{Livro} Tá todo mundo mal – Jout Jout

Em 11.06.2016   Arquivado em Livros

Ficha Técnica

Título: Tá todo mundo mal – O livro das crises
Autor: Jout Jout
Editora: Companhia das Letras
ISBN: 9788535927207
Páginas: 200
Categoria: Auto-ajuda
Ano: 2016

Sinopse: “Do alto de seus 25 anos, Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, já passou por todo tipo de crise. De achar que seus peitos eram pequenos demais a não saber que carreira seguir. Em Tá todo mundo mal, ela reuniu as suas “melhores” angústias em textos tão divertidos e inspirados quanto os vídeos de seu canal no YouTube, “Jout Jout, Prazer”. Família, aparência, inseguranças, relacionamentos amorosos, trabalho, onde morar e o que fazer com os sushis que sobraram no prato são algumas das questões que ela levanta. Além de nos identificarmos, Jout Jout sabe como nos fazer sentir melhor, pois nada como ouvir sobre crises alheias para aliviar as nossas próprias!”


Minha classificação :

Minha opinião: Que eu sou fã de carteirinha da Jout Jout todo mundo já sabe (eu acho). Então quando eu soube que ela ia lançar um livro, já encomendei o meu na pré-venda. Sinceramente não sou de fazer isso não, não tenho essa necessidade de ler livro antes de todo mundo, sempre espero baixar o preço pra poder comprar. Mas nesse caso não tinha como.

Assim que meu livro chegou, já abri o pacote do Correio e enfiei na bolsa. Li em um dia, e só não li em uma tarde porque eu infelizmente não podia parar minha vida pra deitar na cama e ler naquele momento. Mas cá estamos nós já fazendo resenha pra vocês. 😉

Pra começar, o livro é pequeno. São apenas 200 páginas, e mesmo assim, a diagramação ajudou o livro a chegar em 200, porque a primeira folha de cada crise é preta e com letras enormes. Se fosse uma diagramação mais tradicional, o livro teria umas 100 páginas.

O livro não é de ficção. Na verdade aqui no blog eu categorizei de auto-ajuda, porque ela vai contando todas as crises que ela teve em pequenos textos, como se fosse um post de um blog. E cada crise ela vai meio que desmistificando a coisa toda, tentando passar pra gente “como ela foi ridícula” ou “como ela fez tempestade num copo d’água”. Ela conta histórias de toda a vida dela, desde a infância, e é claro que você vai se identificar com muitas. Eu me identifiquei com a maioria, e percebi que na verdade não estou só nesse mundo doido cheio de crises que minha cabeça cria. E daí vem o nome: tá todo mundo mal. Tá todo mundo mal mesmo!!! A gente acha que a grama do vizinho é mais verde, mas na verdade todo mundo tá no mesmo bolo. Rs…

E claro, tem prefácio de Caião, que já me fez chorar de cara. (Toda mulher merecia um Caião em sua vida!)

Super recomendo a leitura, e claro, entrou na minha lista de livros queridinhos! <3


Alguns trechos do livro:

“Já passei dias sentada na frente do computador com o currículo bonitinho na minha frente, louca pra arranjar um emprego. Mas pra onde mandar? Eu perguntava a uns amigos se eles poderiam ficar de olho em alguma vaga pra mim e eles me perguntavam: ‘Mas em que área você quer?’ Não faço a menor ideia. Quanto mais procurava empregos, mais assistia a séries.” (Pág. 74)

“Nada mais reconfortante para quem está numa crise do que saber das crises dos outros e ficar medindo em silêncio sobre se a deles é pior ou mais branda que a nossa própria. Então aqui estou. Enumerando gentilmente meus piores momentos. Para você avaliar se os seus foram um pouquinho melhores e ter um sono mais tranquilo.” (Pág. 17)

“A gente, ingenuamente, pensa que, quando conseguimos algo que queremos muitos (ou imaginamos querer muito), tudo se encaixa e será bonito e colorido. Não é bem assim. Um filme que gosto muito já diz que: se ganharmos na loteria, continuaremos sendo as mesmas pessoas, só que alguns carros e iates a mais. Se somos chatos, inseguros e mesquinhos, continuaremos da mesma forma.” (Pág. 12)

“Quando fui ver, estava apaixonada por essa versão de mim que ele fazia vir à tona. Me apaixonei por um sujeito que fez com que eu me apaixonasse por mim mesma. Profundo pra caralho.” (Pág. 40)

  • Thaís Canto

    Em 11.06.2016

    Muito bom! Vai entrar na minha fila de leitura. 😉

    [Reply]

    Mariana Reply:

    <3

    [Reply]

  • Fabi.!

    Em 11.06.2016

    #SomosTodasJoutJout É por isso que essa danada faz tanto sucesso, ela realmente é gente como a gente, eu li só o prefácio, fiquei doida pra ler..!!!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    te empresto gata, mas tem q assinar nota promissória rsrsrsrs

    [Reply]

  • Heloisa

    Em 11.06.2016

    Amo a Jout Jout <3

    [Reply]

    Mariana Reply:

    #melhorpessoa rs

    [Reply]

  • Flávia Silveira

    Em 11.06.2016

    Sim Mari vou querer ler algo dessa pessoa depois que ouvi e li seus comentários! !

    [Reply]

    Mariana Reply:

    que bom <3

    [Reply]

  • Adriana

    Em 11.06.2016

    Deve ser bem interessante! Já quero ler p ontem rsrs

    [Reply]

    Mariana Reply:

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    [Reply]