Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

{Livro} A mais pura verdade – Dan Gemeinhart

Título: A mais pura verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-633-7
Páginas: 219

Sinopse: “NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA.
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.”


Minha classificação : Minha opinião: Não tem como não se apaixonar por esse livro. Eu devorei em 1 dia!!!

Mark, o personagem principal, apesar de muito doente, quer realizar seu maior sonho: escalar uma montanha. Como ele tem uma doença daquelas brabas mesmo, ele resolve então ir em busca desse sonho, nem que isso custe sua vida. Pra essa essa grande aventura, Mark vai levar consigo a máquina fotográfica do avô (sabe aquelas que coloca filme?), um caderno pra ir escrevendo frases de poema, seu equipamento de alpinismo, passagens de trem, remédios, e claro, o melhor cachorro do mundo: Beau.

Ele forma um plano infalível pra despistar a polícia e começa sua jornada, comseu amigo inseparável dentro da mochila. Agora, vocês conseguem imaginar tudo que pode acontecer com uma criança doente e sozinha, solta pelo mundo com um cachorro na mochila? Pois é. Mark traça um plano, mas a realidade é dura.

Ao mesmo tempo, seus pais ficam em casa nervosos esperando uma notícia dele. Jess, a melhor amiga de Mark, sabe de tudo, mas se contar perde a amizade de Mark. Se não contar, ele pode morrer. Que situação hein!

É uma história linda, cheia de aventura, e meu coração ficou na mão várias vezes. Recomendo muito a leitura desse livro fofo que faz você refletir como nossas vidas são tão frágeis.

A HERANÇA DE ANA BOLENA, de Philippa Gregory | Rascunho Literário
PROMETO FALHAR, de Pedro Chagas Freitas | Rascunho Literário
A IRMÃ DE ANA BOLENA, de Philippa Gregory | Rascunho Literário

4 comentários
  • Tamirez

    Esse livro me fez cair em lágrimas. Fiquei bastante tocada e realmente é muito bacana <3

    Também devorei em poucas horas e valeu super a pena conhecer o Mark.

    Beijooos
    http://resenhandosonhos.com

    [Reply]

    Mariana Reply:

    muita fofura, né??? <3
    bjoooooooos

    [Reply]

    Responder
  • Victória Souza

    Adoreeeeei a resenha! Parece sensacional esse livro, tô até participando do sorteio hihi
    Beijos!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    ahhhh que legal! boa sorte! <3

    [Reply]

    Responder