Perfil

Olá mundo! Sou Mariana Abramo, carioca da gema, balzaca, mãe e muito mulherzinha (no melhor sentido da palavra). Sou blogueira desde os 15 anos, quando muita gente nem tinha internet ainda.

Fui da área de Arquitetura, Ubanismo, Decoração, Paisagismo blá blá blá whiscas sachê dos 16 aos 28 anos de idade. Como isso me fazia muito infeliz, pulei do barco, peguei um bote salva-vidas e tô remando até a praia. Agora curso Letras e faço o que eu mais amo: leio e escrevo all the time. A inspiração nunca acaba por aqui.

Amo (boa) música. Já fiz aula de canto, participo de corais, adoro um videokê e meu Media Player está em funcionamento quase 24h por dia. Isso mesmo. Eu tenho playlist até pro banho, e nem venha bater na porta na melhor parte da música se não quiser ter uma morte lenta e dolorosa. Também tenho playlist pra dormir, pra academia, pro ônibus, pra quando eu estou romântica… Enfim, tem música sempre rolando. Tenho um violão mas nunca aprendi a tocar. Quem sabe agora não é uma boa hora? Tenho o sonho também de aprender piano.

I’m addicted to series. Sim, meus caros. Se eu for listar aqui todas as séries que acompanho, você iria pensar que eu não faço mais nada da vida, que passo o dia na frente da TV. Mas isso não é verdade. Eu vejo séries na hora que deveria estar dormindo. Rs… Filmes eu também gosto, mas tem que ser bom mesmo pra me manter acordada. Não pergunte sobre isso… Não sei explicar…

Ganhei meu primeiro livro quando nem sabia ler ainda. E tenho ele até hoje guardado (e inteiro). Descobri o prazer de ler bem nova, e posso devorar uma coleção de 5 livros em 5 dias. Ou menos até. Eles precisam ser bons, apenas. E eu mergulho de cabeça.

Sou vaidosa. Veja bem: isso não quer dizer que estou de salto e maquiagem o tempo todo. Eu adoro achar sabonetes, cremes e óleos que vão me deixar cheirosa e com a pele de pêssego. Curto experimentar shampoos e esmaltes novos. Gosto de estar sempre arrumada. Mas sou discreta, básica e romântica ao me vestir. Não almejo ser igual a todo mundo. Estou bem feliz com quem eu sou, e sou especial e linda justamente por ser diferente.

Sou uma mulher com alma de borboleta. Gosto de voar, ver coisas novas, experimentar e descobrir coisas diferentes a cada dia. A rotina enfadonha não é comigo. Se quiser vir junto, voe comigo, nunca me faça pousar.