Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

Diário de uma iniciante na academia #02 – O dia que eu malhei 6h da manhã

Nesse post aqui eu falei que uma das soluções para os meus problemas iniciais na academia era malhar às 6h da manhã. Pois bem, foi sorte de principiante.

Acho que consegui malhar apenas umas 2 vezes tranquilamente nesse horário, uma quinta e uma sexta. Na segunda seguinte, quando eu voltei, fui ao hell e voltei olhando aqueles corpos suados.

Pensa comigo: quem é maluco o bastante pra acordar às 5h da manhã e ir de mala pra academia, chegar lá às 6h, malhar, tomar banho pra ir pro trabalho e sair com uma garrafa de shake na mão?

Se você acha que ninguém é maluco o bastante pra isso, eu digo que você está muito errada!!! Na verdade é o que mais tem nesse RJ… E quem faz isso não sou eu, nem você, que luta contra a balança. Quem chega na academia 6h da manhã com mala pra tomar banho e ir direto pro trabalho é o cara tão viciado que não pode ir em horário nenhum mais naquele dia, mas que não perde a oportunidade de malhar.

Entrei na vibe dos malhadores sem noção. Aqueles que comem frango cozido sem sal e batata doce com casca. São esses que malham 6h da manhã. Era com esses que eu estava malhando.

Eles não têm nenhum percentual de gordura e sinceramente dá vergonha de ter nascido malhar com pessoas assim do seu lado… hahahahaha… Tem uma mulher lá que é pequena e fina, já tem o corpo perfeito, tipo Globeleza mesmo, e não estou exagerando. Ela coloca tanto peso pra malhar aquela coxa que eu acho que podia sentar na perna dela que ela me levantava rindo.

É normal você chegar em uma academia, segunda-feira às 6h da manhã, e não ter nenhuma esteira nem transport pra usar? Se somar as esteiras e os transports da minha unidade, dá pra mais de 40!!! Nem à noite, às 19h (que na teoria é o horário mais cheio) eu fiquei sem aparelho porque estavam todos ocupados… Não dá pra malhar assim, genteeeeeeeee…. Não uma iniciante, desculpe.

Fui conversar com o professor sobre isso, porque eu sinceramente comecei a desanimar por um momento. Em qualquer horário, a academia estava cheia, e eu aparentemente já tinha tentado todos os horários. Ele me explicou que mais pro final de semana as pessoas vão desistindo de malhar, e sexta é o dia mais vazio. Em compensação, a segunda é o dia mais cheio, porque as pessoas comem tudo que não podem no final de semana e voltam segunda com força total pra tentar queimar tudo que ingeriram.

Ok… Eu dei sorte naquela quinta e sexta.

Ainda estou tentando encontrar um horário melhor pra malhar. Um horário que a academia esteja mais vazia. Que eu possa circular sem querer me enfiar num buraco pelas minhas banhas acumuladas na barriga. Mas ainda estou lá, firme e forte.

As coreografias do Daniel Saboya
5 coisinhas que estão me ajudando na reeducação alimentar
Diário de uma iniciante na academia #01

2 comentários
  • Poly

    as acadêmicas daqui ficam mais vazias no horário de almoço. Entre 11 e 3 da tarde. Na hora que to saindo pra ir pra aula vejo muita gente normal, mãe de família saindo da academia pra buscar os filhotes na escola.
    Vai tentando que vc acha um horário bom 😉
    Bjs

    [Reply]

    Mariana Reply:

    É isso mesmo rs
    Bjos

    [Reply]

    Responder