Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

Espaço da Leitora: A história da minha gravidez – Família Fleming

Antes de começar a história dessa família muito querida, deixa eu contextualizar: Lígia é brasileira, Derrick é canadense. Os 2 se apaixonaram e se casaram, e agora a família vive no Canadá. Seu bebezinho, Derrick Junior, ou DJ, como é mais conhecido, nasceu no Canadá.

Mamãe: Lígia, 26 anos, Coordenadora de Matéria Prima
Papai: Derrick, 37 anos, estudante de fundamentos policiais
Bebê: Derrick Junior, 5 meses

Tudo começou com uma árvore de Natal na casa da minha mãe com laços azuis e rosas, e uma vontade louca de ser mamãe! O marido ainda cursava faculdade e achava que estava muito cedo, mas decidimos deixar nas mãos de Deus e paramos de usar proteção. Confesso que ficava tensa pra saber se eu estava grávida e qualquer coisinha que eu sentia já ia fazendo o teste (e chorava quando dava negativo).

Passaram-se 6 meses nessa agonia. Até que eu percebi que estava com 1 dia de atraso no fluxo. Lá fui eu de novo fazer o teste, só que dessa vez meu marido tirou da minha mão porque não queria que eu chorasse de novo se fosse negativo. Fomos dormir sem saber de nada! No dia seguinte no trabalho eu tive uma vontade enorme de saber o resultado, como nunca tinha sentido antes! Então fui na hora do almoço comprar o teste de farmácia. Não aguentei esperar chegar em casa e fiz o teste no trabalho mesmo. E lá estava um belo sinal de positivo!!! Fiquei louca!!! Ou melhor, mais do que louca!!!

Fiquei ligando frenética para a casa e quando Derrick atendeu e eu disse as boas novas, o telefone ficou mudo! O mais novo papai estava em choque! Eu fiquei um pouco chateada achando que ele não tivesse gostado da notícia, mas quando cheguei em casa todo mundo já estava sabendo (família e facebook), então percebi que ele estava tão feliz quanto eu! Até contou para a vovó Edna (minha mãe, que mora no Brasil). Se eu achava que estava louca de felicidade, isso não se compara à felicidade da minha mãe! Ela ficou ainda mais maluca que eu! Não conseguimos esperar o 3º mês de gravidez pra espalhar pro mundo, de tão feliz que estávamos!

A primeira batida do coraçãozinho dele, a primeira ultra, o primeiro chute (que por sinal, doeu!), ver a felicidade dos avós e parentes. Foi tudo maravilhoso! Minha gravidez foi tranquila, sem enjoos ou dores, só pressão baixa mesmo. Sou muito grata a Deus por ter gerado meu filho com sucesso e sem muitas intercorrências.

A diversão mesmo começou quando DJ (Derrick Junior) estava a uma semana atrasado pra nascer e eu sentindo dores pra todo lado. O médico disse que se ele não nascesse até o dia 30 de janeiro, que ele teria que induzir o parto. Só para contrariar e fazer a mamãe sofrer bastante, DJ começou a dar sinais certeiros de que ia nascer às 6:30h da manhã do dia 29 de janeiro (ele esperou até o último momento) e as minhas contrações já começando com 3 minutos de intervalo. Liguei pro hospital e me disseram que tinha que esperar uma hora até dar entrada para caso ser falsa contração (aff! imagina a dor!).

Esperamos o tempo determinado e logo depois fomos para o hospital, porque eu já estava com 2 minutos de intervalo entre as contrações. Fui muito bem atendida! Depois de quase 12 horas de contrações a cada minuto o coração do meu menino começou a diminuir e ele também estava em distresse, por isso os médicos optaram pela cesária de emergência com medo do cordão umbilical estar enrolado no pescocinho dele!

Meu pai e meu marido me deram uma bênção de saúde e conforto (costume Mórmon), o que foi perfeito porque me deu uma segurança de que tudo daria certo!

Finalmente depois de toda essa jornada eu ouvi pela primeira vez um chorinho tão gostoso do meu gatinho anunciando a chegada dele nesta Terra! O melhor momento da minha vida!

Os primeiros meses não foram fáceis! Ele não queria saber de dormir, só mamar, mamar e mamar! Mas eu daria a minha vida por esse serzinho tão perfeito nos meus braços.

Princípios montessorianos para a educação do seu filho
Sobre a formação de leitores no Brasil
Quando meu filho vai parar de babar?

8 comentários
  • Nique

    Que história linda! Parabéns pela linda família!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    <3

    [Reply]

    Responder
  • Miriam

    Que lindo, adorei o post!! ^^
    Mari, o blog tá muito legal!!!
    Liginha, saudades!!!
    Mil beijinhos!!!!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    Obrigada :)

    [Reply]

    Responder
  • Yonara

    Aww que coisa linda! Seu baby é mt fofo parabéns
    http://www.blogsweetchic.blogspot.com

    [Reply]

    Mariana Reply:

    Não é meu… Mas é lindo sim! :)
    Bjos

    [Reply]

    Responder
  • Juliana

    Que coisa mais linda ^^
    Lindo, lindo e lindo depoimento :}}}

    Beijos!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    :3

    [Reply]

    Responder