Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

O quartinho do Rodrigo!

Antes de mais nada queria pedir desculpas pela qualidade das fotos, pois minha cam quebrou e eu estou apenas com a cam do cel, que não é tão boa…

Eu estou muito feliz de estar fazendo esse post!
Agora eu começo a ver o quartinho do meu bebê se materializar na minha frente, e agora o coração está ficando apertado de vontade de estrear ele logo! Foram muitos meses de preparação, mas agora estamos em fase final! Me acompanhem… 😛

Fase 0 – Limpeza do quarto e planejamento


Esse era o estado do quarto quando eu descobri que estava grávida. #shameonme Na verdade, como o quarto estava vazio eu usava pra guardar caixas com livros, material de desenho e maquete, revistas… Ou seja, todas as tralhas típicas de um estudante de arquitetura. Mas quando eu descobri que estava esperando um bebê, comecei a entrar em pânico de onde eu guardaria todas essas coisas… Infelizmente pra mim, mas felizmente pro meu marido que odeia minhas acumulações, um rato entrou aqui em casa, e foi se esconder logo onde? No quarto das caixas! Levamos quase 1 mês pra matar o dito cujo, e quando seu cadáver foi pro lixo, eu comecei a abrir as caixas e vi que a maioria das coisas estava com muitas fezes e urina de rato, então tive que me desfazer a contragosto da maioria das coisas que eu queria guardar.
Por essas fotos também dá pra ver que tinha bastante umidade no quarto, chegava a estar caindo uns pedaços de parede. Depois de um rato ter passado pelo quarto e ele estar cheio de umidade, não tinha como preparar um quarto de bebê sem antes passar por uma bela reforma.
Fiz o projeto do quarto com todos os móveis que eu queria, escolhi paleta de cores, pensei em cada detalhe. O próximo passo era começar a executar!

Fase 1 – Reforma feia


A reforma feia pra mim é aquela que você só vê sujeira mas ainda nem tem noção de como está ficando o quarto. Nessa reforma foram tiradas todas as umidades, teve a impermeabilização, cobrimos os buracos na parede deixado pelo morador anterior, emassamos pro quarto ficar lisinho.
Sujeira, ok!
Pó branco de massa que entra até no seu ouvido, ok!
Cheiro forte de impermeabilizante, ok!
Quarto lindo, não ok!

Fase 2 – Colocação da sanca


Não diga que eu sou brega. Acho sanca de gesso lindo, e não abri mão dela no quarto do bebê! #gostonãosediscute Me custou caro, mas valeu super a pena.
O dia da colocação da sanca fiquei muito feliz, porque finalmente comecei a ver o quarto ter a cara que eu queria.
O problema é que demora alguns dias pra ela secar e poder pintar… :(

Agora preciso esperar para as cenas dos próximos capítulos…

Metas para 2017
{Teatro} VeRo – Cia de dança Déborah Colker
Eu e minha mania de Hermione Granger

6 comentários
  • Mari

    Reforma dá trabalho, mas acho uma delícia ver o ambiente ficar com a nossa cara. Louca para conhecer o quartinho do Rodrigo. :)
    Beijosss

    [Reply]

    Mariana Cruz Reply:

    eu já não aguento mais de ansiedade! essa reforma nunca acaba hahahaha

    [Reply]

    Responder
  • Nique

    Tb adoro sanca de gesso, acho q fica tão fofo!

    [Reply]

    Mariana Cruz Reply:

    é verdade, dá outro ar no ambiente :) bjos

    [Reply]

    Responder