Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

O-M-G! Tô ruiva!

E aí, galerinha, como vocês estão? Por aqui está tudo ótimo! Rs…

Semana passada eu me deixei levar pelas emoções e fiquei ruiva de novo! Rs… Mas vamos começar a história pelo começo!

Bem, no passado (lê-se época de faculdade) eu trocava a cor do cabelo todo mês. Não é exagero. Eu escolhia qual cabelo eu teria no mês seguinte e já me preparava pra isso. Os professores da faculdade me chamavam de camaleão, porque entravam pra dar aula e lá estava eu, um dia loira, um dia ruiva, outro cabelo pretão. Eu amava trocar a cor do cabelo, cuidar dele… Enfim. Fiquei por bastante tempo ruiva e curtia muito, embora só pudesse usar roupas escuras porque desbotava muito. Achava lindo até quando o cabelo ia perdendo a cor e ficando meio abóbora. Curtia mesmo mesmo. Mas um lindo namorado #sqn um dia começou a implicar comigo, dizendo que eu ficava com cara de piranha de ruivo. Então eu tirei a cor pra nunca mais. Coloquei na minha cabeça que eu tinha cara de piranha quando colocava ruivo e assim foi por muitos anos.

Até que semana passada conversei com 2 pessoas, e as 2 falaram a mesma coisa. Eu estava pensando em fazer uma mecha rosa no meu cabelo, ou dependendo da minha loucura, pintar ele todo de rosa. Aí conversando sobre cabelos eu comentei do ruivo e as 2 pessoas me falaram a mesma coisa: "Precisa de muito mais do que um cabelo ruivo pra alguém ficar com para de piranha. E você não é uma, Relaxa." Fiquei pensando em quanto tempo eu deixei de colocar uma cor que eu gostava porque eu enfiei na minha cabeça um pensamento machista que um cara machista me impôs.

Mas lá fui eu atrás de tinta rosa pro cabelo, porque a princípio eu ainda ia pintar de rosa. Como só achei tinta temporária rosa, acabei comprando a ruiva. A moça da loja ficou louca comigo, falando que meu cabelo estava lindo e que eu ia estragar meu cabelo com o ruivo. Poxa… Fui pra casa murchinha.

Ainda pedi pra minha mãe me ajudar a pintar e ela ficou louca quando viu a cor… Rs… Falou que era loucura minha fazer aquilo e que eu estava doida que nem a época da faculdade. Mas mesmo assim eu não desisti da minha ideia… E voilá! Cá estou eu de ruivo. :)

Eu estava com o cabelo castanho claro e clareando ele aos poucos pro verão… Pois é, os planos mudaram radicalmente. Mas eu curti. Dá uma olhada nas fotos (não repara na qualidade porque eu nem ia fazer post sobre isso, então tive que improvisar com as fotos do celular mesmo pra montar o post):

Produtos que eu usei:

Shampoo anti-resíduos Acquaflora Menta
Coloração Nutrisse Creme Coloríssimos – Cor Pimenta Fogo (Nº 6646) Louro Escuro Acobreado Ultravermelho

Obs.: Vocês lembram que no começo do ano eu cortei o long bob na altura do ombro? Tirando essas fotos eu me dei conta de como realmente meu cabelo cresce super rápido.

O estilo (recatado) da Fran Sartor
O estilo (recatado) da Karol Pinheiro
O estilo (recatado) da Tanesha Awasthi

12 comentários
  • Adriane Quaresma

    Linda a cor q o seu cabelo ficou, adorei!!

    Bjss

    Linda Menina

    [Reply]

    Mariana Reply:

    😉

    [Reply]

    Responder
  • Aninha

    Ficou linda, Mari! Linda mesmo!
    Às vezes precisamos mudar um pouco o visual, também to sentindo essa necessidade por aqui, hahahaha… E homem quando não tem competência pra fazer com que a mulher fique com ele, fala qualquer asneira pra por ela pra baixo mesmo. Já vivi isso, tenso demais!
    Bjs!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    isso aí… assino embaixo rsrsrsrs

    [Reply]

    Responder
  • Francielle

    Adorei a mudança!
    Você combinou com essa cor!
    beijos

    [Reply]

    Mariana Reply:

    \o/

    [Reply]

    Responder
  • Tatiana

    Seu ex namorado tava cego, porque se tem uma coisa que você ficou ruiva, é linda! Eu também gosto de mudar o cabelo quando tenho vontade, meu cabelo é loiro escuro – quase castanho, mas já tive ele ruivo, com ombre, californianas, com uma mecha verde- água, as pontas pintadas de rosa, enfim.. já ouvi tanto que eu sou louca por mudar meu cabelo que já nem ligo mais. O que importa é que a gente goste do resultado final, né? Beijo!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    hahahahaha isso aí 😛
    e obrigada pelo elogio <3
    bjos

    [Reply]

    Responder
  • Stephanie Ferreira

    TA RUIVA GATA MARAVILHOSA e ninguém, principalmente homem machista, pode dizer o contrário ?

    [Reply]

    Mariana Reply:

    hahahahahaha obrigada :)

    [Reply]

    Responder
  • Beatriz Lopes

    ameeeei *–* , eu pintei o meu com o 6660 da nutrisse colorissimos mais ainda esta escuro , sera que se eu passar essa cor fica bom ? tenho medo de ficar laranja :/ oque vc acha ?

    [Reply]

    Mariana Reply:

    não tem como eu opinar sobre isso #gloriapires hahahahaha
    pq eu não conheço seu cabelo nem o tom que está… seria melhor vc procurar alguém que entende 😉
    e eu jah mudei a tomalidade… agora eu to alaranjada, eu amoooo <3
    bjos

    [Reply]

    Responder