Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

{Minhas impressões} Zac & Mia

Sinopse:

"Dizem que os melhores amigos a gente conhece em lugares inesperados, quando menos esperamos. Imaginem então se esse encontro especial fosse em um hospital?

Zac & Mia é assim. Uma história de superação e força, ideal para leitores que gostam de livros como Se eu ficar e A culpa é das estrelas. Contando dessa forma, vocês podem pensar que tudo é um grande drama, daqueles para ler com uma caixa de lenços. Mas é aí que está o seu diferencial: ambos os personagens, mesmo tendo os seus momentos de fraqueza, se amparam diante das dificuldades, fazendo que nós, como leitores, comecemos a ver como transformamos os mínimos problemas em gigantescos.

O livro já foi vendido para mais de 10 países e ganhou os Prêmios NSW Premier's Award (Ethel Turner Prize) 2014, SCBWI Crystal Kite Award 2014, Text Prize 2012. Ficou entre os finalistas do Queensland Literary Award 2014; Dioraphte Literatour Prize na Holanda e WAYBRA Award 2015."

Minha opinião:

Assim como diz a Sinopse da Novo Conceito, o livro é sobre câncer. Pelo que me parece, Zac, o personagem principal, é bem novo, tipo no final do Ensino Fundamental ou Ensino Médio (nas páginas que eu recebi não falava a idade dele, só que ele estava na escola). Ele está com leucemia e já vive há meses no hospital. Já conheceu muitas pessoas que passaram por lá e morreram. Já ficou em cada cama da enfermaria, em cada quarto particular. Ele estava acostumado com os sons do soro pingando, com toda aquela parafernalha e o dia-a-dia. Até que chega uma novata no quarto ao lado, que liga Lady Gaga em um volume ensurdecedor. Ele se incomoda tanto que bate na parede pra ela desligar, e aí eles começam a se comunicar através da parede.

Eu fiquei bem curiosa pra ler o resto!!! Acho que vai ser um desses livros fofos que você se acaba de chorar. Acho que vai ser bem na pegada de "A culpa é das Estrelas".

Agora uma quote fofa em primeira mão:

"Ainda estava usando meu uniforme quando Nina me levou para o Quarto 6 e me mostrou como usar o controle remoto da cama (…) Fiquei feliz por minha mãe estar prestando atenção, porque eu só conseguia pensar no peso da minha mochila da escola e na redação de inglês que eu tinha de entregar no dia seguinte, aquela para a qual eu já tinha pedido uma extensão de prazo. Mas me lembro do prendedor de cabelo que Nina usava. Era uma joaninha com seis pintinhas afundadas. É engraçado como o cérebro faz coisas assim. Seu mundo todo está sendo chacoalhado e jogado, e o melhor que você consegue fazer é focar-se em alguma coisa pequena e inesperada. A joaninha parecia deslocada, mas, como um pedaço de lixo no oceano, era alguma coisa, ao menos, a que se agarrar."

Quem tá doida pro lançamento desse livro fofo levanta a mão??? o/

A HERANÇA DE ANA BOLENA, de Philippa Gregory | Rascunho Literário
PROMETO FALHAR, de Pedro Chagas Freitas | Rascunho Literário
A IRMÃ DE ANA BOLENA, de Philippa Gregory | Rascunho Literário

2 comentários
  • Camila

    Parece ser bem legal! Eu gostei bastante de "A Culpa é das Estrelas", mas chorei um monte também, hahaha. Esse parece mesmo seguir a mesma linha.

    Um beijo!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    Aham… E acho q vai ser a mesma febre TB RS…

    [Reply]

    Responder