Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

O maior presente que você pode dar a outra pessoa…

Nessa época de dia dos namorados fica bem evidente essa necessidade criada em volta da lista de presente que "devemos" dar aos nossos respectivos. Tem gente se endividando no cartão de crédito por um ano pra poder dar presente, em um namoro que não sabe se vai durar mais nem um mês… Enfim…

Eu acho isso tudo uma palhaçada. Acho que presente a gente dá quando tem vontade, quando viu uma coisa que é a cara da pessoa, e comprou pra agradar. Presente não pode ser obrigação, pra bater ponto. Espontaneidade é tudo. Curto mais receber um presente de "Dia do Nada" a um presente com "data marcada". Até porque as lojas se aproveitam disso pra subir o preço das coisas nessa época.

Mas hoje, meus caros, não vim falar sobre um presente físico para seu respectivo. Vim falar sobre um presente muito mais especial.

Será que alguém já viu por aí (ou viveu) um relacionamento doente? Não sabe o que é isso? Te digo.

Um relacionamento doente é quando claramente um ou outro, ou muitas vezes os dois, estão sofrendo na relação. Se tem muitas brigas, se tem muita incompreensão, se tem muito choro, se tem muito ciúme, as coisas não vão bem. Na verdade, muitas vezes as coisas não vão bem no relacionamento porque simplesmente não conseguimos nem ter felicidade suficiente para nós mesmos, então, como vamos ter suficiente pra nós e pra outro?

O maior presente que você pode dar a outra pessoa é a sua própria felicidade.

Quando você é feliz consigo mesmo, é sinal de que se ama, se respeita, se basta. Relacionamento bom mesmo é quando os dois sentem isso. Porque você não tem que procurar o que te falta no outro. Você tem que se bastar. E se bastando, conseguirá encontrar alguém legal pra dividir a vida. Você tem que se amar, e se amando o suficiente, poderá pegar um pouco desse amor e doar pra alguém. Você tem que se respeitar, porque se respeitando, você saberá ate onde pode ir, e quando as coias não estiverem bem, vai saber parar pra não ficar doentio.

A verdade é que ninguém pode doar o que não tem nem pra si.

Então, se você quer dar um presente especial pro seu companheiro nesse dia dos namorados, seja feliz. E sendo feliz você conseguirá ter um relacionamento mais leve e mais bem resolvido. Faça esse favor por você. E por ele.

Espremendo tudo de um relacionamento falido
Namore o seu melhor amigo
Sei que meu relacionamento é abusivo quando…

7 comentários
  • Miriam

    Adoreeeeeei!!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    😉

    [Reply]

    Responder
  • Fernanda

    Tem razão, Mari… Muitas vezes, a gente se importa muito mais com o presente do que o próprio sentimento pela data… Temos que tomar cuidado!

    Beijinhos

    [Reply]

    Mariana Reply:

    😉

    [Reply]

    Responder
  • Camila Faria

    Eu acabei de receber um e-mail dizendo que o valor mínimo a se gastar com presente de dia dos namorados é 70 reais. Oi??? Quem definiu isso gente??? Achei um absurdo e não poderia concordar mais com o seu post Mariana!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    mas genteeeeeeeeee… 70 reais? esse é o preço de um namorado no dia 12? hahahahaha… ó céus… é cada uma que a gente encontra pela estrada 😛
    bjos

    [Reply]

    Responder