Driblando o choro…

Em 12.03.2014   Arquivado em Maternidade

A única maneira que um bebê tem de se comunicar com você, de dizer que tem alguma coisa errada com ele, é chorando. Mas vamos combinar que tem horas que dá vontade de dar com a cabeça na parede de tão desesperada que você fica. Ou simplesmente dá uma vontade imensa de pegar a bolsa e ir embora pro shopping passear um pouco pra esfriar a cabeça (sem ele, é claro). O choro constante do filho muitas vezes acaba com a paciência das mães (eu estou incluidíssima nesse grupo) e é preciso inventar subterfúgios pra driblar isso, que afinal de contas, só passará quando ele aprender a falar o que precisa.

Aqui em casa, uma maneira que eu descobri de driblar isso é cantando. Na verdade, desde que eu estava grávida já colocava muitas músicas pra ele escutar, e agora com ele bebê, continuo colocando músicas e canto também. Eu uso muito a música pra driblar o seguinte:

Hora do Bom Dia

O que ele faz: Às vezes acorda um pouco mau humorado porque está com muita fome.
Qual música eu uso:

OBS.: Só consegui a mulher cantando essa música com voz lírica. Mas ela é mais animadinha e mais rapidinha.

Hora do sono / Pra acalmar

O que ele faz: Ele tá cheio de sono mas está lutando contra, e começa a chorar. A música acalma.
Qual música eu uso:




Hora do Banho

O que ele faz: Fica com raiva de tomar banho quando está frio ou quando está com sono.
Qual música eu uso:

Pra brincar / animar

O que ele faz: Às vezes ele fica chatinho sem motivo aparente. / É hora de brincar com a mamãe.
Qual música eu uso:


E vocês, mamães? Também usam a música pra ajudar a rotina com seu filho? Quais músicas usam? Me contem!
Beijos :)

  • Juliana

    Em 12.03.2014

    Aii que post gostoso!! Só de pensar no bebê ouvindo essas músicas, dá vontade de ter um!! Eu vou colocar muito música estilo a primeira do vídeo, meio ópera, né? Não sei o estilo. Amo e acho tão gostosa pra acalmar!! Enya é ótima, e vou colocar muito pro meu filho! Adorei a música pra tomar banho da Marisa Monte. AMEI todas! Post excelente 😀

    Beijos!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    é o efeito mozzart (aqui >> http://butterflysoul.com.br/maternidade-estimulando-o-bebe-desde-a-gestacao/)… músicas clássicas e instrumentais estimulam o cérebro do bebê e ele cresce mais inteligente que os outros!!! enya e kenny g são ótimas tb :)
    hahahahaha ele adora a música da marisa monte no banho, ele começa a rir 😛
    é claro que essa coisa de cantar não dá certo 100% das vezes, mas quase isso… e beatles ele ama! tô pensando em fazer a festa de 1 ano dele com esse tema e vestir ele de john lennon hahaha
    bjos

    [Reply]