Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

Dica: Cabelos Lindos e Práticos <3

Oi, oi amoras! E quando você não sabe o que fazer com o seu cabelo? Eu semanalmente passo por crises de que: cabelo solto de novo? Ou tudo com babyliss, de novo? Ou chapinha hard, de novo? Ou natural solto, DE NOVO? Foi aí que comecei a buscar maneiras práticas para dar um up no visual com pouca prática! hehehehe… Para conseguir fazer, algumas pessoas (como eu) malham o braço até pegar o jeito. Abaixo os que eu consigo fazer sem ter uma distensão muscular! hahahahaha 😀

Preso com coque invertido

Rabo de cavalo médio de princesa (ficaria melhor se eu tivesse camuflado o prendedor, né?)

Preso com coque despojado e trança espinha de peixe

Aí resolvi dar uma pesquisada e descobri vários outros cabelos perfeitos e práticos para o nosso dia a dia que o Marco Antonio de Biaggi fez.

Um coringa absurdo! Cabelo estranho, sujo, seco, amassado! Dá para fazer vários tipos! 😀 Um simples rabo de cavalo com um trança que dá o charme e faz o acabamento para camuflar o prendedor.

Um rabo de cavalo simples de lado e modelado! *.*

Um rabo explorando a franja para modelar o rosto, além do topete que é super chique e prático de fazer.

Um cabelo mais despojado, utilizando o acessório para dar o acabamento e delicadeza, além do topete super solto e lindo!

Para quem sabe fazer a trança embutida básica, essa é uma opção utilizando ela no topo do cabeça até o prendedor do rabo de cavalo.

Uma trança embutida lateral, deixando a parte de baixo meio presa e meio solta. Prático e chique para um evento mais formal.

E para quem não consegue fazer nenhum desses, um básico com topo alto e franjão! Lindo demais e muiiiito simples!

Quem quer aprender a fazer o mais prático, a Camila Coelho do Blog Super Vaidosa, que assim como eu não tem muita prática, fez um tutorial da trança espinha de peixe.

E vocês? Gostaram das dicas? Já fizeram algum desses? Postem foto do que vocês fazem e vamos fazer um post dos penteados feito por vocês!!! 😀 VEM !!!

O estilo (recatado) da Fran Sartor
O estilo (recatado) da Karol Pinheiro
O estilo (recatado) da Tanesha Awasthi

2 comentários
  • Angélica

    Teve uma época que eu sempre dava um jeitinho de inovar. Fazia até trança espinha de peixe. Mas depois parei porque meu cabelo começou a quebrar muito. Não sei se por causa dos penteados, mas pode ser que a quimica de pintar + escova progressiva na época estivesse deixando meu cabelo frágil. Aí parei e não tenho feio mais. Mas todas as dicas que você deu são lindas e parecem super práticas. Eu só não saberia fazer a com trança embutida… nunca consegui fazer! hahaha

    Beijokas!

    [Reply]

    Gabriela Reply:

    Ahh, deve ter sido por cauda da química, pq eu sempre faço e não danifica meu cabelo não. Deve ter sido coincidência!! hehehehe Beijooooss

    [Reply]

    Responder