Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

{Playlist} Maria Rita

Lembro o primeiro dia que ouvi Maria Rita na minha vida. Era uma música do Milton Nascimento e minha tia me perguntou quem eu achava que estava cantando com ele. Eu falei que era a Elis. Ela me consertou, falando que na verdade era a filha da Elis. Eu sentei e chorei copiosamente, escutando aquela música e ficando com meu corpo todo arrepiado.

Até hoje eu me sinto assim em muitas ocasiões escutando a Maria Rita. Num primeiro momento, um desavisado pode confundir a voz da mãe com a filha. Mas se você escutar atentamente, vai ver que cada uma encontrou seu caminho. É claro que as vozes são parecidas!!! São mãe e filha, ora bolas. Assim como eu sou a cara da minha mãe e não tem como fugir disso, afinal eu nasci da barriga dela. Mas perceba nas sutilezas como cada uma é bem diferente da outra.

Eu juro que eu queria selecionar só 10 músicas pra essa playlist, mas não deu. Selecionei quase 30. Comecei com o CD que ela canta a mãe. Acho que nesse dá pra perceber bem a diferença. Enjoy!

Me segue lá no Spotify! 😉

Beijos e até a próxima.

Backstreet Boys (antes e depois)
{Playlist} Músicas mais tocadas por mim em 2016
{Playlist} Women of Jazz

2 comentários
  • Camila Faria

    Oi Mari, eu também tive essa mesma reação, de achar que era a Elis, quando ouvi a Maria Rita pela primeira vez. Não sou uma grande conhecedora ou fã, por isso não sei muito a respeito das sutilezas, mas continuo preferindo ouvir a Elis, que tem uma capacidade maior de me emocionar do que a filha. Um beijo :*

    [Reply]

    Mariana Reply:

    a elis é emoção pura <3

    [Reply]

    Responder