Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

{Lançamento Novo Conceito} A mais pura verdade (Dan Gemeinhart)

Quem viu esse post aqui, viu que agora o blog é parceiro da Novo Conceito! Semana passada chegou o primeiro pacotinho deles aqui em casa, e eu fiquei muito feliz!!! \o/

Quando abri, fiquei mais feliz ainda, por saber que eu estava ganhando uma prévia de um livro que nem lançou ainda. Mas antes de começar a falar do livro, vamos falar um pouco sobre o autor:

Sobre o autor

Dan Gemeinhart vive em uma cidadezinha bem no meio de Washington com a esposa e 3 filhas. Ele tem a sorte de ser professor e bibliotecário em uma escola primária, onde pode falar sobre livros incríveis para crianças incríveis. Dan adora acampar, cozinhar e viajar.

Ele também toca violão (mal) e lê (o tempo todo). Sua casa é sempre uma bagunça, mas ele é feliz demais. A mais pura verdade é seu primeiro livro.

Sinopse

"NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA.

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.

Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.

Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.

A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável."

Minhas impressões

Agora sim, vamos lá. Mark é uma criança que tem uma doença daquelas brabas. Daquelas que faz seus pais chorarem, faz ele ficar no hospital e tomar muitos remédios. Mark também tem uma grande amiga, a Jessie. Beau, seu cachorro, é a mistura de Mark e Jessie. Mas nessa aventura, Mark precisará ir sem ela.

Ele arma um plano muito bem bolado para despistar a todos, porque sabe que seus pais vão colocar policiais atrás dele assim que der falta de seu sumiço. Pega as coisas necessárias para a viagem (máquina fotográfica, caderno e caneta, equipamento de alpinismo, remédios e claro, o melhor cachorro do mundo) e parte sem ninguém ver. Assim começa a maior aventura da vida de Mark, que não será nada fácil.

Esses primeiros capítulos me prenderam de uma tal forma que estou super ansiosa pra saber o resto da história. Sinceramente, embora esse seja o primeiro livro de Dan Gemeinhart, acredito que ele logo será consagrado como um grande escritor e lido por muitos, porque a maneira dele escrever é boa, o livro te prende, é fácil de ler, fluido, e claro, a história é uma fofura.

Não tem como não se apaixonar por Mark e por seu cachorro Beau (o melhor cachorro do mundo!). E como mãe, ia lendo os capítulos e ficava me colocando no lugar da mãe de Mark. Nossa, não deve ser fácil chegar em casa e ver que seu filho foi embora com uma mochila e um cachorro, doente, muito doente, e não poder trazer ele de volta.

O livro estreia dia 23 de março e eu estou super ansiosa por esse dia! Quero muito saber como essa grande aventura termina!

Minha primeira experiência com a TAG Experiências Literárias
Resenha: Sejamos todos feministas (Chimamanda Ngozi Adichie)
Resenha mirim: O Robô Robério

6 comentários
  • Victória Souza

    Ai que legal! Ainda não sabia da parceria, parabéeeens! Fiquei super curiosa com esse livro, parece muuuito bom!
    Beijos

    [Reply]

    Mariana Reply:

    eu tb estou muito curiosa rsrsrs… mas pra saber como termina 😉
    bjos

    [Reply]

    Responder
  • Tissiane Balbino

    Confesso que estou bem curiosa pra saber mais!!! Estou com um projeto pra ler no mínimo 12 livros esse ano!

    beijos,
    Tissi

    [Reply]

    Mariana Reply:

    isso aí! simbora <3

    [Reply]

    Responder
  • Jaqueline

    Gostei bastante da idéia da Novo Conceito, pena que ando tão sem tempo para leitura.
    beijos
    http://www.jackiesworld.com.br

    [Reply]

    Mariana Reply:

    ai mas eu sou tão viciada q qq minuto de ócio é oportunidade pra ler <3
    bjos

    [Reply]

    Responder