Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

Os melhores posts da semana #03

Oi galerinha! Ai que saudade que eu estava de blogar! :3 Pra quem não sabe, infelizmente eu fiquei de prova final (só quem faz faculdade com bebê pequeno sabe o perrengue que é) então eu precisei meter as caras no estudo pra poder passar em todas as matérias. Por esse "mínimo" motivo, não consegui fazer o post de sexta, mas justifiquei lá na página do ~Feice~ pra vocês.

Hoje o post é especial. Eu já fiz algumas vezes "Os melhores posts da semana" (aqui e aqui) e sempre selecionei posts publicados durante aquela semana que me fizeram refletir. Mas hoje eu vou mostrar pra vocês posts que eu li essa semana (não necessariamente que foram publicados nessa data) e que me deixaram feliz ou me tocaram de alguma maneira. Vamos lá?


O blog Cereja Rocks publicou um post com um ensaio do modelo Rodolfo Santos como Jack Sparrow. Estou até agora sem acreditar que realmente não é o Johnny Depp! Muito amô! <3
A arrasou nas costurices (como sempre) e fez um kimono de caveira. Pra quem não está ciente ainda, o kimono está entrando com tudo nessa coleção primavera/verão e eu tenho visto muitas meninas adquirindo. Agora com esse tutorial eu quero me aventurar a fazer um em casa pra mim! Será que eu consigo? (Mãaaae! Me ajuda!)


O blog Ricota não Derrete publicou um post muito engraçado sobre as etapas que todos nós passamos nas compras de fim de ano. Se você pular logo pro 10 verá como eu lido com isso… rsrsrs…


A Lia publicou um post lindo pra ajudar as pessoas que tem medo de avião a passarem por esse momento mais tranquilamente. Sim, eu tenho pânico de avião!!! Toda vez que eu vou voar passo pelo mesmo pânico e ler esse post me fez ficar mais tranquila.


Desde que eu fui cortar o meu cabelo esperando uma coisa e a mulher linda #sqn fez outra, eu estou frustrada com meu corte. Essa semana eu vi no blog da Vanessa modelos de franjas pra quem usa óculos e adorei! Estou animada pra cortar (será que eu consigo em casa mesmo?).


Esse post… Eu e a Mariana Frioli temos muito em comum. A começar pelo nome. Depois (infelizmente) passamos pela mesma experiência com nossos bebês: eles viraram anjinhos com poucos dias de vida. Eu acompanhei toda a gravidez dela pelas redes sociais e ficava muito feliz por ela estar conseguindo correr mesmo com barriguinha. Logo quando a neném dela nasceu começaram os problemas de saúde e a Bia veio a falecer 4 dias depois. Quando eu soube disso, meu coração deu um nó. Por meu primeiro filho ter falecido com 3 dias de vida, eu sabia bem o que ela estava sentindo. Sabia também que todo mundo ia tentar consolá-la, mas ninguém ia conseguir, porque só uma mãe que já passou por isso entende o tamanho e a profundidade da dor de enterrar um filho. Na época, deixei um recadinho inbox pra ela no Facebook perguntando se eu poderia mandar um presente pra casa dela. Tive muitas ideias, ia escrever uma carta falando sobre como eu me sentia e como eu estava conseguindo superar e fazer alguns outros mimos, mas ela visualizou a mensagem e não respondeu. Eu respeitei a dor dela e da família e não falei mais nada, e imaginei quantas pessoas estavam querendo conversar com ela naquele momento (eu passei por isso e sei como é inconveniente você querer esfriar a cabeça e as pessoas entrando em contato com você o tempo todo pra saber detalhes). Mas ela nunca saiu da minha cabeça e das minhas orações. Ler esse post foi um alívio pro meu coração, por saber que apesar da dor (ela nunca vai passar) ela está conseguindo tocar a vida. <3

As ilustrações de Yaoyao Ma Van
10 instagrams lindos para você seguir!
Estamos de volta com tema novo!

10 comentários
  • Karen Vanessa (@vskaren)

    Que amooor! ??
    Claro que dá, menina, eu sempre corto a minha sozinha. 😀
    Vai ficar ainda mais linda!
    Beijos!!!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    sério??????????? conta como vc cortaaaaaaaaaaaaa *——–*

    [Reply]

    Responder
  • Clay

    A Re caprichou nesse look =D amei

    E ja quero ver essas franjas que me interessaram

    [Reply]

    Mariana Reply:

    hahahahahaha eu tô decicida a cortar a franja em casa 😛

    [Reply]

    Responder
  • Juliana

    Curti muito essa ideia de juntar os posts que você mais gostou. Adorei todos, principalmente conhecer o blog Corre Mulherada! Fiquei tocada pela história de vocês duas, deve ser muito difícil mesmo :( Me dá um aperto no peito só de pensar nisso… =/

    Beijos!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    eu acredito que Deus só dá uma provação que a gente consegue suportar… é difícil mas a gente sobrevive 😉 bjos

    [Reply]

    Responder
  • Chell

    Eitha links muito bonnnss! O da dona vitrola até eu coloquei também no chocottone hehehehe mas esse das franjas me interessou =D

    [Reply]

    Mariana Reply:

    Eu vou tentar fazer esse kimonoooo hahaha bjos

    [Reply]

    Responder
  • Mari

    Oi xará, mil desculpas por até hoje não ter te respondido. Realmente recebi uma enxurrada na época, deve ter mais de 100 mensagens não respondidas. Eram tantas, mas tantas mensagens e que me faziam chorar cada vez mais, li a maior parte, mas chega um momento que você não tem forças nem pra processar o que está lendo. Então decidi na época deixar de lado até me sentir fortalecida, eu me sinto assim hoje, mas agora que estou melhor, superando, não quero reviver tudo, sabe? Então as pessoas que vi depois pedi desculpas, outras que acabei trocando mensagens depois tbm comentei, e espero que quem não teve resposta entenda que esse assunto nunca será um assunto fácil. :)
    Obrigada pelo carinho, viu? E desculpas por não ter respondido.

    [Reply]

    Mariana Reply:

    Oi xará! Entendo perfeitamente! Passei pela mesma coisa e sei como é!
    Espero que esteja conseguindo superar! 😉
    Bjos

    [Reply]

    Responder