Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

{Livro} Paris for one – Jojo Moyes

Ficha Técnica Título: Paris for one
Autor: Jojo Moyes
Editora: Penguin Books
ISBN: 978-1-405-91893-0
Páginas: 96
Categoria: Romance
Idioma: Inglês

Sinopse: "Nell is twenty-six and has never been to Paris. She has never even been on a weekend away with her boyfriend. Everyone knows she is just not the adventurous type.
But, when her boyfriend doesn't turn up for their romantic mini-break, Nell has the chance to prove everyone wrong.
Alone in Paris, Nell meets the mysterious moped-riding Fabien and his group of carefree friends. Could this turn out to be the most adventurous weekend of her life?"


Minha classificação: Minha opinião: "Paris for one" é mais uma história incrível da nossa querida Jojo Moyes.

Primeiramente, gostaria de registrar que foi o meu primeiro livro lido em inglês (sim, estou muito emocionada e foi uma experiência bem interessante), aproveitei uma promoção da saraiva e encomendei esse pequeno livro. Sim, ele é pequeno, apenas 96 páginas. Faz parte da série "Quick reads" da editora, e põe quick nisso, li em apenas 7 horas, super rápido. Infelizmente não tem versão em português, mas espero que em breve possam traduzir, até porque a história te prende do começo ao fim.

A escrita da Jojo é maravilhosa, ela consegue criar personagens cativantes e histórias que te prendem até o fim.
Bom, "Paris for one" é narrado em terceira pessoa com uma linguagem bem leve. Conta a história de Nell, uma mulher de 26 anos bem insegura e sempre preocupada em ser aquilo que os amigos e familiares ao redor dizem sobre ela. Um belo dia, com o objetivo de ter um fim de semana romântico com o namorado, ela decide viajar à Paris. Porém, o que ela não sabia é que ele não tinha planos de ir. No dia da viagem, sem dizer nada previamente, o boy não aparece e envia uma mensagem mais que horrorosa informando que "ficou preso no trabalho”. Frustrada, Nell precisa decidir se continuará em Paris ou voltará para a Inglaterra. Com uma mistura de passagens não reembolsáveis, orgulho ferido, vontade de ser impulsiva e 1 par de ingressos para assistir a exposição da Frida Kahlo, a personagem decide ficar e conhecer a beleza parisiense com o charmoso escritor Fabian.

É um romance curto, meio água com açucar, mas quem não gosta desses tipos de romance? E mais, quem não gosta desses tipos de romances escrito pela Jojo Moyes?

Me apaixonei pela delicadeza em que ela escreveu essa história, em como ela enriqueceu de detalhes um fim de semana que para nós, geralmente, é tão curto e como ela criou um suspense no final com gostinho de quero mais.
A única coisa que eu não gostei foi as folhas e a diagramação. Não gosto de livros “estilo banca de jornal”. Aqueles que as páginas tem um cheiro estranho, as folhas podem rasgar rápido e tem letras grandes. Imagino que esse é o estilo dos livros “quick reads”. Enfim, a capa é maravilhosa, compensa qualquer coisa! Super recomendo!


Alguns trechos do livro:

"She is in Paris, getting ready to go out with a strange man she has picked up in a gallery. She must be insane. This is the stupidest thing she has ever done in her life."

"I have been thinking”, he says, still chewing. “I have an idea for a new story. It is about a girl who makes lists for everything."

PROMETO FALHAR, de Pedro Chagas Freitas | Rascunho Literário
A IRMÃ DE ANA BOLENA, de Philippa Gregory | Rascunho Literário
TRÊS DIAS PARA SEMPRE, de Janda Montenegro | Rascunho Literário

2 comentários