Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

Memê One Lovely Blog

Olá galerinha! Há muito tempo eu não fazia um memê aqui no blog, mas fui indicada pela Angélica do By Angel e pela Fran do Cores do Dia pra esse, e achei bem legal, por isso aqui estou eu! <3

Como funciona?
A blogueira indicada responde 11 perguntas e depois indica 11 blogueiras pra fazer.

#01 – Por que decidiu criar um blog e quando começou?

Eu acho que eu já falei sobre isso aqui em outros momentos, mas vamos lá… rsrsrs… Eu criei meu primeiro blog quando tinha 15 anos pra poder desabafar. Eu fazia dele um diário virtual mesmo, só tinha texto, nada de imagem, e era anônimo. Já passei por muitas plataformas e endereços, por muitas fases da blogosfera, mas cá estou eu, firme e forte.

#02 – Quais os benefícios o blog te traz?

O maior benefício, com certeza, que eu tenho por ter um blog são as amizades que eu fiz por causa dele. <3

#03 – Qual é o post mais acessado?

Por incrível que pareça (porque quando eu fiz esse post não tinha a menor pretensão com ele) o meu post mais acessado é a receita de bolo de chocolate integral de liquidificador. Mesmo depois de 2 anos no ar, ele ainda aparece quase sempre no ranking de mais lidos semanalmente e eu ainda recebo comentários nesse post.

#04 – Você usa redes sociais?

All the time.

#05 – Como o blog tem evoluído?

Meu blog tem evoluído devagar e sempre… rsrsrs… A melhor parte é quando alguém vem comentar comigo que é um leitor do blog, porque eu vejo que estou chegando mais longe. 😉

#06 – Já viveu algum fato importante por causa do blog?

Vários. Mas eu me lembro quando eu era adolescente, eu fui uma Ilhabela Queen e ganhei sapatos e fui a eventos fazendo propaganda do produto deles e eu me achei muito importante na época… rsrsrs…

#07 – De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?

Eu preciso escrever pra viver bem. Eu poderia viver sem escrever, mas eu teria muita coisa entalada dentro de mim. Então fazer posts pro blog é algo natural. Muitas vezes em uma conversa com alguém eu tenho uma inspiração pra post, ou às vezes eu sonho… Sei lá… As minhas inspirações vão brotando o tempo todo dos lugares mais improváveis (eu tenho quase 200 posts na fila pra serem terminados de editar e postados no blog).

#08 – O que você você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?

O sucesso profissional (como qualquer conquista na vida) não vem da noite para o dia. É suado, é sofrido, é de grão em grão.
E pessoal eu tenho aprendido a me importar MUITO menos com o que as pessoas pensam de mim. E isso é libertador. Deixa elas falarem, porque se falam, é porque você faz algo tão bom que incomoda.

#09 – Qual sua frase favorita?

Pode ser uma escritura? 😛
"Porque aquele que não consegue viver a lei de um reino celestial não consegue suportar uma glória celestial." (D&C 88:22)
Me esforço a cada dia pra melhorar mais um pouco e conseguir viver aqui na Terra de modo a conseguir ficar com minha família pra sempre.

#10 – Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?

Todo mundo (legal) fala isso e é verdade: blog é amor. Não pense que hoje você vai começar um blog e amanhã vai estar com 1 milhão de seguidores e ganhando uma pilha de produtos pra testar. Se o seu objetivo é esse, é melhor nem perder seu tempo. Porque a realidade é que pra manter um blog a gente gasta muito tempo, dinheiro e energia. E todo esse trabalho é invisível, porque muitas vezes você demora horas e até dias pra fazer 1 post, e quase nunca somos vistos como gostaríamos. Uma em um milhão consegue ter um blog super visado e consegue viver dele. A realidade mesmo é que você posta muitas vezes por anos e quase pode ouvir o seu eco no buraco negro da internet, porque ninguém vê o que você escreve… rsrsrs… Depois de muito tempo é que você começa a ganhar alguns leitores fiéis que te motivam a continuar, mas o começo é muito duro, porque essa fase inicial pode demorar anos. Então só acaba resistindo mesmo quem faz por amor. <3

#11 – O que os blogs que você vai indicar têm em comum?

