Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

Novidades!

Bom, pra quem é leitor assíduo do blog, reparou uma diferença nesse mês que passou. Normalmente eu posto dia sim, dia não. Porém, esse mês os posts foram bem escassos. Algumas meninas me questionaram porque eu havia sumido, que estavam sentindo falta dos meus posts. Então agora eu vou atualizar vocês por que eu precisei me ausentar esse mês.

Eu estou grávida! :)

Porém, pra quem acompanha o blog há mais tempo, deve saber que eu tive um parto prematuro na outra gestação e meu bebezinho faleceu com 3 dias de vida. Ninguém conseguiu descobrir a causa na época, e eu estava muito mal assistida com relação à obstetra. Por esses fatores, esta minha gravidez agora é bem delicada, ainda mais porque a nova obstetra hoje não tem como saber qual foi a causa do parto prematuro anterior.

Resumindo: nesse comecinho de gravidez, eu precisava de um tempo pra mim e pro meu bebê, pra me acostumar com a ideia de estar grávida novamente. Tenho passado muito mal com enjoos e vômitos, não estou conseguindo comer muita coisa, por isso, eu dei um tempinho aqui no blog. Precisava desse tempinho, na verdade.

Sinceramente agora nesse período não sei qual será a freqüência de postagem. Tudo irá de acordo com nossa saúde, mas espero poder postar pelo menos 3 vezes por semana.

Sobre o bebezinho, ainda não sei se é menina ou menino! Estou dividida entre os nomes ainda… heheheheh… Estou com 10 semanas, na última ultra o bebê tinha 2cm. Semana que vem vou fazer nova ultra pra saber se o cérebro e a coluna dele formaram direitinho, e se ele tem Síndrome de Down. Este é um exame de rotina pra todas as gestantes.

Na primeira gravidez, como eu não sabia o que era um bebê se mexendo dentro da minha barriga, eu demorei até perceber ele dentro de mim. Porém, como agora eu já sei como é a sensação, já consigo sentir, mesmo com 10 semanas. Parece uma lombriguinha dentro do meu útero… hahahahaha… Daqui há uns meses a sensação vai mudar, e vai ser um canguru pulando. 😛

É isso pessoal, estou muito feliz, porém, estou com o pé no chão de que preciso tomar muito cuidado e não posso fazer quase nada dentro de casa. Estou fazendo tudo que posso pra sair tudo perfeito. Agora é só orar… :)

PS.: Surge hoje uma nova categoria no blog: Maternidade.
PS.2: O Projeto #ICANLOSEWEIGHT fica suspenso até o parto rsrsrsrs…

Metas para 2017
{Teatro} VeRo – Cia de dança Déborah Colker
Eu e minha mania de Hermione Granger

6 comentários
  • Nique

    Que felicidade querida, parabéns. Tudo vai dar certo, confie!
    Se cuida hein!
    Se precisar conversar, estou aqui!
    bjão

    [Reply]

    Mariana Cruz Reply:

    obrigada! pode deixar que estou me cuidando… :)
    bjos

    [Reply]

    Responder
  • Mari

    Como essa notícia me deixa feliz! Desejo de coração que sejam meses maravilhosos, que vocês transbordem saúde e que essa família linda fique cada vez mais unida.
    Repouse bastante e estarei aqui enviando sempre minhas energias mais positivas.
    Beijos na barriga

    [Reply]

    Mariana Cruz Reply:

    mariiiii… obrigada querida! :))
    bjinhus

    [Reply]

    Responder
  • Angélica

    Mari! Que noticia linda essa! Tenho certeza que tudo dará certo viu? Fique tranquilinha e se cuida viu?
    Beijokas! =***

    [Reply]

    Mariana Cruz Reply:

    obrigada!! :)) to me cuidando bastante! bjos

    [Reply]

    Responder