Gente entrona #COMOFAZ

Em 05.03.2013   Arquivado em Pessoal

Se tem uma coisa que eu odeio é gente entrona. E há algum tempo eu tenho lidado com uma pessoa desse tipo e não sei bem o que fazer.
É aquela pessoa que você sabe que ela é boa, tem boas intenções, mas algumas coisas te irritam… E muito!
É a pessoa que te pede uma coisa emprestada e nunca mais devolve. Não importa se é uma borracha usada ou uma caneta BIC estourada, mas é sua, a pessoa tem que devolver!
É a pessoa que te pede 1 real emprestado pra comprar bala e nunca mais te devolve. Depois de algumas semanas te pede 2 reais pra usar em alguma coisa urgente… E vai somando 1 real ali, 2 reais aqui… Daqui a pouco a pessoa pegou 20 reais e se faz de desentendida, por que na verdade, a pessoa sabe que eu não vou fazer a lista de todas as vezes que ela me pediu 1 real e não devolveu…

É esse tipo de gente que é boa, mas dá uma de João-sem-braço que eu não sei como lidar. Tem dias que a pessoa me irrita, outros não me irrita e eu me esforço pra fingir que não lembro dos dias anteriores.
Podem dizer que eu sou mesquinha, mas na verdade eu cresci em um lar onde eu aprendi que quando pegamos uma coisa emprestada, devemos devolver em perfeito estado, ou caso tenha acontecido um acidente, comprar outra coisa igualzinha e repor à pessoa. Eu cresci num lar em que se eu chegasse da escolinha com uma borracha que não era minha na mochila, recebia um sermão da minha mãe, e no dia seguinte eu tinha que devolver pro coleguinha e pedir desculpas. Não estou acostumada com esse tipo de atitudes que: “Ah! O quê que tem? É só 1 real!”

Ai minha Santa Margarida! Dai-me paciência pra lidar com essas pessoas e sabedoria pra não fazer besteira.

  • Mari

    Em 05.03.2013

    Também odeio. E só tem uma solução: dizer não. Mesmo que seja de forma sutil: “Ihhh, tô com o dinheiro só da passagem”.
    Tive a mesma criação que você e não admito gente abusada na minha vida.
    Beijos

    [Reply]

    Mariana Cruz Reply:

    ahhh mas acho que é por aí mesmo… 😛
    bjos

    [Reply]

  • Suelen Souza

    Em 05.03.2013

    Aqui chamamos de gente folgada!! vou concordar com o comentário acima, o lance é colocar limites, “hoje não vai dar, tô com o dinheiro contado…” “Ih não passei no banco…”
    Aos poucos acho que a pessoa se toca!
    nem que te chame de ruim pelas costas e se chamar não é tão boa assim e faz bem ficar longe! mas a verdade que você não está negando porque é ruim, e sim porque é necessário.
    E se tu não quer cobrar o que ela te deve, pede emprestado os teus 20 hehe.
    beijuuuu

    [Reply]

    Mariana Cruz Reply:

    hahahahahahaha… já pensei mt nisso… pedir emprestado 20 reais
    ri mt com seu comentário 😛
    bjos

    [Reply]

  • Gabi

    Em 05.03.2013

    Não gosto desse tipo de gente também. Graças a Deus não tenho ninguém assim que convive comigo mas com certeza, algum dia vou conhecer uma pessoa assim.
    Eu sou um tanto quanto egoísta com as minhas coisas. Não gosto de emprestar nada meu e, se empresto, é pra usar ali na minha frente – uma maquiagem, por exemplo – para que eu tenha certeza de que não vão levá-la. E, se eu empresto algo como um brinco, anel, enfim, eu sempre peço de volta antes de voltar pra casa… sou chata com isso e não gosto de coisas minhas na casa dos outros ;~
    Beijos

    [Reply]

    Mariana Cruz Reply:

    hahahahaha eu era assim tb… até nascer a minha irmã #fail
    bjos 😛

    [Reply]