Todos são blogs legais (que nem o meu) e são pessoas legais por trás dos blogs também (que nem eu rsrsrs).

Si do blog A escritora / Chell do blog Chocottone / Dora do blog Dias de Ventura / Dafne do blog Elfinha / Nique do Mãe ao Cubo / Maria do blog Novas Alices / Si do Blogueira SA / Camila do blog Não me mande flores / Tamirez do blog Resenhando Sonhos / Lu do blog Sacolando / Gabi do blog Teoria Criativa

As ilustrações de Yaoyao Ma Van
10 instagrams lindos para você seguir!
Estamos de volta com tema novo!

11 comentários
  • Simone Aline

    Adorei o meme! E nem preciso dizer que me identifiquei mil vezes lendo as suas respostas!!! ha ha ha Temos mesmo muito em comum!!! kkkkkkkkkkkkkk E somos legais pra cacilda mesmo (além de modestas! rsrs).
    Caraca… estou escrevendo e junto olhando o "Espaço da Leitora", que está bem aqui do ladinho do comentário. E tem várias famílias passando… De repente vejo a Família Paiva, com uma amiga de adolescência, que mora aqui na esquina!!! Ô mundo pequeno! ?
    Super beijo Mari, e obrigada por me incluir na brincadeira!
    #juntassomosmelhores

    [Reply]

    Mariana Reply:

    somos legais pra caramba hahahaha <3
    ehhhh! a robertha é da minha igreja e amiga da nossa família 😛
    bjos

    [Reply]

    Responder
  • Simone

    Muito legal! Eu tb fui Ilhabela Queen. Fiquei toda boba quando ganhei sapato e camisa com o blog, até então, nunca tinha ganhado nd com ele. Rs
    Eu nunca esperei fazer sucesso com o blog e concordo quando vc diz que blog é amor, pois é isso mesmo. 😉
    Dps postarei o meu!
    Bjus e carinhos, fica com Deus!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    vc tb foi uma ilhabela queen? PÁRA TUDOOOOOOOOOOOOO hahahahahaha <3

    [Reply]

    Responder
  • Karen Vanessa (@vskaren)

    Ameeei! Vc é uma linda! ?
    http://normalidadeincomum.com.br/

    [Reply]

    Mariana Reply:

    :3

    [Reply]

    Responder
  • Gabi

    Oi, Mari!
    Adorei as suas respostas. Sabe que ultimamente eu quase não escrevo mais textos pessoais? Como você, comecei um blog com mais ou menos 15 anos, e sempre escrevia textos pessoais, reflexivos (o máximo que uma pessoa de 15 anos conseguia "refletir" sobre a vida, enfim). Mas hoje em dia me parece que não sobra tempo pra escrever sobre o que eu penso, e olha que faz tempo que quero voltar com essa série de posts no blog. Simplesmente travo. Acho que falta achar algo que me traga inspiração ou mudar a forma de ver alguns aspectos da minha vida que me fazem ficar "sem tempo".
    Enfim, falei demais, hehe! Adorei o seu conselho para quem está começando. Em outras palavras, eu diria a mesma coisa.
    Beijos!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    Aiiiiii… Eu me policio muito pra escrever coisas pessoais, pq me motiva muito. Escreve pessoal sim, eu ia gostar muito de conhecer vc mais :)
    Bjos

    [Reply]

    Responder
  • Tamirez

    Mariii, que feliz que você me indicou <3

    Faz umas duas semanas eu acho que respondi essa tag la no Resenhando, se quiser passar pra conferir!
    Gostei muito de ver os blogs que eu visito respondendo essa tag porque a gente conhece melhor mesmo a pessoa e sempre fico feliz quando vejo que o início foi parecido com o meu, blog pessoal na adolescência, como lugar pra se expressar e desabafar e que ainda estamos aqui, sempre evoluindo 😀

    Beijooos

    [Reply]

    Mariana Reply:

    ai que droga, eu não sabia q vc já tinha feito u____u
    vou lá ler pra conhecer vc um pouquinho mais :) bjos

    [Reply]

    Responder