Mais mudanças no meu cabelo

Em 19.11.2014   Arquivado em Mulherzices

Não, eu não estou ruiva. Embora eu quisesse muito um ruivo alaranjado, não vai ser dessa vez, porque demanda muita manutenção e eu não estou nessa vibe agora e nem tenho grana pra manter o cabelo bonito como eu gosto. Por isso eu decidi que eu ia manter meu tom mesmo (que é castanho).

Além disso, desde que eu engravidei da primeira vez eu já senti a textura do meu cabelo mudar radicalmente. O que antes era liso, agora é cheio de frizz. Antes eu nunca me preocupei com esse tipo de coisa, mas agora esse frizz todo no meu cabelo está me deixando chateada, porque eu lavo e gosto de sair com ele úmido mesmo (ele sempre secou ao natural). Mas agora pra eu poder ficar com o cabelo liso, eu preciso secar com o secador, e isso me enerva porque eu não tenho paciência e nem tempo pra isso (já experimentou se arrumar com um pimpolho de 1 ano correndo a casa toda?).

Pois bem, como eu nunca tinha feito nenhum tratamento no cabelo na V-I-D-A, escolhi a Nacaratti Beauty House pra fazer o meu cabelo porque eu sou daquelas medrosas que tem medo do cabelo cair em casa, e além disso, como o meu cabelo está bem grande, eu não consigo pintar como deveria sozinha. A Danielle é uma profissional excelente da área e me explicou tudinho o que ia acontecer, e eu fiquei mais calma. No final das contas eu pintei e fiz uma nutrição intensiva, daquelas que finaliza com escova pro produto termoativar e depois faz prancha pra selar termicamente. O interessante é que a prancha dela vai a uma temperatura de 230°C, e normalmente essas pranchas que a gente têm em casa não chega em temperatura tão alta, aí se não selar na temperatura certa estraga tudooo (Dani, se eu falar errado você me corrige… rsrsrs…).

Olha os produtos que eu usei:

As tintas que eu usei foram Garnier Nutrisse, que eu já estou acostumada e uso há muitos anos e não me dão alergia. Dessa vez, como meu cabelo não era pintado há muitos meses e estava com uma raiz muito grande e muitos brancos (sim!) eu precisei usar 2 caixas. Fiz uma mistura com os números 51 (castanho exuberante) e 60 (avelã).

Para essa nutrição intensiva eu usei o Shampoo Care Clean Portier e o Creme de Hidratação Treat Tox, que é tratamento de Botox (sim! botox pro cabelo! eu nunca tinha escutado falar nisso!). O que a Danielle me explicou foi que o Shampoo Portier tira todos os resíduos do cabelo e abre as cutículas preparando pra hidratação. Depois vem o creme Treat Tox hidratando, e finaliza com a escova, pra termoativar e potencializar o produto no meu cabelo.

Agora dá uma olhada no meu antes e depois pra ver se não valeu a pena!!!


E aí? Gostaram? Eu adorei o resultado! Claro que nessa foto do depois eu tinha acabado o tratamento naquela hora, aí o cabelo fica chapado mesmo. Mas eu lavei no dia seguinte e ele ficou liso, mas sem estar chapado assim. O brilho continuou!!! Estou muito feliz com meu cabelo “novo”!!!

Se vocês quiserem fazer o cabelo com ela também, aí vai o contato:
Nacaratti Beauty House
Endereço: Rua 21 de Abril, 28 – Quintino – Rio de Janeiro
O nome da profissional é Danielle.
Atendimento com hora marcada através do telefone: (21)3685-2151 Fixo / (21)98201-3363 Whatsapp

  • SI

    Em 19.11.2014

    A Potier é fantástica! Escolheu bem a química, pois ela é compatível com a maior parte das tinturas etc.
    Eu já fiz tanta, mas tanta coisa no cabelo, que fica até complicado falar sobre. Atualmente eu uso três químicas diferentes (Hidróxido da probelle, botox da Lola e progressiva) e pintar nem pensar. Já tentei algumas vezes, mas o resultado sempre foi o mesmo: cabelo em queda livre. Estou tentando diminuir para duas químicas, para então conseguir ficar com apenas uma… mas é complicado. Meu cabelo tem crescido rápido e fica com muita raiz o que aparece logo quando ele está liso… sem falar do frizz. Claro, faço hidratação, reconstrução toda semana, caso contrário meu cabelo nem aguentaria. Já pensei em voltar a usar o cabelo cacheado, mas teria que no mínimo raspar a cabeça para isso. Cabelo pra mim é um assunto complicado rs
    Beijos e carinhos, fica com Deus.

