Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

{Livro} A menina da neve – Eowyn Ivey

Título: A menina da neve
Autor: Eowyn Ivey
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581638010
Páginas: 352
Categoria: Drama / Fantasia
Veja mais:
Sinopse: "Alasca, 1920: Um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando um do outro cada vez mais ele, no duro trabalho da fazenda, ela, se perdendo na solidão e no desespero. Em um dos raros momentos juntos durante a primeira nevasca da temporada, eles fazem uma criança de neve. Na manhã seguinte, ela simplesmente desaparece.

Jack e Mabel avistam uma menina loira correndo por entre as árvores, mas a criança não é comum. Ela caça com uma raposa-vermelha ao lado e, de alguma forma, consegue sobreviver sozinha no rigoroso inverno do Alasca.

Enquanto o casal se esforça para entendê-la uma criança que poderia ter saído das páginas de um conto de fadas , eles começam a amá-la como se ela fosse filha deles. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam ser, e o que aprendem sobre
essa misteriosa menina vai transformar a vida de todos eles."


Minha classificação :

Minha opinião: Quando abri a caixa da Novo Conceito e tinha esse livro, já logo fiquei curiosa. Primeiro porque não conhecia a autora, depois porque a capa é linda e a sinopse me deixou super curiosa. Mas quando eu comecei a ler, a história me pegou de jeito.

Não é à toa que eu marquei 5 estrelas + livro preferido. Tenho muitas semelhanças com a história de Mabel, por isso, entendo bastante os sentimentos que ela tem. Desde o primeiro capítulo já me vi chorando, e li esse livro de um dia pro outro. Amei! Agora vou contar um pouquinho da história, pra vocês terem noção de como é o livro.

Jack e Mabel são casados há muitos anos, mas ainda não tiveram a bênção de ter um filho. Ou pelo menos não tiveram a bênção de ter um filho que pudessem criar, pois o único que conseguiram ter, nasceu morto. Mabel e Jack se mudam para o Alasca em busca de uma nova vida, mas com o inverno chegando, as coisas estão cada vez mais difíceis para Mabel. A casa vazia, sem sons de brinquedos batendo por aí, sem choro de neném, é tudo muito deprimente para ela. O marido fica o dia inteiro fora trabalhando, e ela fica totalmente sozinha em casa, naquele silêncio sepulcral, com neve e frio pra todo o lado. O nível de desespero dela é tão grande que larga tudo em casa e vai até o rio. Ela tenta suicídio, mas não consegue. Ela acha que o marido ao entrar em casa automaticamente saberia o ocorrido, mas não foi bem assim.

Pra piorar as coisas, Mabel faz tortas para vender num bar para complementar a renda. Mas a dona do bar dispensa as tortas pois uma parente vai fazer. Desesperado, Jack descobre uma mina nova para trabalhar, mas é muito longe de casa, e trabalhar lá significa deixar sua esposa sozinha. Quando ele volta pra casa, vê Mabel do lado de fora e os dois brincam juntos e fazem uma menina de neve. No dia seguinte, a menina de neve não está mais lá. E a partir daí começa todo o mistério…


Alguns trechos do livro:

"Era fantástico e impossível, mas Mabel sabia que era real – ela e Jack a tinham feito com neve e galhos e capim congelado. A verdade a impressionou. A criança não apenas era um milagre, como também era criação deles. E ninguém cria vida e a abandona."

A HERANÇA DE ANA BOLENA, de Philippa Gregory | Rascunho Literário
PROMETO FALHAR, de Pedro Chagas Freitas | Rascunho Literário
A IRMÃ DE ANA BOLENA, de Philippa Gregory | Rascunho Literário

2 comentários
  • Adriana Monteiro

    Fiquei curiosa para ler, a historia parece bem interessante!
    Vou colocar na minha lista de livros para serem lidos!
    Beijos, Mari!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    lê sim… eu adorei <3

    [Reply]

    Responder