O quartinho do Rodrigo! – Parte 2

Em 29.09.2013   Arquivado em Pessoal

Pra quem não viu, é só clicar aqui e ver a parte 1 da reforma do quarto do bebê.

Fase 3 – Paleta de cores

Eu e meu marido chegamos rápido no acordo de fazer um quarto azul. Porém, criança precisa de cores pra desenvolver a visão, e eu particularmente não gosto muito de quartos monocromáticos pra crianças porque perdem a alegria. Então o laranja foi a cor escolhida pra quebrar a monotonia. Sinceramente o tema do quarto ia ser de urso, mas como não estamos achando nada de urso que a gente goste o bastante, ainda não sabemos se terá algum tema ou se vai ficar só no colorido mesmo.

Fase 4 – Pintando o quarto

Eu vejo muitas vantagens em gastar um pouco mais de dinheiro e comprar uma tinta de qualidade. No caso do quarto do bebê, eu escolhi um acabamento acetinado e lavável, porque as sujeirinhas de mão eu posso passar um paninho e sai. Isso conserva o quarto limpo e a pintura boa por muito mais tempo, e no final das contas, o dinheiro que você gastou a mais comprando a tinta, você ganha mantendo o quarto lindo por mais tempo sem precisar de nova pintura (vamos combinar que desmontar um quarto pra pintpar é muito trabalho e sujeira, sua casa vira um caos!).

Fase 5 – Pintando a porta

Pra pintar a porta eu usei a cor creme da paleta de cores, e tinta sem cheiro porque eu estou gravidinha. Nada de tinta a óleo, já passou o tempo de usar essa porcaria nas portas, ninguém mais usa isso (ou deveria usar). Ele pintou as 2 mãos no mesmo dia, foi secagem rápida, ficou ótimo!

Calma que esse post tem continuação! hehehe…

  • Gabi

    Em 29.09.2013

    Essas tintas com acabamento acetinado são ótimas! Na casa que eu estou morando agora, eu e meu namorado pintamos o nosso quarto com uma tinta assim, fica muito bom! O resto da casa pintamos com uma tinta “normal” – até pq essa casa não é nossa, então não vale muito a pena gastar muito dinheiro com algo que daqui a pouco vamos entregar!
    Estou louca pra ver o quartinho pronto 😀

    [Reply]

    Mariana Cruz Reply:

    é, aqui a casa é alugada tb, mas já renovamos o contrato hehehe… aí eu coloquei td que eu queria: sanca, tinta acetinada… só não deu pra trocar o piso horroroso! #blé
    bjos :)

    [Reply]

  • Mari

    Em 29.09.2013

    Tô curiosa!!!

    [Reply]

    Mariana Cruz Reply:

    tá quase acabando 😉

    [Reply]

  • Blog da mariana » Arquivo » O quartinho do Rodrigo! – Parte 3

    Em 29.09.2013

    […] O quartinho do Rodrigo! – Parte 2 […]