Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

O estilo (recatado) da Lia Camargo

Em 2015 o blog vai ter algumas mudanças e uma delas na verdade é um reflexo do que eu estou vivendo. Tenho me policiado mais pra aprender a me maquear, cuidar de mim mesma, e também me vestir melhor. Consequentemente comecei a reparar mais em looks por aí, por isso, vou trazer um pouco do que eu tenho visto e aprendido pra cá. Eu sei que esses posts com estilo de famosas são bem comuns, mas eu quero fazer um diferencial: aqui no blog vocês sempre vão ver looks lindos e recatados. Então quando eu fizer um post sobre o estilo de alguma blogueira ou celebridade, saibam que sempre vai ser mostrando que você pode se vestir recatadamente sem ter cara de mofo.

A Lia é blogueira das antigas. Paulista, trabalhou na Capricho, mãe de gatíneos e casada com Dani. (Torcemos para que 2015 seja o ano do #fiquemãelia hehehe) Quando eu penso que comecei junto com a Lia a blogar, eu vejo o quanto ela teve uma "visão além do alcance". Eu nunca pensei quando nova que o blog poderia me dar dinheiro, no máximo me render uns sapatos de cortesia, por isso, nunca hesitei em dar hiatus quando estava de saco cheio nem de mudar o endereço e perder todo mundo de vista quando achava que o blog não tinha mais a ver comigo. Mas a Lia permaneceu por muitos anos fielmente com o mesmo endereço e fazendo um ótimo trabalho e foi ganhando aos poucos leitores fiéis, e com isso, conseguiu monetizar seu blog, que hoje é o seu trabalho.

Apesar de hoje ter um dos blogs mais influentes do Brasil, ela nunca deixou de ser um amor de pessoa e muito pé no chão. Isso foi uma coisa que eu sempre admirei muito nela e isso me faz acessar o blog dela toda semana e acompanhar nas redes sociais. Faz um tempo que eu estou querendo fazer esse post, porque além de tudo, a Lia tem um jeito simples e fofo de se vestir, que me agrada muito.

Eu separei algumas categorias de roupas e os exemplares que eu mais gosto dentro dessas categorias (sempre roupas que eu poderia usar, ou seja, dentro dos padrões da Igreja). Se você clicar em cima das fotos vai direto pro blog dela. 😉 Simbora!

Jeans


Eu amei os 3 looks, mas o do meio (da blusa amarelinha) é uma fofura! Apesar de eu não gostar de amarelo, a composição ficou linda e eu gamei nessa calça jeans poá!

Calça floral



Tem muitos looks da Lia com calças florais no blog, por isso ficou impossível escolher só 3. Escolhi 6 (dei uma roubadinha) mas foi por uma boa causa hehehe…
O meu look preferido dos florais é o que tem o suéter nude com o colar de crucifixo e a bolsa branca. Ficou muito romântico! <3

Saia midi


Pra mim, saia midi tem a ver com o comprimento, não com o corte, não é isso? Sendo assim, não importa o corte (evasê ou lápis), se é uma saia de altura média, ou seja, até o joelho, pra mim é midi. Infelizmente a Lia tem poucas opções de looks com saia midi, o que me deixa um pouco carente (hahaha) mas os que tem são lindos.
O meu preferido é o da direita, com a saia lápis preta e a blusa de leoa de óculos. :3

Calça estampada


Como a Lia não tem a coxa grossa (que no caso eu tenho) ela pode abusar das estampas na calça sem parecer maior. Além das estampas florais que já mostramos, ela usa bastante outros padrões.
A minha preferida é esse da esquerda, com botinha e jaqueta de couro. Super rockeira!!! *—*

Festa


Quem só usa roupa com mangas (como eu), sabe a dificuldade de achar principalmente roupas de festa dentro desse padrão. Vestido de noiva então, é quase impossível, né? Eu precisei mandar fazer um bolerinho pra colocar por cima do meu vestido.
Eu selecionei 3 looks de festa da Lia com manguinha, incluindo o vestido de noiva dela. <3 Desculpem essa foto estar com o formato fora do padrão, mas eu não podia cortar o noivo, né gente? hehehe…

Repetindo peça (quimono)


Aqui é pra provar que blogueira de moda repete roupa, como todos nós, reles mortais. O quimono está super na moda (estou doida por um)e já vi várias blogueiras usando. Aqui eu separei 3 looks da Lia com o mesmo quimono. Pra mim, embora tenha gostado dos 3, o meu preferido é o da esquerda, com a bolsa verde.

E aí? Gostaram do estilo da Lia? Todos já conheciam ela? Quem não conhece, pode passar lá no blog dela, porque ela é um amor e eu sei que vocês vão gostar. <3

O estilo (recatado) da Fran Sartor
O estilo (recatado) da Karol Pinheiro
O estilo (recatado) da Tanesha Awasthi

6 comentários
  • Luiza

    Já conhecia e sou suuuuuuuper apaixonada pelo blog dela <3
    Os looks que escolheu são lindos, e adorei você ter analisado a fundo cada um deles, não simplesmente jogar ai !
    Adorei o blog, e tudo mais <3
    Beijos,
    Luiza

    [Reply]

    Mariana Reply:

    aiiii eu tb adoro a lia <3
    bjos

    [Reply]

    Responder
  • Karen Vanessa (@vskaren)

    Sou apaixonada pela Lia! Ela é linda e uma das minhas blogueiras favoritas.
    Super me inspiro nela. Ah, adorei saber dessa sua nova fase.
    Se precisar de qualquer ajudinha, estou sempre aqui, tá?
    Beijooos! Ka! ?
    http://www.normalidadeincomum.com.br
    http://www.youtube.com/normalidadeincomum

    [Reply]

    Mariana Reply:

    obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa <3

    [Reply]

    Responder
  • Winnie

    Adorei a dica! Lindos looks!
    Seguindo em 3,2,1 hahha

    [Reply]

    Mariana Reply:

    Winnie! Ela não é da igreja, mas tem muitos looks que dá pra aproveitar 😉
    bjos

    [Reply]

    Responder