Mãos que ajudam (com Bernardinho)

Em 10.11.2014   Arquivado em Religião

Olá meninas! Ops! Olá pessoal (tenho descoberto um monte de leitor homem do meu blog! Iupiii!)!!!

Desulpem pela falta do post de ontem, meu fim de semana foi simplesmente S-U-R-R-E-A-L!!! Mas cá estamos nós pra um novo dia, uma nova semana! 😛

Esse sábado que passou agora, aconteceu o Mãos que Ajudam em todo o Brasil, um programa social de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Eu já falei aqui que eu participo desse programa há muitos anos (agora já são 7) e procuro sempre ajudar em tudo que posso. Infelizmente nesse eu não pude ajudar por alguns motivos maiores, e fiquei triste por isso. Mas de qualquer maneira, eu fui lá como visitante.

Esse ano, aqui no Rio de Janeiro, o programa aconteceu na Tijuca. A igreja foi aberta pra todos da comunidade, com vários programas (todos grátis). Em vez de escrever, eu vou colocar o cartaz pra vocês verem.


Palestra do Bernardinho

Sim, vocês viram certo no cartaz. O técnico da seleção de vôlei, Bernardinho, deu uma palestra lá, pra todos que quisessem ver. Ele faz palestras motivacionais em empresas e eventos mediante cachê, mas dessa vez ele abriu mão disso e foi lá falar pra todos como um ato de serviço, participando do nosso programa Mãos que Ajudam!

Eu fiquei muito feliz por poder escutar o que ele tinha a dizer, afinal de contas, ele foi o técnico de tantos ouros do Brasil!!! Alguma coisa especial ele tinha que saber! E não é que é verdade? Realmente ele tem e sabe algo diferente de muita gente. Ele é humilde, característica muito rara hoje em dia nas pessoas, principalmente naquelas que conseguem ser bem sucedidas na vida.

O que ele ensinou lá pra todos foi humildade, trabalho com afinco, preparação incansável, espírito de equipe. Essa é a chave pro sucesso. Além dele ser uma pessoa muito engraçada, que consegue fazer piada de si mesmo, ele consegue passar as coisas com uma clareza e simplicidade tal que você sai de lá renovado, com vontade de vencer. Eu, que antes já era fã do Bernardinho, agora virei mais fã ainda!!!

“Se fosse pés que ajudam, teriam chamado alguém do futebol. Como é mãos que ajudam, chamaram eu!”
(Bernardinho)



#bernardinho #mãosqueajudam #sud #lds

Um vídeo publicado por Mariana Cruz (@mariabramo) on

#bernardinho dando palestra sobre liderança, trabalho em equipe, perseverança! Muito boooom! #mãosqueajudam #sud #lds

Um vídeo publicado por Mariana Cruz (@mariabramo) on

Palestra Fernando Camargo

Uma outra palestra que eu gostei muito também foi do Fernando Camargo. Ele falou sobre planejamento financeiro familiar, como gastar o dinheiro, como juntar dinheiro, como investir… Enfim! Como ficar rico! Tudo parecia tão fácil com ele falando que eu me imaginei daqui a 5 anos viajando pra Europa com a família toda.

Ele deu dicas antes de como a gente pode pagar as dívidas de uma maneira eficaz, e depois como podemos começar a juntar dinheiro. Ele falou sobre vários investimentos, como calcular o quanto você vai investir e o seu retorno, achei bem interessante e aprendi muito.

Ele falou que qualquer pessoa pode ser milionária se praticar e aplicar aqueles princípios. Ainda bem que eu anotei tudo!!! Hahahaha… Daqui a 10 anos eu volto pra contar se a palestra é eficaz mesmo. 😛

Vocês conheciam o projeto mãos que ajudam? Vocês participam de algum programa social? Conta pra mim! 😉