Meu novo amigo: Sal light

Em 04.08.2013   Arquivado em Maternidade, Vida Saudável

Juro que nunca na minha vida tinha ouvido falar sobre sal light. Mas a necessidade faz o sapo pular, não é mesmo?

Quando eu recebi a notícia da minha médica que eu iria comer com sal zerado até o final da gravidez foi de chorar, mas cumpri exatamente o que ela estava me falando (o que uma mãe não faz pelo filho). Porém, na outra consulta de pré-natal como ela viu que minha pressão estava estável, pôde liberar comer o equivalente a 1g de sal no almoço e 1g de sal no jantar. E só. Pra quem estava com zero de sal, isso é maravilhoso, acreditem (só quem já passou por isso sabe)!

Foi então que eu ganhei de presente da minha tia uma caixinha do Sal Lite Linea, que tem 66% menos sódio que o sal normal. Ou seja, enquanto uso um sachê de sal comum, posso usar quase 3 do Linea. Foi uma proposta bem indecente e resolvi experimentar de coração aberto.

“Fiz a comida” (meu marido que está fazendo porque eu estou de repouso, eu só vou orientando e supervisionando, isso quando precisa, porque ele está um cozinheiro de mão cheia) com zero de sal, e cada um coloca seu sal no prato. O resultado foi maravilhoso! Eu consegui usar 1 sachê e meio no almoço e 1 sachê e meio no jantar! Se no dia inteiro eu poderia usar mais ou menos 5 sachês para dar 2g de sodio, eu usei só 3 sachês, ficando abaixo dos 2g que a médica permitiu. E a comida tinha bastante gosto! Poderia ter usado só 1 sachê se minha comida não tivesse batatas cozidas.

Resultado da experiência: Sal Lite Linea aprovadíssimo! :)

Editando em 07/08/13 – Estou conseguindo almoçar / jantar com 1/2 a 1 pacotinho de sal. Somente quando como batatas cozidas é que preciso colocar mais um pouquinho. Ou seja, tenho ficado bem abaixo dos 2g de sódio diários! \o/

  • Mari

    Em 04.08.2013

    Também nunca tinha ouvido falar nesse produto. Mas que salvação, hein! :)

    [Reply]

    Mariana Cruz Reply:

    por causa dele eu estou podendo usar um pouquinho de sal :)
    santo salzinho hehehehe

    [Reply]