Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

O que podemos aprender observando a loja da Camila Coutinho?

Essa semana recebi um e-mail do Enjoei, dizendo que a loja da Camila Coutinho tinha peças novas pra venda. Entrei lá pra conferir quais eram as peças, e comecei a observar uma coisa.

Normalmente, quando você pergunta a uma pessoa quanto ela veste, ela responde enfática: "38!" E se o 38 não entra, ela devolve a calça pra vendedora e sai frustrada da loja, relembrando o sorvete do final de semana, e aquele maldito dia chuvoso que não foi pra academia.

Essa coisa de manequim que você veste e número que você calça é muito relativo. Já sofri muito com isso, porque eu achava que tinha que caber no manequim 42, e se não coubesse, eu entrava em depressão porque estava gorda. Também sempre tive o complexo do pé grande, então eu tinha sempre que caber no 37. Não era uma opção levar outro número.

Que resultado isso teve pra minha vida? Vou dizer: passei uma adolescência e começo de vida adulta frustrada por querer entrar em uma calça e um sapato que claramente não cabia em mim. Muitas vezes levei pra casa o maldito número ideal pensando: "Vou emagrecer 5kg pra calça ficar larga!" E ela ficava lá pendurada no guarda-roupa com a etiqueta, porque eu já era magra e não tinha necessidade de emagrecer mais. Ou levava pra casa o maldito sapato 37 e depois enchia meu pé de esparadrapo pra poder aguentar usar o sapato, porque 38 era um número inaceitável pra mim.

Se você observar a loja da Camila, você vai ver calças 36, 38 e 40. Yes! Blusas PP, P, M e G! Sapatos 37 e 38! Todos os itens são desapegos dela, ou seja, itens que ela já usou. E têm numerações beeeeem diferentes. E sabe? Isso não quer dizer nada. Ou melhor, isso quer dizer tudo. Isso quer dizer que ela prefere estar confortável e com uma roupa com caimento perfeito a tentar sempre caber no número ideal.

Uma outra reflexão importante: Se a Camila Coutinho, que você SABE que é magra, muito magra (nível Hollywood), veste PP e G em lojas diferentes… Calma… De novo… Ela veste GGGGGGGG em algumas lojas, mesmo vestindo PP em outras, isso quer dizer que não é vergonha nenhuma você ir até a seção Plus Size encontrar uma roupa de caimento perfeito pra você, em vez de ficar chorando dentro do provador porque o G da seção normal não coube. Repetindo: Camila Coutinho, que veste PP e 36 (as coxas nem roçam uma na outra quando ela anda), tem loja que precisa de um G pra cair bem no corpo dela.

Amor por nossos corpos em primeiro lugar, por favor. Autoestima lá em cima, baby. Você é linda e não tem nada de errado com você, errada é a confecção.

O estilo (recatado) da Fran Sartor
O estilo (recatado) da Karol Pinheiro
O estilo (recatado) da Tanesha Awasthi

6 comentários
  • Stephanie Ferreira

    Eu adorei a reflexão que você fez a partir dos enjoos da Camila Coutinho, ela é uma linda né?
    Enfim, eu tenho essa problema mas ao contrario, eu sou magra, muito mais magra que a Camila, e tem 36 que fica bom, tem 36 com cara de 42 que meu deus…. enorme… Então meu guarda roupa é uma mistura de 12…14..16.. e 36 fazer o que
    Mas sou feliz assim, o importante é isso né? ¯\_(?)_/¯
    Eu adorei o post.
    Um beijo

    [Reply]

    Mariana Reply:

    tem que ser o que cai bem em você… não importa o tamanho… tenho uma amiga bem mignon que também compra em seção de adolescente 😉
    bjos

    [Reply]

    Responder
  • Fernanda Machado

    colocação perfeita, eu tenho sapatos 35, 36 e 37, calças 38 que são largas e apertadas, vestidos e camisas p, m, g, o importante é estar segura na roupa, nao o numero escrito na etiqueta

    [Reply]

    Mariana Reply:

    ai que bom que alguém me entende <3

    [Reply]

    Responder
  • Ana Claudia

    Sensacional esse post! Eu sou meio Camila, tem roupa minha que é 36 e tem outras que o 40 já tá quase estourando, e muito tempo me senti mega obrigada a usar 38, mas ai depois de um tempo, desencanei, afinal, ninguém vai ver a porcaria da etiqueta, e quem tem que se sentir bem com a roupa sou eu, e isso que vai transparecer para os outros né? 😉

    [Reply]

    Mariana Reply:

    exatamente \o/

    [Reply]

    Responder