Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

{Minha impressões} A menina da neve – Eowyn Ivey

Sinopse

"Alasca, 1920: Um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando um do outro cada vez mais ele, no duro trabalho da fazenda, ela, se perdendo na solidão e no desespero. Em um dos raros momentos juntos durante a primeira nevasca da temporada, eles fazem uma criança de neve. Na manhã seguinte, ela simplesmente desaparece.

Jack e Mabel avistam uma menina loira correndo por entre as árvores, mas a criança não é comum. Ela caça com uma raposa-vermelha ao lado e, de alguma forma, consegue sobreviver sozinha no rigoroso inverno do Alasca.

Enquanto o casal se esforça para entendê-la uma criança que poderia ter saído das páginas de um conto de fadas , eles começam a amá-la como se ela fosse filha deles. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam ser, e o que aprendem sobre
essa misteriosa menina vai transformar a vida de todos eles."

Minhas impressões

A menina da Neve é um livro que ainda vai ser lançado aqui no Brasil, pela Editora Novo Conceito. Eu recebi uma cortesia dos primeiros capítulos pra ler e mostrar minhas impressões pra vocês, em primeira mão. Amo essas oportunidades, pois eu sou MUITO curiosa! Bem… É primeira vez que tenho contato com essa autora Eowyn Ivey, e não sabia muito o que esperar do livro. Fiquei surpresa! Apesar de ter uma linguagem sem muitas palavras difíceis e uma escrita bem fluida, é um livro denso, no sentido de fazer você mergulhar no sentimento dos personagens.

O casal Jack e Mabel tem muitos anos de casamento, mas só tiveram um filho, natimorto. Essa dificuldade em aumentar a família fez com que eles se distanciassem cada dia mais, e agora, morando no Alasca, as coisas pioraram. O local é muito frio, quase não tem sol, a casa é triste e vazia, sem a presença de uma criança pra alegrar as coisas. Mabel se sente no limite com todo aquele distanciamento do marido, a falta de filhos, a casa, a escuridão, o frio. Então ela tenta o suicídio. Quando não consegue realizar seu plano, ela desiste e volta pra casa. Juro que eu fiquei tensa lendo cada palavra e imaginando a cena. Cheguei a ficar arrepiada.

Talvez esse livro tenha me tocado mais ainda pelo meu histórico de vida, de já ter perdido um filho. Pra mim foram capítulos sofridos. Apesar disso, quem me conhece sabe que eu adoro ler livros que colocam o dedo na ferida, por isso, estou bastante curiosa pra saber como termina a história. Super recomendo a leitura pra quem gosta desse estilo. Eu já estou um pouco saturada de ler livro de modinha de gente com câncer (principalmente crianças e jovens), então esse foi mais um motivo pra eu me prender tanto. <3

A HERANÇA DE ANA BOLENA, de Philippa Gregory | Rascunho Literário
PROMETO FALHAR, de Pedro Chagas Freitas | Rascunho Literário
A IRMÃ DE ANA BOLENA, de Philippa Gregory | Rascunho Literário

2 comentários
  • Tamirez

    Eu fiquei curiosa só pelo nome do livros e pela capa!
    Não li ainda os primeiros capítulos, mas acho que tem tudo pra eu curtir a história.

    Beeijo

    [Reply]

    Mariana Reply:

    😉

    [Reply]

    Responder