Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

Eu queria dizer… NÃO!

Já falei aqui no blog algumas vezes sobre eu estar fazendo terapia e como isso tem sido ótimo na minha vida. Uma das coisas que eu tenho trabalhado lá é sobre saber como me impor.

Com a minha família e meus amigos mais íntimos eu não tenho tantos problemas com isso, mas com algumas pessoas específicas sim e também com pessoas menos conhecidas, no trabalho, na faculdade, eu sempre tive essa dificuldade. Sempre deixei a coisa chegar ao extremo pra tomar alguma atitude, por não saber me impor, e aí… explodia. Muitas vezes na vida fiquei magoada com as pessoas por elas me fazerem agir ou fazer alguma coisa que eu não queria. Mas na verdade eu deveria ter é ficado triste comigo, porque não soube dizer não ou dizer o que eu pensava. Quantas vezes eu absorvi mais tarefas do que podia, por não saber dizer pras pessoas à minha volta que eu tinha um limite.

Tenho aprendido aos poucos a fazer isso, e não tem sido fácil. Mas tem sido libertador, a cada passo correto. Algumas coisas se arrastam há tantos anos que não é tão fácil quanto um interruptor de liga e desliga. Mas estou indo. estou tentando a cada dia.

Não deixar algumas coisas ficarem críticas tem sido mais fácil do que aquelas que já são críticas há muitos anos. Mas é isso aí, respira fundo e vai…

Ok. É uma foto engraçada. Mas é assim que eu me sinto!

Metas para 2017
{Teatro} VeRo – Cia de dança Déborah Colker
Eu e minha mania de Hermione Granger

2 comentários
  • Mari

    Terapia é maravilhoso e trabalhei essas coisas lá também. Sabe uma frase que aprendi que nunca mais esqueci? "Quando você diz 'não' para o outro, tá dizendo 'sim' para você". 😉

    [Reply]

    mariabramo Reply:

    adorei essa frase!!! aprendi algumas frases na terapia tb, do tipo: "o que seria a música se não fossem as pausas?"
    eu sou uma pessoa que não sei meu limiteeeeeee… eu quero fazer tudo e fico pirada… to aprendendo a gostar das pausas hehehehe
    bjs :)

    [Reply]

    Responder