Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

Minhas costurices pro quarto do bebê!

Dando continuação aos meus posts de costurices, aí vai um pouco pra vocês do que eu tenho costurado pro meu filhotinho.

Eu fico procurando algumas coisas em lojas e pela internet e nunca acho o que eu quero, e quando quero, nunca é como eu esperava, ou no preço que eu esperava, ou mais ainda, com o acabamento que eu esperava. Dá raiva comprar um kit berço por R$300 e ver que tem um monte de linha pendurada, porque as pessoas simplesmente não fazem acabamento de nada. Aí você coloca pra lavar e umas 3 ou 4 lavagens depois, já começa a descosturar. Por isso, eu mesma fiz grande parte do enxoval do bebê, do jeito que eu queria. Fui devagarinho, mas ficou lindo!


Essas foram as duas combinações de cores nos panos que eu fiz. A da esquerda é pra detalhes coloridos, a da direita é a cor base do quarto.


Aqui, na foto de cima tem um móbile de feltro que eu fiz pra pendurar no berço, e na foto embaixo tem o babadinho de acabamento do berço, pra não ficar aparecendo as madeiras internas (acho horrível quando aparecem as madeiras!).


Essas fotos são a hora do caos. Aí estão: almofada de amamentação e kit berço, só na parte do forro, sem as capinhas ainda. Minha casa ficou de cabeça pra baixo com tanto pano, máquina de costura, quarto do bebê em arrumação… Tudo ao mesmo tempo!


Estas fotos são das almofadas do kit berço já prontas! Em cima uma foto geral, embaixo uma foto do detalhe do acabamento com fecho éclair embutido e fitinha de cetim pra amarrar no berço. *___* (Desconsiderem a foto meio duvidosa, a almofada era muito fina e comprida, não tinha como enquadrar sem pegar um pedaço do meu quarto.)


Aí está a almofada de amamentação. Todas que eu via na loja eram mixurucas! Pequenas ou moles demais! Eu fiz uma gigante que me abraça toda, bem alta e cheia de floquinhos! O bebê vai adorar, mas eu já estou adorando! Nessa fase final de gravidez, eu tô colocando ela ao contrário e ela abraça minhas costas. Fica uma delícia e eu fico sem dor! 😛

Fiquei tão orgulhosa de mim mesma! Não sabia que eu podia costurar tanto! Fiz 1 mês de meio de curso de patchwork há uns anos atrás, mas não tem nada a ver com o que eu fiz agora. Até fecho éclair embutido! 😉 è claro que mamãe me ajudou um pouco, principalmente na hora de fazer cortes grandes nos panos porque eu não podia fazer muito esforço, mas ela também nunca tinha trabalhado com fazenda, só malha. E acreditem: é bem diferente na hora da costura…

PS.: Desculpem, tem muito mais coisa pronta do que isso, só que estão lavando em preparação pra chegada do bebê, depois eu posto o resto.

Minha decoração especial pro Natal com menos de R$20
DIY Calendário com Post-its
Transformando uma camisa em bata!

4 comentários
  • Miriam

    Mari, ficaram lindas as coisas!! Parabéns!!
    Enquanto eu aqui… sequer sabia q tinha alguma diferença entre fazenda e malha… rs! beijinhos!

    [Reply]

    Mariana Cruz Reply:

    hahahaha… as fazendas não cedem ou cedem muito pouco, é preciso fazer o molde certinho e usa máquina reta e overloque.
    as malhas cedem muito, até dá pra dar uma acertada nas coisas no olho por causa disso, aí minha mãe acha que costurar fazenda dá pra acertar as coisas no olho também… mas não dá! e malha costura em máquina overloque e colarette.
    😉
    bjos

    [Reply]

    Responder
  • Mari

    Achando lindo seu capricho! :)

    [Reply]

    Mariana Cruz Reply:

    ah obrigada :)

    [Reply]

    Responder