Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

Hoje: 2 anos de casamento

Dias 21 e 22 de janeiro são datas especiais para nós. Nesses dias nos relembramos de nossos casamentos. Sim, no plural. Tivemos 2 casamentos: um no Rio de Janeiro/RJ (21/01/11), e outro em Campinas/SP (22/01/11).

Pra quem não conhece muito sobre nossa religião, fazemos parte de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Acreditamos que as famílias podem ser eternas, ou seja, que podemos viver juntos em família mesmo depois da morte física. Porém, para que isso seja possível, precisamos fazer o que chamamos de nosso selamento pra eternidade. Por isso temos 2 cerimônias. Uma fazemos na capela/igreja/casa de festas, onde o bispo faz o casamento "até que a morte nos separe". E depois disso vamos para outra cerimônia, no Templo do Senhor, onde uma pessoa que tem autoridade faz a cerimônia do selamento, ligando nossos espíritos para sempre. Todos os filhos que nascem após o selamento, têm os espíritos ligados a nós e mesmo que nossos filhos venham a falecer, ou um dos cônjuges, a família ainda está ligada e irá se encontrar novamente pra continuar a jornada juntos. Essa é uma doutrina maravilhosa, que nos faz olhar a cada dia um para o outro, e pensar que precisamos nos esforçar pra fazer tudo de melhor para sermos merecedores de realmente continuarmos em família para sempre. Essa é uma doutrina confortadora, que faz com que nos aproximemos mais, que tenhamos vontade de perdoar e esquecer as ofensas e mágoas, afinal, fizemos com convênio que dura até depois da morte. Pra nós, o casamento não é descartável, que se não deu certo separa. Para nós, precisamos perseverar juntos até o fim, com muita paciência, sendo pacificadores sempre. O casamento é pra sempre, a família é pra sempre, os filhos são pra sempre.

Sou a pessoa mais feliz do mundo desde que finalmente entrei no Templo do Senhor, de mãos dadas com o Anderson, e lá viramos companheiros eternos. Eu sei que essa é uma doutrina verdadeira, porque Deus seria muito injusto se deixasse pessoas se amarem tanto na Terra e depois as fizesse ficar separadas para sempre por causa da morte. Deus não é injusto! Essa é uma doutrina verdadeira. E nosso bebezinho está lá nos esperando, e veremos ele novamente, e cuidaremos dele com o mesmo carinho que se fosse aqui.

Hoje completamos 2 anos nessa jornada. O que são 2 anos pra quem tem a eternidade juntos? Nada! Ainda estamos só começando a nos conhecer, estamos só começando nossa vida juntos. Nosso amor ainda pode crescer infinitamente através dos tempos, e temos uma eternidade pra vivê-lo! Sou grata a Deus por saber dessas coisas e poder vivê-las diariamente em um mundo onde tudo é descartável, incluindo as pessoas e os relacionamentos. Sou a menina mais sortuda do mundo!

Metas para 2017
{Teatro} VeRo – Cia de dança Déborah Colker
Eu e minha mania de Hermione Granger

8 comentários
  • Isadora

    Que fotos mais lindas!!
    Parabéns pros dois! *-* Muitos e muitos muitos anos de felicidade pra vocês!

    [Reply]

    Mariana Cruz Reply:

    obrigada (:

    [Reply]

    Responder
  • GabyOttelinger

    Que lindo, parabéns pelo casamento e pelo blog! rs
    Achei tudo super fofo

    [Reply]

    Mariana Cruz Reply:

    obrigada :)

    [Reply]

    Responder
  • Evelyn

    Que post lindo! Muita felicidade para vocês dois SEMPRE!

    [Reply]

    Mariana Cruz Reply:

    obrigada :)

    [Reply]

    Responder
  • Mari

    Parabéns, Mari! Que Deus continue abençoando vocês. Achei lindo a visão da religião de vocês. Família é isso mesmo: para sempre.
    Beijos

    [Reply]

    Mariana Cruz Reply:

    obrigada mari!
    realmente família é pra sempre :)
    bjos

    [Reply]

    Responder