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Emagrecer sem dieta – #icanloseweight

Há um tempo eu tenho refletido sobre a perda de peso, e estava tomando coragem pra tomar uma iniciativa sem volta. Como (quase) toda mulher, eu sou mais uma que não estou feliz com o ponteiro da balança. Mas por muito tempo eu ter me descuidado e achar que era meio frescura ficar neurótica por ter engordado 1 ou 2kgs, eu fui engordando, engordando, e de repente me deparei com um guarda-roupa repleto de roupas que não cabiam em mim.

Nada melhor do que essa época de verão para começar a realizar um projeto de reeducação alimentar, pensando em todas as praias que você já recusou porque estava acima do peso.

Pra começar, rotular "DIETA" pra mim é o fim. Porque eu me sinto prisioneira em contar calorias e penso em todas as coisas que eu não posso comer e as festas e comemorações que eu preciso fugir. Então, eu não estou fazendo dieta, definitivamente. Eu estou fazendo o meu novo projeto: #icanloseweigth

segue abaixo as medidas a serem tomadas a partir de hoje por mim:

Fazer um diário

É comprovado que as pessoas que anotam o que comem, comem mais conscientes, e portanto, tendem a comer menos besteiras. Eu já tive a experiência em fazer diário do que come, e emagreci 4 quilos em menos de 2 semanas. Então, pelo menos pra mim, eu sei que dá certo!

Beber muita água

Água é fundamental para o organismo funcionar direito! Não tem como emagrecer de maneira saudável sem beber pelo menos 2 litros de água por dia! As toxinas precisam sair pela urina! A água faz você ficar com uma pele linda e ajuda a regularizar seu intestino também!
Minha solução pra não esquecer de beber água é ter sempre uma garrafinha comigo. Assim eu estou bebendo água o dia inteiro, e consequentemente, vou muito mais ao banheiro fazer xixi. Eu me sinto bem praticando isso, e quando descuido da água, começo a sentir ardência pra urinar, ou seja, meu organismo começa a gritar dizendo que preciso de água, ou eu terei uma infecção.

Comer de 3 em 3 horas

Quando comemos poucas vezes ao dia, e ingerimos muito alimento em uma refeição só, o corpo armazena a energia toda que você ingere na forma de gordura, porque ele entende que o ambiente à sua volta está com escassez de alimento e ele precisa armazenar tudo que puder. Resultado: gordura localizada, fadiga, cansaço, desânimo…
Ao contrário, se alimentar a cada 3 horas mostra pro seu organismo que o ambiente à sua volta está com fartura de alimentos, e ele não precisa acumular! Então ele não acumula! E o mais importante: seu metabolismo acelera!
Então, gatinha, pra emagrecer, é preciso comer de 3 em 3h, impreterivelmente.

Exercícios físicos

Eu sei disso, eu sei disso, eu sei disso de novo… Mas me mexer é difícil! Eu preciso de um estímulo!
Exercícios aumentam a endorfina, aceleram o metabolismo, tiram a teia de aranha dos músculos. Acho que essa vai ser a parte mais difícil pra mim, mas eu achei um vídeo bem motivador ontem no Facebook:

Hoje eu não vou perguntar quem vem comigo, eu vou começar, mesmo sozinha, mesmo com meu marido comprando refrigerante e pizza, mesmo sem um tênis. Não dá mais pra adiar.

Veja minha nova página #icanloseweight

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6 comentários
  • Lari

    Yumm. Esse prato com tomatinho cereja e ovo cozido me deu é vontade. Mas essas são dicas muito boas mesmo. Eu li no Exame.com que a dieta da sopa trás tanto resultado, que algumas pessoas chegam a perder 8kg por mês. Mas essa dieta da sopa é parecida com a dieta do milk-shake da herbalife, o qual voce substitui o almoço por esse shake. inha mãe emagreceu 5kg em uma semana, sério. Eu nem acreditei. Mas aí depende do organismo também.
    Você vai conseguir, Mariana :)
    Beijos.

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    Mariana Cruz Reply:

    a dieta da sopa é boa pra fazer em dias bem específicos, porque enfraquece a pessoa, e se fizer por muito tempo, qd a pessoa para, desanda a comer tudo pela frente…
    a nutricionista falou que podemos ficar no máximo 2 dias seguidos fazendo dieta da sopa, não pode mais do que isso!
    vou conseguir sim! uhuuuuuuuuuuuuuuuu \o/
    bjos

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  • Isadora

    Ah, estou para fazer um post sobre isso, PRECISO emagrecer, sério. Mas tennho uma certa dificuldade em começar e CONTINUAR, rs. Gostei das dicas!
    Beijos!

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    Mariana Cruz Reply:

    vamos juntas! eu tb tenho dificuldade em continuar! heheheheheh
    bjos :)

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  • Mari

    Mari, tenha muita força. Só depende de você. Os benefícios aparecem rápido. Dedique-se. Estarei na torcida por você. 😉

    Eu tinha visto esse vídeo, muito bom, né? hahaha. Faça como ele: arrume pequenas metas. Ali era o stripper total, arrume pequenas motivações diárias para fazer exercício. Te garanto que você consegue. Se eu estivesse com um pouco mais de grana, ia te contratar para me ensinar a nadar e a andar de bicicleta, com a condição de fazer os dois junto comigo. rsrs

    Ahhh, você não gosta de Nelson Rodrigues? Tínhamos que ter alguma coisa diferente, né? Não era possível ser tudo igual. rsrs

    Beijos

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    Mariana Cruz Reply:

    eu vou conseguir! \o/
    mariiiiiiii… nao precisa me contratar, menina! é só combinar que eu te ensino hehehehehe
    pois eeeeh… não gosto de nelson rodrigues… mas pelo menos agora eu tenho certeza que pelo menos irmãs gêmeas nós não somos!
    bjos hehehehe

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