    [Reply]

    Mariana Reply:

    ah… que bom que eu escolhi um bom produto… na verdade eu não entendo nada de cabelo, confiei mais da dani e mandei bala hahahahaha…
    cabelo é complicado mesmo :X
    bjos

    [Reply]

  • Fernanda N

    Em 19.11.2014

    oie mari, tudo bem?
    nossa, ficou lindo o seu cabelo “novo”! hehehe… adorei a cor e o caimento e o brilho estão arrasando. eu estou sempre na maior briga com o meu cabelo, pois não tenho muita paciência para cuidar dele como eu deveria e não tenho dinheiro sobrando para estar sempre hidratando e fazendo tratamentos… geralmente eu lavo e passo um creminho ou silicone e só. mas sofro deste mesmo problema que você, de ter muito frizz e ele ficar um cadinho armado se secado ao natural (como eu também costumo fazer). geralmente prendo ele quando ainda está úmido e depois solto quando está quase seco… dessa forma ele não fica muito volumoso! mas adorei a dica… 😉
    beijooo!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    hahahahahaha… a gente é igualzinha com questão do cabelo então…
    esse foi a primeira vez na vida que eu fiz um tratamento 😛
    bjos

    [Reply]

  • Karen Vanessa (@vskaren)

    Em 19.11.2014

    Que lindo que ficou!
    Eu fiz selagem faz uns 3 meses e no começo ficou lindo, mas agora as pontas estão horríveis e quebrando. :'( Mas continua lisinho! Hahahaha.
    Beijos! Ka. ?
    http://www.normalidadeincomum.com.br
    http://www.youtube.com/NormalidadeIncomum

    [Reply]

    Mariana Reply:

    sério??????????? ai que medo agora disso acontecer comigo u_u
    bjos

    [Reply]

  • Grazy

    Em 19.11.2014

    O cabelo ficou muito lindo!! Não sei se eu curtiria no meu, eu gosto dele “rebelde” kkk..

    Bjs.

    [Reply]

    Mariana Reply:

    hahahaha sério? meu cabelo rebelde me irrita u_u
    bjos 😛

    [Reply]

  • Francielle

    Em 19.11.2014

    Adorei as mudanças no cabelo… mas gostei mais ainda das mudanças no blog!
    ficou bem legal!!
    beijos

    [Reply]

    Mariana Reply:

    *——* obrigada hehehehe… bjos

    [Reply]

  • Carol Moniz

    Em 19.11.2014

    Ficou tudo lindo Mari, os cabelos e o blog! Parabéns!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    obrigada *—*

    [Reply]

  • Re Vitrola

    Em 19.11.2014

    Ficou lindo, Mari!
    Nosso cabelo muda mesmo, gravidez, idade… meu cabelo vivia lindo sem tantas hidratações (há uns 15 anos atrás), hoje em dia se não faço semanalmente… vira uma coisa, rs.

    Um beijo,
    Re

    [Reply]

    Mariana Reply:

    ai ai… será que até o cabelo envelhece, rê? rsrsrsrs…
    eu tô me sentindo uma dinossaura 😛
    bjos

    [Reply]

  • Luly

    Em 19.11.2014

    Ficou INCRÍVEL! Nossa, muito bom mesmo!!!
    Cuidar de cabelo dá trabalho, eu sou mega preguiçosa quando se trata disso, mas quando a gente vai lá e faz alguma coisa pra “revitalizar” a diferença vale a pena!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    obrigada :) depois q lavou ele não ficou tão chapado, mas ainda sim eu gostei do resultado 😉
    o único inconveniente é que está muito calor aqui no rio e eu só tô andando com ele preso, então ninguém tá vendo muito a diferença hahahahahahaha
    bjos

    [Reply]