Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

Quando meu filho vai parar de babar?

Olá galerinha, tudo bem?

Uma coisa que eu me preocupo muito com meu filho (e vocês já devem ter percebido isso) é com o desenvolvimento do Rodrigo. E uma das coisas é que meu filho baba até hoje. Claro que não como quando ele era mais bebê, mas eu juro que não achei que aos 2 anos Rodrigo ainda iria babar. Achei que isso estava reservado a bebês de 6 meses a 1 ano, no máximo. Mas o tempo foi passando e a babação continuou.

Há algumas semanas levei a mini pessoal ao pediatra e falei sobre isso. Na mesma hora ele deitou o Rodrigo, abriu a boquinha dele e descobriu 4 molares nascendo ao mesmo tempo. Eu fiquei assustada, e descobri também o motivo dele ficar passando a língua na gengiva o tempo todo.

Cheguei em casa me sentindo um pouco culpada, por não ter tido a sensibilidade de prever que com 2 anos ainda nasceriam mais dentes na boca dele, e descobri uma tabela de dentição infantil na internet. Dá uma olhada:

No final das contas, cheguei realmente à conclusão de que meu filho só vai ficar com a baba dentro da boca quando pararem de nascer 30 dentes por mês nele… hahaha…

Princípios montessorianos para a educação do seu filho
Sobre a formação de leitores no Brasil
Bebê dodói no Natal

2 comentários