Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

{Livro} A aposta – Vanessa Bosso

Título: A Aposta
Autor: Vanessa Bosso
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637891
Páginas: 288
Categoria: Romance
Veja mais: Skoob
Sinopse: "A primeira experiência amorosa de Nina não foi nada boa. Diante de tamanha decepção, a garota não quer saber de namorados e seu coração virou uma pedra de gelo. No colégio, os garotos lançam uma aposta a Lex, o grande pegador , daqueles que arrancam suspiros até mesmo de objetos inanimados. Será que ele, com todo seu poder de sedução, conseguirá conquistar o coração de Nina? De forma hilária e dinâmica, a autora levará os leitores a uma viagem inesquecível, na qual a amizade e o amor reinarão em absoluto… Até que uma vingança surja em cena para estragar tudo. Quem sairá vencedor?
Façam suas apostas. O jogo está prestes a começar."

Minha classificação :

Minha opinião:E lá vamos nós hoje, mergulhar em mais um autor nacional. <3 Apesar da Vanessa já ter muitos livros publicados, essa é a primeira vez que eu leio alguma coisa dela. E sabe o que eu posso dizer? Adorei! Primeiro tem aquela diferença crucial de quando você está lendo um autor na língua dele mesmo. É muito melhor! Nada contra os tradutores desse mundo... Rsrsrs... Uma outra coisa que eu amei e que pra mim, pelo menos, facilitou muito a leitora, é que ela tem a escrita bem fragmentada em cenas, então os capítulos são pequenos, de 2 ou 3 páginas. Eu gosto muito de ler na rua, enquanto estou no metrô ou no ônibus, então capítulos muito longos me deixam chateada, porque muitas vezes eu preciso parar na metade de alguma coisa muito importante pra poder descer, e depois acabo perdendo a linha de raciocínio e preciso voltar algumas páginas (ou recomeçar o capítulo) pra poder pegar o embalo de novo. Com ela, isso não aconteceu. <3 O tema do livro é bem adolescente. A história se passa no colégio, e eu já passei dessa época um pouquinho. Mas a história é tão boa que me prendeu muito, e eu li esse livro em menos de 2 dias! (Alguém me conta um filme que tinha o mesmo tema? Ele já passou na Sessão da Tarde algumas vezes!) Nina odeia todos os garotos do mundo (seu coração já foi quebrado por um garoto antes e ela ficou muito machucada)! Lex é um galinha conquistador! Lex é desafiado a conquistar Nina em 7 dias durante a viagem de formatura. Sabe qual o único problema? Ela é a chamada "intocável"! Hahaha…

Além disso, Nina tem uma personalidade forte. Ela descobre da aposta, pensa em desistir da viagem mas sabe que suas amigas não deixariam. Então ela decide ir e entrar no jogo. Só vou até aqui, se não eu vou dar spoiler hahaha…


Alguns trechos do livro:

"— A Nina? Você bebeu e bateu com a cabeça?
— Qual é cara!? A mina é uma gata. – Gancho incita, divertindo-se.
— A garota mais parece um cavalo selvagem! Ela é intocável, Gancho!"

"Nina precisará esperar o jogo começar para detectar possíveis falhas no jogo de Lex."

"Lex toma o rosto dela entre as mãos. Algo devastador a inunda nesse instante. É uma sensação grandiosa demais para ser desprezada."

"— […] Não quero que perca a aposta.
— Eu não ligo em perder. Porque, na verdade, acho que ganharei.
— Você já ganhou."

A HERANÇA DE ANA BOLENA, de Philippa Gregory | Rascunho Literário
PROMETO FALHAR, de Pedro Chagas Freitas | Rascunho Literário
A IRMÃ DE ANA BOLENA, de Philippa Gregory | Rascunho Literário