Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

{Livro} O Castelo de Vidro – Jeannette Walls

Título: O Castelo de Vidro

Autor: Jeannette Walls

Rating:

Quando a gente reconhece uma pessoa que realmente é vencedora, acho que é digno de no mínimo uma nota em sua vida. Mas com esse livro é diferente. Jeannette Walls não se tornou na minha cabeça mais uma pessoa vencedora, e sim uma guerreira, ela e seus irmãos, que tem garra, fibra e força pra vencer os desafios. Crianças que são milhares de vezes mais fortes pra enfrentar a vida do que muito marmanjo de terno e gravata por aí. F-A-T-O.

Juro que abandonei a leitura umas 3 vezes desse livro. Não por ele ser ruim, mas porque você precisa estar preparada psicologicamente pra ler a dura realidade que dá um tapa na sua cara. E também eu vejo muitas semelhanças entre ela e eu, entre nossas famílias, entre nossas histórias, e pra mim, dava um nó no estômago começar a ler e reavivar algumas lembranças minhas. Não que eu tenha comido catando do lixo, mas as semelhanças são muito mais profundas que isso.

Os sentimentos estão sempre à flor da pele nesse livro, seja na história, seja em você, que é o mesmo. Se você tá cansado de ler historinhas de princesas, com vidas perfeitas e um pedrinha no caminho, vale muito a pena ler esse livro. Jeannette se tornou mais do que uma escritora pra mim. Se tornou um exemplo de vida, um modelo a quem você deve se inspirar. Uma camaleoa que teve forças pra sair das situações mais precárias a que um ser humano pode viver e ser uma vencedora, por seus próprios méritos. Só seus MESMO. Queria falar mais sobre ele, mas não quero spoiller.

Ler o Castelo de Vidro me deu vontade de escrever minha própria história, mas não sei se seria forte como ela, se teria estômago pra expor tudo e aguentar o tranco de milhares de pessoas lendo suas vergonhas familiares mais profundas. Muito menos teria coragem de ir conversar com a Oprah sobre isso… hahahaha…

Acho… não, tenho certeza, que virou um livro de cabeceira pra mim, que vou relê-lo muitas vezes ainda, pra ver se aprendo a ser mais forte e menos murmuradora na minha vida.

Só leia, você não vai se arrepender!!

PROMETO FALHAR, de Pedro Chagas Freitas | Rascunho Literário
A IRMÃ DE ANA BOLENA, de Philippa Gregory | Rascunho Literário
TRÊS DIAS PARA SEMPRE, de Janda Montenegro | Rascunho Literário

6 comentários
  • Ju Lemos

    Aprender a ser mais forte tbm estou precisando disso…

    Bjinho

    [Reply]

    Mariana Reply:

    sempre estamos 😉

    [Reply]

    Responder
  • Eve

    Nossa, o livro parece mesmo ser bom!
    Vou procurar para ler.
    B-jos.

    [Reply]

    Mariana Reply:

    leia sim! vale a pena! 😉

    [Reply]

    Responder
  • Paula

    Uau, fiquei curiosa agora. O livro parece ser muito bom :)

    [Reply]

    Mariana Reply:

    é muito bom sim :)

    [Reply]

    Responder