • Ana Paula

    Morrendo de rir com o texto Mari..muito show..adorei..é bem assim mesmo no inicio, mas posso te dar uma dica : continue indo na academia no primeiro horário é bem melhor, os professores e o pessoal apoio te dá mas atenção e você faz os exercícios bem mas relaxada, quando se sentir preparada faça uma aula de spinning vai sentir um pouquinho no inicio mas é super bom e gostoso…mas tem uma coisa que me preocupou foi sobre o tênis..faça isso não..quando tiver um dindim tipo sobrando daqueles apertadinhos compre um tênis..pois senão vai te fazer mal, ele é uma das peças indispensáveis na academia. Boa sorte, foco e força..bjão

    [Reply]

    Mariana Reply:

    eh isso q eu to fazendo mesmo rs… mas o tenis realmente ah tensooooooooooooooooooooooooooooooooo
    bjos

    [Reply]

    Responder
  • Chell

    Bem, primeiro quero dizer aqui que não é porque você tem quilinhos a mais que é fracote, eu não sou lá grandes magrezas e sou fraca demais. Quando comecei pilates foi que vi que força é algo que não tenho (compenso tudo isso no alongamento.), e só consegui força no pilates, academia sempre me fez doer muito, mas nunca senti diferença =/

    Sobre as pessoas olhando suas banhas, fuck it all. Primeiro que deve ser só impressão sua, porque gente, melhor você com as banhas na academia, fazendo algo pra se sentir bem, né?

    Gordo pode até suar mais, mas saio das aulas de kung fu (única atividade física que ando fazendo) parecenddo um pinto molhado, então fique feliz que não é só você! Quem não sua na academia é que não faz esforço =D

    E VAMO FIRME E FORTE =D

    [Reply]

    Mariana Reply:

    ai amei o comentário! QUE TODOS SE FERREEEEEEEEEEEEM hahahahaha <3
    bjos

    [Reply]

    Responder
  • Miriam

    Mari linda!!
    Que legal que você tá se exercitando! Amei o post! Super divertido, mas também muito verdadeiro. Também tô voltando a frequentar a academia e é bem por aí mesmo! A senhorinha hoje do meu lado me dando uma sopa.. o pior: também era o primeiro dia dela naquela aula!! kkkkkkk
    No meu caso, além de condicionamento físico, tô querendo ver a minha postura… tô completamente torta… e a avaliação funcional que eles fazem me mostrou q tá pior q eu pensava rs preço dessa vida acadêmica e sedentária. Mas agora, se Deus quiser e se eu manter a vergonha na cara e me disciplinar, vou levar esse trem de fazer exercício a sério!! Força pra gente!!
    mil beijoquitas!! :*

    [Reply]

    Mariana Reply:

    ai cara… a gente que estuda muito sofre na hora de mexer o corpo :'( bjos

    [Reply]

    Responder
  • Maria Ienke

    Me identifiquei total com o texto! hauahuahua
    Só que eu não gosto mesmo de academia, então fui fazer pilates e to amando <3
    Só eu e a profe, que é muito gente boa! Não lembro se já te contei que entrei pro pilates! ehuehuehe

    Beijooo Mari, <3 <3 <3

    [Reply]

    Mariana Reply:

    ai gente… só vc e o prof é perfeito <3 contou sim, mas eu não sabia que era aula particular hehehehe
    bjos e saudadeeeeeeeeeeeees

    [Reply]

    Responder
  • Karen Vanessa (@vskaren)

    Hahahahaha descreveu minha vida nesse post!
    Toda vez que volto pra academia me sinto assim.
    Mas relaxa que é só no começo, logo você vai se sentir uma diva, como verdadeiramente é. :)
    Beijos com saudades! ?
    http://www.normalidadeincomum.com.br
    http://www.youtube.com/NormalidadeIncomum

    [Reply]

    Mariana Reply:

    mas geeeeeeeeente! tah td mundo me chamando de diva essa semana <3

    [Reply]

    Responder
  • Andrizy

    Me identifiquei muito com esse post, com os pontos que você colocou… Não tive coragem ainda de voltar para a academia… Há uns bons anos não piso lá, hahaha! Espero que você atinja suas metas 😉

    Bjão!

    http://sonhos-empoeirados.blogspot.com.br/

    [Reply]

    Mariana Reply:

    tem q ter muita coragem pra dar o primeiro passo :( fiquei meses pra conseguir dar o primeiro passo… mas depois vc só vai deixando a maré te levar rsrs
    bjos

    [Reply]

    Responder