Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

Namore o seu melhor amigo

Namore alguém que dispense palavras, pois só de olhar vocês já se entendem. Alguém que precisou de muita conversa pra chegar naquele ponto.

Namore alguém que você possa contar tudo, e que realmente queira compartilhar tudo: cada pequena vitória e cada grande derrota.

Namore alguém que goste das mesmas músicas que você e que vocês possam passar o dia deitados no sofá escutando juntos e cantando. Mas que também goste de algumas coisas diferentes que faça você abrir a mente pra bandas novas.

Namore alguém que saiba de todos os seus podres, e você saiba os dele também. E que mesmo assim vocês continuem se admirando.

Namore alguém que faça você sair da rotina, que chegue na sua casa sem avisar e te leve pra passear. E que não tenha hora pra voltar pra casa, porque qualquer passeio com ele é maravilhoso!

Namore alguém que te ensine a ter esperanças novamente, quando você achar que nada mais vai dar certo. E que diga olhando nos seus olhos como você é maravilhosa e que você consegue sim, foi só um mau momento.

Namore alguém que goste das mesmas séries que você, e que fique muito feliz só por poder passar um dia inteirinho com você embaixo do cobertor fazendo maratona e comendo porcaria.

Namore alguém que enxugue suas lágrimas, ao invés de ser a causa delas. E que saia em sua defesa com quem quer que seja, porque ele sabe tudo sobre você e conhece você por inteira.

Namore alguém que apoie seus objetivos, e que compreenda que eles são importantes pra você se sentir plena.

Namore alguém que te dê borboletas no estômago mesmo depois de anos, e que você nunca se cansa de falar no telefone ou mandar mensagens no Whatsapp.

Namore alguém que confie em você e te dê espaço quando você precisa dele, e que não fique desconfiado por você querer viajar só com as meninas naquele final de semana.

Namore com alguém que faça as promessas mais malucas pra você. E que cumpra nos horários mais improváveis, arrancando de você as suas melhores risadas.

Namore alguém que ame passar o tempo com você, e que se sinta ansioso por isso.

Namore alguém que seja o seu melhor amigo, e em consequência, seu maior amor.

Espremendo tudo de um relacionamento falido
Sei que meu relacionamento é abusivo quando…
A alegria de estar sozinha

6 comentários
  • Aninha

    Adorei o texto. Me fez refletir. O grande problema é não estar apaixonada por essa pessoa. Como lidar quando o coração não obedece? :S

    [Reply]

    Mariana Abramo Reply:

    é verdade… o coração não escolhe… mas meu ponto é que não adianta vc se apaixonar por alguém que não seja seu amigo antes de qq coisa 😉

    [Reply]

    Responder
  • Fernanda N

    oie mari…
    adorei o texto, porque concordo com tudo o que está escrito nele… acho que este é o sonho, né? se apaixonar pelo melhor amigo, que já conhece você melhor do que ninguém, ou ganhar um melhor amigo ao começar a namorar alguém novo. é minha missão… hahaha! até agora, ainda não encontrei essa pessoa, mas sei que, em algum momento, ela deve chegar…
    beijoooo

    [Reply]

    Mariana Abramo Reply:

    acho que eh o sonho de todas nós… não adianta muito vc estar com uma pessoa que vc não pode contar ou que te julga ou que não te apoia 😉
    bjossssssssss

    [Reply]

    Responder
  • Poly

    Concordo tanto com isso. Acho que tem uma horas que o relacionamento sexual tem umas baixas e a amizade ajuda a equilibrar a vida a dois.
    Ter assuntos em comum para conversar por horas e horas, rir das mesmas piadas bestas, sempre acertar no presente porque vocês se conhecem tão bem que nem precisa pensar muito no assunto…
    Namorar com o melhor amigo é uma sorte grande na vida. E se seu namorado não for seu melhor amigo, faça-o se tornar amigo também.
    hehe
    Bjuxxxx

    PS: te indiquei uma tag no blog 😉

    [Reply]

    Mariana Abramo Reply:

    nem tinha pensado por esse lado, mas tb concordo… qd vc está com seu melhor amigo, mesmo nas épocas de baixa sexual ainda continua sendo legal :)
    bjosssssssssss

    [Reply]

    Responder