{Escrita Criativa} O amor está nos detalhes

Em 30.10.2015   Arquivado em Escrita Criativa

(Foto inspiração daqui)

Você levantou da cama tão de levinho que eu só percebi porque seu lugar virou um vazio gigante e quentinho. Senti o cheiro do pão na chapa vindo da cozinha, e decidi que não ia abrir os olhos. Tem sensação melhor que essa?

Minhas suspeitas eram verdadeiras. Você veio até o quarto com uma bandeja com tudo que eu mais gosto: pão na chapa com manteiguinha, ovos mexidos e suco de manga. Você me conhece bem, e eu gosto disso. Você é atencioso com os detalhes, e é isso que eu mais amo em você.

Você se sentou ao meu lado pra me ver comer. Meu cabelo ainda estava todo amassado de ontem à noite, e eu fiz um cóque pra disfarçar. Adoro olhar pra você quando acorda. Dizem que as pessoas são feias quando acordam. Mas você é lindo, e é isso que eu mais amo em você.

Fui te dando mordidas do meu pão. Não é preciso muito pra ser feliz, não é mesmo? Uma noite com a sua companhia e metade de um pão na chapa me fazem assim pelo resto do final de semana. Até a saudade bater novamente e a gente precisar renovar o estoque de amor um pelo outro. Você é feliz todos os dias. Mas quando está comigo seus olhos brilham, e isso é o que eu mais amo em você.

A gente poderia sair pra passear hoje, não é mesmo? O dia está lindo lá fora, e eu adoro a primavera. Mas ficar aqui no nosso mundo é tão melhor! Uma bandeja de café da manhã no chão e você abraçado em mim é o melhor programa do dia. Gosto quando você me abraça por trás e a gente fica enrolado no edredon, até eu estar tão suada que preciso expulsar o cobertor da cama com o pé. Seu corpo é quente e me traz segurança, e é isso que eu mais amo em você.

Ficar aqui é tão bom que não consigo descrever. Olhar você bem de perto, sentir o cheiro da sua pele, a quentura do seu corpo. Ver cada poro da pele do seu rosto, as ruguinhas dos anos que já começam a aparecer. Poder mexer no seu cabelo. Poder beijar você a qualquer momento. Ficar conversando sobre tudo e sobre nada. Você é meu melhor amigo e eu posso contar com você pra tudo, e é isso que eu mais amo em você.

Um dia eu sonhei que você cantava Thinking Outloud baixinho no meu ouvido. Acordei com o coração apertadinho de saudade. Mal sabia eu que você faria melhor que o sonho. Ver você tocando violão já é lindo, ver você tocando pra mim aquela música me faz derreter toda por dentro. E eu nunca falei pra você sobre meu sonho! Suas atitudes espontâneas me conquistam mais a cada dia, e é isso que eu mais amo em você.

Lembro a primeira vez que a gente saiu. Você tocava em mim “acidentalmente” e meu corpo dava choque. Eu tinha vontade de pular em cima de você e me enroscar no seu corpo de uma maneira que não sei explicar. Você sempre me tirou do eixo, desde a primeira vez, e é isso que eu mais amo em você.

Essa semana estava conversando com a Tati, lembra dela? Ela falou que meu olhos brilhavam, e eu disse que a culpa era sua. Ela me perguntou por que eu te amava tanto, e eu não soube responder. Escolher uma coisa só é covardia com as outras.

  • Maria Ienke

    Em 30.10.2015

    Amooooooo as coisas que você escreve!
    Quero um livro seu! Texto lindo demais, me lembrou os textos que eu escrevia há anos atrás, antes de criar o blog! <3

    [Reply]

    Mariana Reply:

    Vamos cruzar os dedos por isso… Rsrsrsrs
    Obrigada :) bjo

    [Reply]