Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

Primeira semana #ummeslight

Bom, vamos a um balanço da minha primeira semana na meta #ummeslight. Devo dizer que não foi fácil.

Encontrei algumas dificuldades no meio do processo, tais como:
Café da manhã – Nunca tem comida pra café da manhã na minha casa, e como eu saio muito cedo e sempre estou atrasada, não tem como passar na padaria.
 Almoço – Almoçar com colegas de trabalho ás vezes é ruim porque eles te induzem a ir em restaurantes que não tem como comer salada e coisas menos gordurosas. Não tenho como fazer as pessoas do meu trabalho irem para o restaurante X só porque eu estou fazendo dieta.
 Atividade física – Só consegui fazer atividade física 1 vez nessa semana, porque saio muito cedo para o trabalho e chego tarde e cansada e desmaio em cima do sofá.
 Trocar o arroz e o macarrão por integrais – Comendo fora eu não achei em nenhum dia nos restaurantes que eu fui nada integral. :(

Mas também tiveram muitas coisas boas:
 Água / salada – Como eu estava bebendo muito mais água e comendo salada, regularizei meu intestino, urinei muito mais e passei longe da infecção urinária, e ainda de quebra me senti menos inchada;
 3 frutas por dia – Alguns dias eu só comi 2 frutas, mas pra quem nunca comia frutas, o balanço geral foi muito bom, porque me senti mais saudável. E a fruta tirou minha vontade de atacar o chocolate;
 Além disso, me senti menos cansada, fiquei mais bem humorada e me senti mais bonita e saudável.

Balanço final do peso: Perdi menos de 1kg.

Não fiquei triste por ter perdido pouco peso. Afinal de contas, não consegui colocar em prática muitas coisas das quais eu tinha proposto. Acredito que quanto mais eu vá perseverando e colocando tudo em prática, os resultados vão aparecer mais.

>> E aí, quem vem comigo? <<

As coreografias do Daniel Saboya
5 coisinhas que estão me ajudando na reeducação alimentar
Diário de uma iniciante na academia #02 – O dia que eu malhei 6h da manhã

8 comentários
  • Carol Zardo

    Oi Mari, sabe, também estou tentando levar uma vida mais saudável!!! Não tenho mais a pretensão de usar um manequim 38 ou 40, eu conseguindo chegar no 42, vou ficar muitooo contente :) Boa sorte pra você amore. Bjs e força!!!

    [Reply]

    mariabramo Reply:

    oi carol! é assim que eu me sinto! se eu ficar no 42 eu tô feliz 😉
    vem comigo! hehehe… bjos

    [Reply]

    Responder
  • Gabi

    Também estou tentando adotar uma alimentação mais saudável, mas encontro os mesmos problemas que você. Fora que no meu trabalho as meninas tem uma mania de comer no meio da tarde, e como dizer 'não'? Só de sentir o cheirinho de comida eu também fico com vontade de comer. Engordei um pouco desde que comecei a trabalhar, e isso faz uns 3 meses só o_o
    Vou me inspirar em você pra resistir às tentações, rsrs!
    Beijos.

    [Reply]

    mariabramo Reply:

    gabi, comigo também é bem assim! minha chefe é que nem eu, fica tentando resistir às tentações mas fica comendo besteira comigo… e o setor ao meu lado compra sacos fechados de balas e pirulitos e etc… é uma tentação ver eles o dia inteiro consumindo doces e me oferecendo! ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh…
    meu #ummeslight está indo pro espaço hahaha bjos

    [Reply]

    Responder
  • Patricia

    Oi Mari, dieta e regime é mais dificil para quem trabalha fora e precisa comer em restaurantes, mas força, você vai conseguir, frutas e agua ao inevez de doces já é um grande começo.
    Beijos e boa semana.

    [Reply]

    mariabramo Reply:

    ai, eu to me esforçando, mas às vezes eu caio em tentação… mas to tentando pelo menos, né? haha
    bjos :))

    [Reply]

    Responder
  • Mari

    Mari, li esse e o outro post para entender a história. Eu descobri há pouco tempo que estou com o colesterol alto para a idade. Levei um susto. Sempre tive a alimentação como a sua: totalmente desregrada. Nunca prestei atenção se fazia mal ou bem à saúde. Agora, eu estou mais preocupada. Não estou fazendo dieta, mas ando controlando o que como: troquei os biscoitos pelas frutas, tirei o líquido da hora do almoço…
    É chato, não é fácil, mas o esforço é necessário e válido. Não falo de beleza, falo de saúde que é um dos itens mais importantes da nossa vida.
    Tenha força, vá algumas vezes almoçar sozinha (explique para os colegas do trabalho, eles vão entender), matricule-se numa academia perto do trabalho (porque ir para casa, a gente não sai mesmo depois)… Você vai conseguir!!!

    Beijos

    P.S.: Minha mãe chega no quarto enquanto leio seu blog. Ela comenta: "Que menina linda!". Era a sua foto. 😉

    [Reply]

    mariabramo Reply:

    ai mari… como a gente é igual… até no colesterol alto (infelizmente)…
    eu tô pensando nessas coisas mesmo q vc disse: almoçar sozinha quando eles escolherem o lugar errado e me matricular numa academia… acho que se eu acordar 5h e malhar de 5:30 às 6:30 eu consigo ainda chegar no horário no trab… o ruim é que de noite eu não tenho hr pra sair e chego em casa um caco… nunca vou malhar a noite… já sei disso…
    força pra nós! bjos :)

    ps.: sua mãe é uma fofa! obrigada!

    [Reply]

    Responder